Descrição da vaga
Apoiar a área de pessoas e cultura, junto aos gestores, com foco em atração e captação, no cumprimento dos objetivos e na efetividade das equipes, interagindo para o entendimento dos cenários e para a manutenção da cultura cooperativa, além de demandar soluções de gestão de pessoas que atendam as necessidades e estejam alinhadas à estratégia da cooperativa. Atuará na frente de engajamento, liderando localmente o tema de clima organizacional, carreira e sucessão, gestão de desempenho e oportunidades internas em geral. Essa pessoa ficará sediada em Campo Grande/MS, mas com disponibilidade para viagens. Buscamos um profissional com domínio dos subsistemas de RH, boa articulação na liderança e equipe, perfil analítico e propositivo, que tracione mudanças e que tenha conexão com o negócio, sabendo lidar com seu ritmo e necessidades.
Responsabilidades e atribuições
Conduzir todos os processos de gestão de pessoas da regional, seguindo o padrão da cooperativa e atendendo á estratégia local. Realizar recrutamento e seleção interno e externo, desde o alinhamento de perfil da vaga até o retorno aos candidatos; entender do negócio para propor soluções em gestão de pessoas; conduzir o tema clima organizacional na regional, engajando os times na participação da pesquisa de clima, realizar a apresentação de resultados em todas as áreas de sede e tracionar os planos de ações com acompanhamento; coordenar o tema de carreira e sucessão local, afim de garantir o crescimento das pessoas e desenvolvimento profissional e financeiro (gestão da remuneração); Trabalhar no desenvolvimento dos gerentes/coordenadores alinhado à estratégia da cooperativa; propor programas, projetos e melhorias para a área de gestão de pessoas e para o negócio, a partir de uma visão do todo
- realizar recrutamento e seleção interno e externo, desde o alinhamento de perfil da vaga até o retorno aos candidatos;
- entender do negócio para propor soluções em gestão de pessoas
- conduzir o tema clima organizacional na regional, engajando os times na participação da pesquisa de clima, realizar a apresentação de resultados em todas as áreas de sede e tracionar os planos de ações com acompanhamento;
- coordenar o tema de carreira e sucessão local, afim de garantir o crescimento das pessoas e desenvolvimento profissional e financeiro (gestão da remuneração);
- Trabalhar no desenvolvimento dos gerentes/coordenadores alinhado à estratégia da cooperativa
- propor programas, projetos e melhorias para a área de gestão de pessoas e para o negócio, a partir de uma visão do todo
Requisitos e qualificações
Ensino Superior Completo (Administração de Empresas, Gestão de Recursos Humanos, Psicologia ou outras áreas correlatas); Pacote Office; Pós graduação em gestão de pessoas (será um diferencial) Experiência com processos RH e indicadores; Conhecimento de Ferramentas de Análise de Perfil Comportamental; Disponibilidade para viagens; Boa oratória; Alta energia e capacidade relacional.
Informações adicionais
Benefícios: Plano de saúde, Plano odontológico, Seguro de vida, Previdência privada, Vale alimentação/refeição; Auxílio creche/babá ou filho especial, Auxílio educação, Voucher de aniversário, Remuneração variável; Wellhub (Acesso as melhores academias em todo pais); Programa de saúde integral Wellz (Terapias com profissionais Saúde Mental)