Analista Sênior de Suporte Técnico

📍 São Paulo - SP Publicado 23/09/2025 Área: Analista de Suporte Técnico

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Prestar serviços de sustentação aos nossos clientes, provendo soluções com empatia e pro-atividade segundo nossa metodologia de processos.

Garantir a satisfação dos clientes com os produtos e serviços TOTVS.

Local

São Paulo - SP

Presencial

Responsabilidades

  • Realizar atividades de alta complexidade em quaisquer etapas da prestação do serviço de Suporte
  • Conduzir tecnicamente os serviços de sustentação
  • Garantir a viabilidade técnica da solução e identificar os riscos durante a execução do serviço
  • Conduzir tecnicamente os atendimentos em que atua, garantindo a viabilidade técnica da solução e identificando os riscos durante a execução do serviço
  • Multiplicar o conhecimento técnico necessário para os demais Assistentes/Técnicos e Analistas da equipe em reuniões, treinamentos, capacitações e outros
  • Analisar e identificar problemas (tickets, projeto, produto, processo, capacitação de maior complexidade e direcionar plano de ação para as áreas responsáveis e/ou para sua Coordenação
  • Realizar o atendimento aos clientes por meio dos canais TOTVS, esclarecendo dúvidas sobre assuntos de alta complexidade referentes ao sistema
  • Registrar sugestões e incidentes
  • Prestar o atendimento por meio de canais de abertura de tickets, de acordo com o processo definido procurando sanar questões e cumprir metas estabelecidas
  • Registrar a solicitação do cliente no sistema, com todas as evidências (tickets abertos) de detalhamento necessárias para todos os impactados
  • Posicionar a liderança sobre as solicitações ou incidentes que não forem evoluídos após o esgotamento das possibilidades de solução dentro do tempo estimado pela Coordenação da área
  • Contribuir tanto para o cumprimento dos indicadores individuais (produtividade, pesquisa de satisfação e outros), quanto para o resultado e as metas da área
  • Diagnosticar as necessidades da área para identificar e sugerir melhorias e/ou inovações nos processos/metodologias
  • Acompanhar as documentações e apoiar nos retornos e soluções para clientes internos e externos
  • Contribuir de forma efetiva para a melhoria dos processos, sendo referência para o time
  • Apontar diariamente as ordens de serviço nos projetos em que atuou
  • Registrar todas as interações realizadas durante o atendimento das demandas em sistemas de chamado, e-mails, documentações específicas e demais canais utilizados no atendimento

Requisitos

  • Formação: superior completo
  • Desejável especialização ou pós-graduação
  • Conhecimento avançado em lógica de programação, ADVPL e instruções de SQL
  • Conhecimento em ERP Protheus, módulos: Backoffice, Controladoria e Materiais
  • Domínio das regras de negócio de acordo com a área de atuação
  • Certificação Desejável: Nos módulos/produtos de atuação e em Metodologia ITIL, Scrum, Kanban etc.

Diferenciais

  • Diferencial: inglês e/ou espanhol intermediários

Benefícios

  • Universidade em Rede TOTVS, uma universidade Corporativa com conteúdos e certificações gratuitos para cada TOTVER
  • Programa +Saudáveis, que cuida de cada TOTVER com assessoria e ações voltadas para o bem estar em corpo, mente e finanças pessoais
  • Programa +Vantagens, a maior rede de descontos da América Latina, exclusivos para TOTVERS
  • Programa + Cuidado, programa de apoio pessoal para TOTVERS e familiares, com orientações em diversas especialidades como: psicologia, serviço social, pet consultoria...
  • Einstein Conecta, benefício de orientação médica online pelos médicos do Hospital Israelita Albert Einstein, totalmente gratuito
  • Plano de saúde e odontológico
  • Vale refeição e / ou alimentação
  • Vale transporte

Faixa salarial

A combinar

Tipo de contrato

CLT

Sobre a empresa

Se você é uma pessoa que é gente boa, gosta de aprender e é apaixonada por resultados, você está no lugar certo!

Como maior empresa de tecnologia do Brasil, queremos construir um ecossistema cada vez mais forte, com pessoas que gostem de inovar e acreditem na colaboração para fazer a diferença!

Aqui temos um ambiente dinâmico, que celebra a diversidade, promove a inclusão e está sempre em busca dos melhores resultados!

Acreditamos no poder transformador da tecnologia e na sua capacidade de contribuir para a construção de uma sociedade mais diversa e inclusiva.

Por isso, temos compromisso com nossa política e programa de diversidade e inclusão para garantirmos um ecossistema cada vez mais representativo, respeitoso e acolhedor.