Analista Treinamento e Desenvolvimento PL

📍 São Paulo - SP Publicado 11/11/2025 Área: Analista de Treinamento e Desenvolvimento
PCD CLT

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Somos mais de 13 mil colaboradores e convivemos em uma instituição que valoriza o trabalhador e a diversidade.

Local

São Paulo - SP

Presencial

Responsabilidades

  • Realizar diagnóstico de necessidades de treinamento e desenvolvimento periodicamente, visando a capacitação dos colaboradores em alinhamento com a estratégia organizacional.
  • Acompanhar a evolução dos colaboradores em seus planos de desenvolvimento, por meio de relatórios, indicadores e observações, seguindo prazos e processos estabelecidos.
  • Acompanhar e garantir a realização dos projetos educacionais, pelo colaboradores, de acordo com o planejamento e cronograma estabelecido.
  • Mapear competências dos cargos e das equipes, a fim de identificar as ações necessárias de treinamento e desenvolvimento, para o alcance dos objetivos e metas.
  • Auxiliar no desenvolvimento e aplicar sistemas de avaliação de desempenho e plano de carreira, de acordo com métricas comportamentais e de responsabilidades estabelecidas pela instituição.
  • Promover ações de treinamentos técnicos e de desenvolvimento pessoal, auxiliando no aprimoramento profissional e disseminando informações técnicas.
  • Promover e organizar eventos de integração entre os colaboradores, facilitando a adaptação do colaborador a cultura institucional.
  • Conferir a validade dos treinamentos e fazer análises por meio de indicadores e relatórios, observando resultados e eficiência das ações.
  • Acompanhar e monitorar PDI's e ciclo de avaliação de desempenho, observando se os objetivos de aprimoramento estão sendo atingidos.
  • Identificar oportunidades de melhoria, a partir de análises dos indicadores.
  • Criar conteúdo e ministrar cursos e treinamentos, alinhados aos objetivos estratégicos estabelecidos e necessidades apontadas pelas áreas internas, garantindo sua autoria e referencial bibliográfico.
  • Cumprir com os procedimentos operacionais padrão relativos às suas atividades.
  • Elaborar e manter atualizados os procedimentos e documentos de sua área de atuação.
  • Emitir e enviar dados e informações para áreas, departamento, unidades de negócios para alimentação de sistemas diversos, compartilhando informações e estabelecendo bom nível de comunicação.
  • Participar de treinamentos oficiais da instituição quando solicitados, visando desenvolvimento e melhoria contínua, tanto de procedimentos quanto em relação a qualidade.
  • Prestar suporte ao cliente interno e externo em demandas relacionadas a serviços administrativos, considerando prazos, estabelecendo prioridades e satisfação dos usuários.

Requisitos

  • Ensino Superior Completo
  • Desejável vivência na área de RH e com o subsistema de T&D
  • Conhecimento intermediário no pacote office
  • Conhecimento em programas como: Avaliação de Desempenho, Pesquisa de Clima

Benefícios

  • Vale Alimentação
  • Vale Refeição
  • Vale Transporte
  • Auxílio Creche
  • Seguro de Vida em Grupo
  • Empréstimo Consignado
  • Atendimento Ambulatorial e Odontológico - SP
  • Parcerias: Incentivo a Educação / Universidades
  • Farmácias SES

Carga horária

08:00 às 17:48 Segunda a Sexta-feira

Tipo de contrato

CLT

Processo seletivo

  • Cadastro
  • Perfil Comportamental
  • Entrevista RH
  • Entrevista Gestor
  • Contratação

Sobre a empresa

Conheça o Seconci-SP O Seconci-SP - Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, fundada em março de 1964 por um grupo de empresários do setor para atender aos trabalhadores da construção e seus familiares.

Com sede na capital, o Seconci-SP mantém outras 12 Unidades Ambulatoriais no Estado de São Paulo, que realizam atendimentos médico-ambulatoriais, odontológicos, exames, serviços complementares e de apoio.

GESTÃO INTEGRADA DE SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO Além da assistência prestada ao trabalhador da construção civil, o Seconci-SP, há mais de 25 anos assessora empresas de todos os setores/segmentos na gestão integrada de Saúde e Segurança do Trabalho (SST).

Conta com profissionais experientes e altamente qualificados em sua equipe própria, formada por médicos do trabalho, engenheiros e técnicos de segurança, além de especialistas com notório reconhecimento no mercado.

Um outro importante diferencial: o Seconci-SP trabalha com o Sistema SOC, líder de mercado na área de gestão de SST.

O Seconci-SP auxilia as empresas na implantação e implementação de ações preventivas, visando a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores, o aumento da produtividade e a redução dos custos operacionais.

ORGANIZAÇÃO SOCIAL DE SAÚDE - OSS Por sua grande experiência na atenção à saúde e por já atuar como parceiro do Estado de São Paulo, retirando das filas do SUS milhares de usuários, o Seconci-SP foi convidado em 1998, a participar de processo de qualificação da primeira geração de Organizações Sociais de Saúde (OSS) do País.

Para assumir a gestão de equipamentos de saúde em parceria com o Estado e Munícipio de São Paulo.