Estamos em busca de um profissional para atuar como Analista de Sistemas na área de Tecnologia – Desenvolvimentos de Sistemas da RPC de Curitiba-PR.
Local
Curitiba - PR
Presencial
Responsabilidades
- Lidando com clientes internos, participando do desenvolvimento de inovações, cuidando dos sistemas essenciais (Negócios RPC, Aplicativo Você na RPC, Aplicativo de Interatividade, Pós-vendas, entre outros).
- Com sólidos conhecimentos em Typescript, cria interfaces de usuário excepcionais e integra serviços back-end por meio de APIs.
- Adaptando os aplicativos a várias plataformas móveis, garante um código limpo e de alto desempenho.
- Em colaboração com designers e desenvolvedores, entrega produtos funcionais, seguindo as melhores práticas de desenvolvimento.
Requisitos
- Conhecimento Profundo em React Native: Experiência sólida com o desenvolvimento de aplicativos móveis usando a biblioteca React Native, incluindo a criação de componentes reutilizáveis, gerenciamento de estado e navegação.
- Proficiência em Expo: Experiência comprovada no desenvolvimento de aplicativos móveis utilizando o framework Expo.
- Domínio das funcionalidades e recursos fornecidos pelo Expo, como gerenciamento de dependências, execução de testes em tempo real, acesso a APIs nativas do dispositivo.
- Conhecimento em Banco de Dados Relacional: Experiência sólida em bancos de dados relacionais, Habilidade para projetar e modelar esquemas de banco de dados, criar consultas otimizadas e garantir a integridade e segurança dos dados.
- Exemplo MySQL, PostgreSQL, RDS e afins.
- Conhecimento em Banco de Dados NoSQL (Não Relacional): Capacidade para modelar dados de forma não estruturada ou semi-estruturada, criar consultas específicas e lidar com grandes volumes de dados.
- MongoDB, DynamoDB, Firebase etc.
- Domínio de JavaScript/Typescript e ES6+: Habilidade para escrever código limpo e otimizado, utilizando as funcionalidades mais recentes do JavaScript/Typescript e as melhores práticas de desenvolvimento.
- Familiaridade com plataformas iOS e Android: Conhecimento prático das diferenças de implementação entre iOS e Android, bem como a capacidade de resolver problemas específicos de cada plataforma.
- Desenvolvimento de UI/UX: Experiência em design de interfaces de usuário (UI) e experiência do usuário (UX) para criar aplicativos com ótima usabilidade e interatividade.
- Integração com APIs: Capacidade de integrar aplicativos móveis com APIs e serviços back-end (REST/RESTful e ou GraphQL), garantindo uma comunicação eficiente e segura.
- Controle de Versão: Experiência com sistemas de controle de versão, como Git, para gerenciar o código-fonte de forma colaborativa e rastrear as alterações.
- Boas Práticas de Desenvolvimento: Familiaridade com padrões de projeto e boas práticas de desenvolvimento de software, como testes automatizados, code review e documentação.
- Resolução de Problemas: Habilidade para identificar e resolver problemas complexos de forma eficiente, buscando soluções inovadoras quando necessário.
- Comunicação e Trabalho em Equipe: Capacidade de se comunicar claramente com outros membros da equipe, entender requisitos e contribuir de forma colaborativa para projetos.
Diferenciais
- AWS (Amazon Web Services): Experiência com serviços e infraestrutura da AWS, como EC2, S3, RDS e Lambda, para hospedar, escalar e gerenciar aplicativos móveis na nuvem.
- PHP Laravel: Conhecimento em desenvolvimento web com PHP Laravel, permitindo a integração de recursos back-end com o aplicativo móvel e a criação de APIs RESTful.
- GitLab CI/CD: Familiaridade com a configuração de pipelines de integração e entrega contínua no GitLab, agilizando o processo de desenvolvimento e garantindo a qualidade do código.
- Styled Components: Conhecimento em Styled Components para a criação de estilos e temas reutilizáveis em aplicativos móveis, tornando a estilização mais consistente e fácil de manter.
- Integração e Gestão de Salesforce: Experiência com a integração do aplicativo móvel ao Salesforce para sincronizar dados.
- Frontend: Conhecimento em tecnologias e frameworks front-end, como HTML, CSS, JavaScript, Redux, e experiência com o framework Next.js para React.
- Requisito Qualificado Backend: Experiência em lógica e recursos back-end Node.js, incluindo manipulação de dados, autenticação de usuários e integração com bancos de dados.
- Conhecimento em Nest.js para desenvolvimento de APIs escaláveis e modularizadas, facilitando a integração com o aplicativo móvel.
Benefícios
- Salário compatível com o mercado
- Autonomia para assumir grandes responsabilidades
- Oportunidades de Carreira e Desenvolvimento
- Assistência Médica e Odontológica
- Seguro de Vida
- Programa de Participação de Resultados
- Vale-transporte
- Day off (aniversário)
- Wellhub (Gympass)
- Wellz: Plataforma de saúde emocional com acesso à terapia e ações de bem-estar
- Auxilio alimentação
- Cesta de natal
- Vale brinquedo
- Estacionamento (carro, moto ou bicicleta)
- Auxilio creche
- Programa de incentivo à saúde e ao bem-estar
- Licença paternidade e maternidade estendida
- Plataforma de Educação Corporativa
- Assinatura do jornal Gazeta do Povo
- Oportunidade para associar-se ao Clube Gazeta do Povo com desconto de até 50% em mais de 1.200 estabelecimentos credenciados.
Faixa salarial
Salário compatível com o mercado
Carga horária
Presencial
Tipo de contrato
Não especificado
Processo seletivo
- Cadastro
- Pré abordagem por telefone/whats
- Entrevista com RH + Gestão
- Teste prático
- Entrevista final
- Contratação
Sobre a empresa
BEM-VINDO AO GRUPO PARANAENSE DE COMUNICAÇÃO
Temos um propósito em comum que move todos os nossos negócios. Nos jornais, nas rádios, na TV, no Instituto ou nas nossas áreas transversais fazemos comunicação de um jeito que transforma a vida das pessoas.
Somos o Grupo Paranaense de Comunicação, ou GRPCOM, e também somos os jornais Gazeta do Povo e Tribuna, as rádios 98FM e Mundo Livre FM (Curitiba e Maringá), a RPC, com 8 emissoras afiliadas Globo, e o Instituto GRPCOM.
A integração dos nossos negócios foi consolidada em novembro de 2000 com a criação da Rede Paranaense de Comunicação. Em 2010 a organização passou a se chamar Grupo Paranaense de Comunicação.
Com a missão de