Assessor de Inspetoria I - Sede Administrativa

📍 Lucas do Rio Verde - MT Publicado 06/02/2026 Área: Assessor de Inspetoria

Entre ou cadastre-se para liberar a candidatura

Faça login para acessar o link original e 73.782 vagas ativas.

  • Candidatura liberada em 1 clique
  • Alertas de vagas
  • Favoritas salvas
  • Matches do seu perfil

Sem custo — leva cerca de 1 minuto.

Sobre a vaga

Leia os requisitos e vantagens antes de aplicar. Atualize seu currículo para aumentar as chances.

Assessor(a) de Inspetoria I - Sede Administrativa - Lucas do Rio Verde MT Descrição da vaga Realizar trabalhos de inspetoria interna nas agências do Mato Grosso, na Regional Belém do Pará e nas áreas da Sede vinculadas à Cooperativa, seguindo as diretrizes da política e da norma de auditoria do Sicredi.

Local

Lucas do Rio Verde - MT

Presencial

Responsabilidades

  • Planejamento do cronograma de inspeção: Apoiar a elaboração do cronograma anual de inspeção e escopo dos trabalhos a serem realizados, a fim de desempenhar as atividades com eficiência e eficácia.
  • Verificação de controles internos: Executar exames sistematizados que visem mensurar e antecipar riscos corporativos.
  • Testar procedimentos de controles internos e diagnosticar o nível de aderência às políticas sistêmicas e locais de forma a comunicar o nível de confiabilidade dos processos.
  • Realização de inspeção: Executar os trabalhos de Inspetoria interna, através da metodologia e procedimentos de auditoria, visando avaliar a aderência dos processos às normas externas e internas.
  • Executar processo sistematizado de supervisão contendo as observações e recomendações referentes aos trabalhos realizados com o objetivo de contribuir na disseminação e aperfeiçoamento dos processos estabelecidos pela estrutura organizacional e de governança.
  • Atualizar os relatórios de acompanhamento dos planos de ação, a fim de identificar se as sugestões recomendadas estão sendo implementadas e corrigidas tempestivamente.
  • Atuar como suporte nas análises de base, execução de filtros de supervisão em consequência de ocorrências de inspeções especiais.
  • Acompanhamento da legislação: Acompanhar as alterações na legislação, por meio de leitura de materiais técnicos, a fim de qualificar o exercício das atividades de auditoria.
  • Relatório Anual: Elaborar Relatório Anual de Inspetoria Interna, contendo o sumário dos resultados dos trabalhos de inspetoria, suas principais conclusões, recomendações e providências tomadas pela Administração da Cooperativa Singular.
  • Reunião: Realizar, ao final de cada trabalho de Inspetoria, reunião com os gestores, a fim de expor os apontamentos verificados nos trabalhos e orientar sobre melhorias nos processos analisados.

Requisitos

  • Ensino Superior Completo Área de formação: Ciências Contábeis, Economia, Administração de Empresas, Engenharias e Áreas afins.
  • Desejável pós graduação na área de auditoria
  • Experiência/vivência profissional: Desejável vivência em atividades relacionadas em auditoria ou controles internos.
  • Habilidades e Temas de conhecimento desejáveis: Conhecimentos em operações / serviços instituição financeira, Mercado financeiro, Normativos oficiais de instituições financeiras, Controles internos.

Diferenciais

  • Deverá residir em Lucas do Rio Verde MT
  • Disponibilidade de viagens (CNH B)

Benefícios

  • Remuneração compatível com a praticada pelo mercado financeiro
  • PPR/RV (Programa de Participação dos Resultados)
  • Vale Alimentação/Refeição
  • Plano de saúde 100% e não coparticipativo (Unimed Nacional)
  • Auxílio creche/babá
  • Previdência privada de até 6% (você contribui com até 6% e nós contribuímos com 6%)
  • Auxílio educação conforme política interna
  • Apoio a atividade física Gympass
  • Sempre bem (Assistência Psicológica, Orientação Jurídica, Consultoria Financeira e Serviço Social)

Faixa salarial

Salário Bruto + pacote de benefícios

Carga horária

das 08:00 as 17:00 horas de segunda a sexta-feira

Processo seletivo

  • Cadastro
  • Queremos te conhecer!!!
  • Análise de currículo
  • Entrevista inicial com gestão imediata e gestão de pessoas - on-line ou presencial
  • Case técnico
  • Banco de Talentos
  • Contratação

Sobre a empresa

Somos o Sicredi, a primeira Instituição Financeira Cooperativa do Brasil. Nossa trajetória começou há mais de 120 anos, como a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil. Hoje, seguimos crescendo e nos transformando a cada dia, ao lado de mais de 50 mil pessoas colaboradoras. São elas que nos tornam a Melhor Empresa Para Trabalhar, ocupando novamente a primeira posição, segundo o Great Place To Work Brasil (GPTW). Junto a mais de 9 milhões de associados, em todos os estados do país, acreditamos no poder da cooperação para construir uma sociedade mais próspera e gerar impacto positivo na vida das pessoas. Um propósito que nos une e nos inspira, promovendo o desenvolvimento local e sustentável, a educação e a inclusão financeira.