Descrição da vaga
Com uma trajetória de 95 anos, a Americanas S.A. está presente na vida de milhões de brasileiros. Nossas +1600 lojas físicas estão distribuídas por todos os estados do Brasil, em mais de 800 cidades, levando nossos produtos e serviços a mais de 40 milhões de clientes em todo o país.
Responsabilidades e atribuições
- Apoiar na organização, execução e análise de pesquisas com clientes (quantitativas e qualitativas).
- Consolidar dados de pesquisa e comportamento do cliente, transformando-os em insights claros e aplicáveis.
- Monitorar indicadores de saúde da base (opt-out, taxa de exposição, frequência de acionamento, etc.).
- Auxiliar na aplicação e atualização das regras de política de CRM (frequência de contato e limites de saturação por canal).
- Contribuir para a construção de dashboards e relatórios recorrentes para acompanhamento de campanhas e jornadas.
- Colaborar com equipes internas (CRM, Dados, Marketing e Produto) para garantir alinhamento nas comunicações com o cliente.
- Manter atualizados a documentação e os controles, assegurando a governança das políticas de acionamento.
Requisitos e qualificações
- Capacidade analítica para interpretar dados e transformá-los em insights acionáveis.
- Domínio de Excel ou Google Sheets para organização e análise de dados.
- Noções básicas de estatística e análise de dados (percentuais, médias, amostragem e cruzamentos simples).
- Familiaridade com ferramentas de apresentação e comunicação de dados (PowerPoint, Google Slides ou similares).
- Boa comunicação escrita e interpessoal para interação com áreas parceiras e documentação de aprendizados.
- Organização e atenção a detalhes para gestão de réguas, cadastros e regras de controle.
- Interesse por comportamento do consumidor, pesquisas de satisfação e governança de CRM.
- Diferenciais: Conhecimento básico em SQL para extração e cruzamento de dados; Experiência prévia com ferramentas de CRM, pesquisa de mercado ou customer analytics; Noções de visualização de dados em Power BI ou Looker Studio.
Informações adicionais
- Nossos benefícios: regime CLT; Vale Refeição; Plano de saúde Bradesco; Plano odontológico Amil; Wellhub; Seguro de vida; Descontos em nossas lojas físicas, após o período de experiência.
- Local de Trabalho: Rio de Janeiro / São Paulo
- Observação: Nossos processos seletivos são conduzidos totalmente online.