Analista Sênior de Sucesso do Cliente

📍 São Paulo - SP Publicado 31/10/2025 Área: Analista de Sucesso do Cliente
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Analista Sênior de Sucesso do Cliente Descrição da vaga Modelo de trabalho: 📍 Modelo de trabalho presencial (Brooklin, São Paulo/SP) Sobre o time: Na Conta Simples, a área de Sucesso do Cliente é um pilar estratégico de crescimento.

Local

São Paulo - SP

Presencial

Responsabilidades

  • Gerenciar uma carteira de clientes High Touch/Key Accounts, com foco em relacionamento em nível executivo, definindo planos de sucesso estratégicos e proativos.
  • Ser responsável pelo atingimento de metas e marcos de sucesso do cliente, atuando na retenção, expansão (upsell/cross-sell) e engajamento da carteira sob sua gestão.
  • Identificar oportunidades de expansão de forma consultiva e constante, criando cases e roteiros que possam ser replicados pelo time, alavancando o resultado da área.
  • Construir e nutrir relacionamentos com diferentes áreas e stakeholders nos clientes, desde o nível operacional até o C-Level, garantindo a adoção e o engajamento com nossa solução em toda a organização.
  • Atuar como o principal ponto de contato e porta-voz do cliente na Conta Simples, traduzindo feedbacks e insumos em insights estruturados para os times de Produto, Crédito e Marketing, influenciando o roadmap e as prioridades do negócio.
  • Apoiar no desenvolvimento da área, agindo como referência e mentor informal.
  • Propor, construir e implementar melhorias para a área, como playbooks, rotinas, novas métricas, e aprimoramento de processos.
  • Participar de eventos estratégicos e reuniões com stakeholders internos e externos, representando a Conta Simples e gerando valor para fortalecer a parceria.
  • Garantir a fluidez dos processos e a documentação de rotinas, apoiando a cultura data-driven da equipe.

Requisitos

  • Experiência sólida e comprovada em relacionamento proativo com contas estratégicas (Enterprise/Key Accounts), preferencialmente em modelos de negócio B2B.
  • Experiência em empresas com modelo de negócio transacional (fintech é um grande diferencial).
  • Habilidade de comunicação e negociação em nível executivo, com capacidade de conduzir conversas complexas e influenciar decisões em diferentes níveis hierárquicos.
  • Forte senso de organização e visão estratégica de médio e longo prazo para a gestão de carteira.
  • Domínio sobre os principais indicadores de Customer Success: Health Score, Churn, Cobertura de Carteira, Upsell/Cross-sell e outras métricas relevantes.
  • Conhecimento intermediário de Excel e habilidade para se relacionar e transitar em squads multidisciplinares, como Produto e Crédito.
  • Conhecimento em técnicas de vendas e expansão de novos produtos, com foco em relacionamento consultivo.

Diferenciais

  • Experiência atendendo startups e/ou empresas do segmento financeiro.
  • Conhecimento de gestão de projetos e capacidade de conduzir iniciativas complexas, mapeando riscos e oportunidades.
  • Conhecimento básico sobre contabilidade, matemática financeira e gestão financeira, o que facilitará a comunicação com os clientes.

Benefícios

  • Plano de saúde (amplitude nacional) sem custo de mensalidade e coparticipação para os nossos #Simplers e até +2 dependentes legais
  • Plano odontológico (amplitude nacional) sem custo de mensalidade e coparticipação para os nossos #Simplers e até +2 dependentes legais
  • Flex food no cartão Swile
  • Auxílio Transporte no cartão Swile
  • Gympass e Totalpass - extensivo a dependentes legais (filho(a)s e cônjuges)
  • Birthday-off (para você curtir o seu dia com quem você ama!)
  • Parcerias com Instituições Educacionais
  • Parcerias com a plataforma Vittude e Zenklub com profissionais para cuidar da sua saúde mental
  • Seguro de vida
  • Licença parental (maternidade 180 dias e paternidade 45 dias)
  • Auxílio Creche

Processo seletivo

  • Cadastro
  • Teste Cultural
  • Papo Inicial
  • Papo com Liderança
  • Papo com Time/Case
  • Papo Cultural
  • Oferta
  • Contratação

Sobre a empresa

Nossa missão é garantir que os clientes atinjam seus objetivos e prosperem com nossas soluções.

Além de dominar a jornada do cliente, este papel exige uma visão de negócios aprofundada, a capacidade de construir relacionamento com múltiplos stakeholders e de atuar como porta-voz do cliente na Conta Simples, traduzindo insumos valiosos para influenciar a evolução de nossos produtos e processos.

Acreditamos no potencial de cada Simpler e, juntos, construímos um ambiente colaborativo, de autonomia e com muito espaço para crescer e se desenvolver.

Conquistas

  • Estamos entre as 100 fintechs mais promissoras do mundo segundo a CB Insights LinkedIn Top Startups 2023
  • Somos destaque entre as 100 Startups to Watch pela revista PEGN
  • Somos destaque entre as 50 Startups que mudam o Brasil (Exame)
  • Segunda startup brasileira a receber aporte da Y Combinator
  • Estamos entre as 21 Startups Emerging Giants, pela KPMG
  • No início de 2024, recebemos uma nova rodada de investimentos (série B) de 200 milhões de reais.