Contrato: Temporário Vagas: 1
Local
Osasco - SP
Responsabilidades
- Suporte a Equipe e Clientes: Solucionar dúvidas de clientes e da equipe interna sobre processos comerciais e sistemas.
- Resolver questões relacionadas ao sistema e processos comerciais.
- Realizar o cadastro e manutenção de preços via mercado nacional e importação direta no sistema.
- Atualizar listas de fornecedores e realizar o cadastro de câmbio das moedas no sistema.
- Realizar o cadastro de consumo interno/assistência técnica e inclusão de XML nas NFS.
- Conferir e liberar pedidos de venda no sistema, realizando alterações (preço, quantidade), quando necessário.
- Monitorar o status dos pedidos, desde a entrada até a entrega final, garantindo prazos e identificação de pendências.
- Comunicação constante com as equipes de vendas, logística e atendimento para garantir a precisão das informações no sistema e manter os clientes atualizados.
- Conferir preços e condições comerciais de cotações em dólar e proformas.
- Monitorar e garantir a conformidade das políticas de promoção no sistema, assegurando a aplicação correta de descontos e condições especiais.
- Garantir a execução de processos existentes, revisar e sugerir melhorias nos processos para promover simplificação e ganho de eficiência.
- Realizar rotinas no sistema ERP WINTHOR, incluindo atualização de preços e geração de relatórios de vendas por departamento, vendedor e produto, quando solicitado.
- Organizar e consolidar pedidos que precisam gerar Purchase Orders (P.O.) para importação, garantindo a alocação correta dos produtos e a emissão precisa das ordens de compra.
- Atualizar continuamente o sistema com informações de P.O., mantendo rastreabilidade e acuracidade.
- Realizar o cadastro de notas fiscais internas no sistema, garantindo a correta alocação de custos e receitas.
- Rea Requisitos Experiências e qualificações: Principais responsabilidades: Atendimento interno e externo: suporte à equipe comercial e clientes, solucionando dúvidas sobre processos e sistemas.
- Gestão de pedidos: conferência, liberação, alteração (preço, quantidade) e acompanhamento de pedidos no sistema, do início à entrega.
- Cadastro e atualizações: preços (nacional e importado), fornecedores, câmbio, notas fiscais internas e consumo interno.
- Pós-vendas: acompanhamento da experiência do cliente, prazos de entrega, instalação, suporte técnico e resolução de problemas.
- Controle de proformas e cotações: conferência de valores e condições comerciais em moeda estrangeira.
- ERP TOTVS Winthor: utilização do sistema para rotinas administrativas, atualização de preços, relatórios e controle de pedidos.
- Controle de processos: bloqueio/desbloqueio de lotes, conversão de embalagens, gestão de pré-requisições e P.O.s.
- Acompanhamento de indicadores: KPIs de pós-vendas, retenção de clientes, reclamações e churn.
- Integração com outras áreas: participação em reuniões com logística, importação, qualidade, serviços, entre outros.
Requisitos
- Ensino Superior ou Técnico completo em Administração, Logística ou áreas correlatas.
- Experiência anterior em rotinas administrativas e de pós-venda.
- Conhecimento em ERP (preferencialmente TOTVS Winthor).
- Excel intermediário (análises e relatórios).
- Familiaridade com Outlook e sistemas de CRM ou atendimento.
Diferenciais
- Experiência com processos de importação e/ou assistência técnica.
- Vivência com indicadores e melhoria de processos internos.
Tipo de contrato
Temporário
Requisitos Exclusivos
- Experiência anterior em rotinas administrativas e de pós-venda.
- Conhecimento em ERP (preferencialmente TOTVS Winthor).
- Excel intermediário (análises e relatórios).
- Familiaridade com Outlook e sistemas de CRM ou atendimento.
Diferenciais
- Experiência com processos de importação e/ou assistência técnica.
- Vivência com indicadores e melhoria de processos internos.