Analista Telecom Júnior - Implantação Backbone TX DWDM

📍 São Paulo - SP Publicado 24/09/2025 Área: Analista de Telecomunicações

Entre ou cadastre-se para liberar a candidatura

Faça login para acessar o link e 76.613 vagas ativas.

  • Link original liberado
  • Alertas de vagas
  • Favoritas salvas

Sem custo — leva cerca de 1 minuto.

VP Engenharia de Serviços ao Cliente

Diretoria: Transporte e Infra

Para que o cliente tenha uma melhor experiência com os nossos serviços, temos o time de Engenharia e Serviços ao Cliente.

A equipe de Engenharia tem a missão de buscar novas tecnologias, planejar a rede da telefônica e buscar a expansão tecnológica dos nossos produtos e da nossa rede.

E o time de Serviços ao Cliente garante rapidez e qualidade no reparo, instalação e manutenção das linhas dos clientes B2B e B2C das redes de fixo, móvel e TV.

Por meio de projetos e planejamento consistentes, colocamos em prática a evolução tecnológica da empresa, aumentando a capacidade das redes.

Local

São Paulo - SP

Presencial

Responsabilidades

  • Apoiar na instalação, configuração e ativação de equipamentos DWDM.
  • Realizar testes de aceitação, validação de enlaces ópticos e troubleshooting básico.
  • Acompanhar cronogramas de implantação e garantir conformidade com os padrões técnicos definidos.
  • Documentar atividades realizadas, atualizando bases de dados e sistemas internos.
  • Interagir com equipes de engenharia, operação e fornecedores para garantir a qualidade da entrega.
  • Zelar pela integridade dos equipamentos e pela segurança nas atividades de campo.
  • Participar de reuniões técnicas e treinamentos para desenvolvimento contínuo.
  • Realizar acompanhamento fim a fim das atividades relacionadas aos projetos

Requisitos

  • Etapa 1: Cadastro
  • Etapa 2: Triagem
  • Etapa 3: Avaliação Comportamental - MAPA
  • Etapa 4: Entrevista com RH
  • Etapa 5: Entrevista com Gestor
  • Etapa 6: Avaliação Comportamental - PPA DISC
  • Etapa 7: Contratação

Sobre a empresa

Somos uma empresa do Grupo Telefônica, líder em telecomunicações no Brasil.

Trabalhamos com o propósito de Digitalizar para Aproximar pessoas, negócios e toda sociedade, construindo uma nação mais conectada e transformando a vida dos brasileiros.

Buscamos ampliar a autonomia, a personalização e as escolhas em tempo real dos nossos clientes, colocando-os no comando da sua vida digital, com segurança e confiabilidade – tudo isso com a qualidade que só a Vivo tem.

Para que isso seja possível, lideramos um processo de transformação digital e estamos revolucionando nossa companhia de dentro para fora.

Implementamos metodologias ágeis por toda a empresa, buscando nos conectar com as formas mais inovadoras e colaborativas de trabalho.

Atuamos para fomentar um ambiente diverso e inclusivo, que estimula a criatividade, gerando inovação e aumentando o engajamento.

Acreditamos que a diversidade de pessoas, vivência, culturas, comportamentos, habilidades e atitudes é um diferencial, que reflete a sociedade em que vivemos.

Temos um sólido programa interno, pautados nos pilares de Gênero, LGBTI+, Raça, PcD e 50+ para assegurar uma cultura mais inclusiva e um ambiente mais diverso e representativo.

Somos uma empresa de tecnologia, inspirada na diversidade e na inovação, que oferece espaço para todos, apoia e acolhe as diferenças.

Acreditamos que o caminho para oferecer a melhor experiência ao nosso cliente começa pela boa experiência do nosso colaborador.