Atuar no suporte operacional e administrativo da área comercial, garantindo a fluidez e a organização dos processos de vendas, desde a conferência de pedidos até o acompanhamento de clientes e a gestão de parceiros, contribuindo para a eficiência e o alcance das metas do departamento.
Local
Jacareí - SP
Responsabilidades
- Conferência e Processamento de Pedidos
- Monitorar e garantir que todos os pedidos estejam assinados digitalmente dentro do prazo de 24 horas, realizando a cobrança de assinatura junto ao comprador, se necessário.
- Acompanhar pedidos em aberto e realizar a cobrança de pagamento após 24 horas do período estipulado.
- Conferir previsões de entrega junto a fornecedores e produção.
- Conferir o envio de amostras e a assinatura dos termos de responsabilidade (painéis com velcro, espuma pintada, etc.).
- Emitir etiquetas para o envio de amostras.
- Receber documentação do cliente e enviar para análise de faturamento, consultando a política de faturamento.
- Conferir e adicionar a tag de DIFAL, quando aplicável.
- Logística e Cotação de Fretes
- Realizar cotações de fretes com transportadoras homologadas e preencher a planilha de cotação de fretes.
- Homologar e cadastrar pelo menos 2 novas transportadoras por mês.
- Gerir estrategicamente o relacionamento e negociação com as transportadoras, buscando agilidade e condições comerciais competitivas.
- Realizar o agendamento de retirada no Portal (enviando a informação ao SAC).
- Relacionamento e Atendimento ao Cliente
- Realizar follow-up com clientes sobre orçamentos, pedidos ou dúvidas.
- Garantir a gestão do rodízio de atendimento/comercial para correta distribuição de clientes.
- Monitorar e contatar clientes com