Analista Suporte Sistemas Pleno

📍 São Paulo - SP Publicado 01/12/2025 Área: Analista de Suporte de Sistemas

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Sobre a vaga

Leia os requisitos e vantagens antes de aplicar. Atualize seu currículo para aumentar as chances.

Nossa área de Coordenação Técnica e Inovação é responsável pela implementação de projetos e suporte aos sistemas, visando a eficiência operacional por meio de soluções tecnológicas, inteligência artificial (IA) e inovação.

Local

São Paulo - SP

Presencial com possibilidade de trabalho remoto até 2 vezes por semana.

Responsabilidades

  • Acompanhar e gerenciar projetos, garantindo a entrega no prazo e qualidade das soluções.
  • Utilizar metodologias ágeis para o acompanhamento de projetos.
  • Desenvolver automações e mapear oportunidades para soluções que aprimorem os processos operacionais, com viés de inovação.
  • Realizar a homologação de projetos, assegurando que atendam aos requisitos estabelecidos.
  • Gerenciar máquinas virtuais e garantir o correto funcionamento das aplicações executadas nesses ambientes.
  • Interagir com as áreas de TI e Redes para manutenção de sistemas e acompanhamento de projetos.
  • Ter boa comunicação, apresentando os resultados e insights de temas técnicos para pessoas não técnicas.
  • Atender chamados técnicos para suporte aos sistemas utilizados, dando o suporte para a equipe operacional, esclarecer dúvidas técnicas rotineiras da equipe, buscando soluções para os problemas técnicos com as áreas de Rede e TI.
  • Atuar junto às autoridades para resolver problemas técnicos rotineiros que impedem o atendimento das ordens judiciais.
  • Participar de reuniões, coletar requisitos com clientes entendendo dificuldades em sistemas em operação para proposição de novas soluções.
  • Elaboração de especificações técnicas, compor a documentação, desenvolver ou modificar softwares departamentais.
  • Realizar extrações em banco de dados para consolidar os indicadores da área.
  • Monitorar sistemas utilizados pelo time de Operações da área, antecipando a manutenção de possíveis falhas que possam existir.
  • Atuar no Sharepoint da área, atualizando as informações para uso de toda a equipe.
  • Trabalhar em escala de sobreaviso atuando na implantação de projetos em produção, atendimento de chamados técnicos, suporte aos sistemas de TI e Redes utilizados na área pelo time de operação, fora do horário comercial e feriados.

Requisitos

  • Experiência em cargos técnicos; Conhecimento em bancos de dados, abrangendo a utilização de queries para obtenção de informações; Conhecimento em redes e telecomunicações; Conhecimentos de metodologia ágil e práticas de projetos; Conhecimento em Power BI e Microsoft Power Platform; Conhecimento em linguagens de programação e frameworks de IA, como Phyton, Java, Selenium, Power Apps, Power Automate, AI Builder, Microsoft Azure, Microsoft Office, Power BI, SQL e Oracle.
  • Desejável: Graduação em Ciências da Computação, Tecnologia de Processamento de dados, Redes ou similares.

Benefícios

  • Escolher o benefício ideal para você e seus dependentes, numa plataforma digital com diversas categorias de Academia, VR, VA, Auxílio Farmácia, Assistência Médica, Odontológica e Seguro de Vida.
  • Celular corporativo.
  • Plano de voz e Dados ilimitado!
  • Uma oferta exclusiva da Vivo, com desconto especial em linha fixa, banda larga, TV e apps.
  • Terá direito a receber Bônus ou PPR anual.
  • Planejará seu futuro através do plano de Previdência Privada.
  • Terá direito a um subsídio para ajudar nas despesas com escola, creche ou babá.
  • Ter flexibilidade de horário.
  • Aproveitar um dia de folga (Day off) para comemorar seu aniversário.
  • Participar de um dos maiores programas de voluntariado corporativo para você transformar o mundo.
  • Usufruir do nosso Programa de Desenvolvimento Educacional que oferece parcerias em instituições de ensino com desconto; certificações e cursos online.
  • Potencializar sua carreira por meio do nosso Programa de Recrutamento Interno, no Brasil ou fora, afinal estamos presentes em mais de 17 países!
  • Contar com uma série de iniciativas para melhorar a sua saúde física, emocional e social!
  • Disponibilizados aos nossos colaboradores consultas com nutricionista, psicólogos, serviço social, telemedicina, e muito mais!

Carga horária

Segunda a sexta, realizando sobreaviso quando necessário fora do horário comercial, sábados, domingos e feriados (escala).

Processo seletivo

  • Cadastro
  • Triagem
  • Avaliação comportamental MAPA
  • Entrevista com RH
  • Avaliação comportamental PPA (DISC)
  • Entrevista com Gestor
  • Proposta
  • Contratação

Sobre a empresa

Somos uma empresa do Grupo Telefônica, líder em telecomunicações no Brasil.

Trabalhamos com o propósito de Digitalizar para Aproximar pessoas, negócios e toda sociedade, construindo uma nação mais conectada e transformando a vida dos brasileiros.

Buscamos ampliar a autonomia, a personalização e as escolhas em tempo real dos nossos clientes, colocando-os no comando da sua vida digital, com segurança e confiabilidade – tudo isso com a qualidade que só a Vivo tem.

Para que isso seja possível, lideramos um processo de transformação digital e estamos revolucionando nossa companhia de dentro para fora.

Implementamos metodologias ágeis por toda a empresa, buscando nos conectar com as formas mais inovadoras e colaborativas de trabalho.

Atuamos para fomentar um ambiente diverso e inclusivo, que estimula a criatividade, gerando inovação e aumentando o engajamento.

Na Vivo, a cultura é a força que transforma estratégia em atitude.

Somos movidos pela Paixão Púrpura — nossa capacidade única de visionar, executar e superar barreiras com coragem empreendedora, antecipando tendências e construindo um futuro que dá orgulho.

Essa energia conecta diversidade, inovação e sustentabilidade, transformando propósito em impacto por meio da tecnologia e suas infinitas possibilidades.

Para viver essa essência, buscamos pessoas que tenham nossas 5 Paixões — comportamentos que traduzem quem somos e como fazemos a diferença: "O tempo do cliente é agora" : resolve logo o que faz a diferença para o cliente.

"Gente é a nossa melhor tecnologia" : tem postura construtiva, colabora e confia nas conexões.

"Ser curioso pega bem" : age com coragem, testa novas ideias e aprende com cada descoberta.

"Dá pra ser mais simples" : vai direto ao ponto, resolve com quem importa e simplifica o caminho.

"Resultado é comigo" : assume a responsabilidade por suas ações e resultados, reconhecendo que omissões também geram impacto.

Acreditamos que a diversidade de pessoas, vivência, culturas, comportamentos, habilidades e atitudes é um diferencial, que reflete a sociedade em que vivemos.

Temos um sólido programa interno, pautados nos pilares de Gênero, LGBTI+, Raça, PcD e 50+ para assegurar uma cultura mais inclusiva e um ambiente mais diverso e representativo.

Somos uma empresa de tecnologia, inspirada na diversidade e na inovação, que oferece espaço para todos, apoia e acolhe as diferenças.

Acreditamos que o caminho para oferecer a melhor experiência ao nosso cliente começa pela boa experiência do nosso colaborador.

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