Analista Suporte TI JR

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📍 Sem Informação - SE Publicado 18/11/2025 Área: Analista de Suporte TI
Local Sem Informação - SE
Publicada 18/11/2025
Salário A combinar
Área Analista de Suporte TI
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Local

Sem Informação - SE

Responsabilidades

  • Prestar suporte aos usuários da rede de computadores, realizando atividades diversas e rotineiras de menor e média complexidades, envolvendo parque de hardware, telecomunicações, administração do site e segurança da informação.
  • Montagem, configuração e atualização de hardware para desktops, notebooks e servidores acadêmicos.
  • Diagnóstico e substituição de peças defeituosas, como HDs, SSDs, memórias RAM e fontes de alimentação.
  • Manutenção preventiva em equipamentos, como limpeza interna e troca de pasta térmica.
  • Configuração e ajuste de BIOS/UEFI para otimização do desempenho e segurança.
  • Reparo e calibração de projetores para garantir qualidade na exibição das aulas.
  • Gerenciamento de inventário de equipamentos de TI, garantindo controle e rastreabilidade de ativos.
  • Controle de licenciamento de softwares, evitando uso indevido e garantindo conformidade com normas institucionais.
  • Configuração de dispositivos para acessibilidade, como leitores de tela e teclados adaptados.
  • Gerenciamento de credenciais de professores e colaboradores no acesso a sistemas da universidade.
  • Suporte a dispositivos móveis (tablets, smartphones) utilizados por docentes e administrativos.
  • Atendimento a professores e coordenadores na inserção de notas, diários de classe e gestão de turmas.
  • Assistência em softwares acadêmicos, fornecendo suporte para ferramentas específicas de ensino e projeção durante as aulas.
  • Orientação aos usuários no primeiro acesso às plataformas da universidade e na configuração da conta de e-mail.
  • Configuração de redirecionamentos e recuperação de senhas.
  • Suporte ao uso de ferramentas de comunicação (Outlook, Gmail, Microsoft Teams).
  • Criação de