Descrição da vaga
Apoiar no processo de recuperação de crédito e na cobrança da carteira de crédito em atraso, auxiliando as Agências. Gerar informações gerenciais para apoiar a gestão da Cooperaria no processo de recuperação de crédito.
Responsabilidades e atribuições
- Monitorar a cobrança gerencial no varejo, acompanhando inadimplências e participando de negociações.
- Orientar na elaboração de propostas de crédito e processos de PCA’s/Execução/Protesto.
- Direcionar agências na gestão de riscos em atraso para minimizar despesas de PDD.
- Orientar agências na retenção de associados com ações preventivas para otimizar recuperações de crédito.
- Prestar suporte na análise de informações gerenciais e desenvolver planos de ação conjuntos.
- Avaliar solicitações de renegociação de crédito, emitindo pareceres para reduzir riscos e aumentar segurança.
- Manter contato com advogados para acompanhar cobranças judiciais e negociar acordos.
- Coordenar e motivar agências para atingir metas e implementar estratégias de cobrança.
- Gerenciar recebimento de parcelas em atraso, divulgar projeções e metas orçamentárias, garantindo aplicabilidade das informações gerenciais.
Requisitos e qualificações
- Mobilidade para residir em Canarana/MT;
- habilitação B;
- Disponibilidade para viagens;
- Possuir dinamismo, comprometimento, comunicação e organização;
- Boa escrita e capacidade de argumentação
Informações adicionais
Participação anual nos lucros e resultados da empresa; Vale alimentação/Refeição; Uniformes; Incentivo a Previdência Privada; Plano de saúde nacional; Sicredi Aprende; Auxílio creche; Seguro de vida; Benefícios diversos.