Analista Qualidade Sistemas Pleno

📍 São Paulo - SP Publicado 22/10/2025 Área: Analista de Qualidade de Sistemas

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Sobre a vaga

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Diretoria: Dir Planejamento, Qualidade e Automação

Local de Trabalho: São Paulo

Local

São Paulo - SP

Híbrido

Responsabilidades

  • Desenvolver e manter a estratégia de testes (manuais e automatizados), permeando todos os níveis de testes de software (unitários, componentes, integrados, E2E);
  • Ser responsável pelo desenvolvimento do plano e execução dos casos de testes de todo um projeto dentre as plataformas pelo qual ele deverá percorrer e suas múltiplas funcionalidades;
  • Garantir a cobertura de testes trabalhando em conjunto com os times de projeto e desenvolvimento a fim de priorizar a execução dos testes e reportar os progressos e resultados;
  • Promover a produtividade da garantia da qualidade (QA) através da automação, ferramentas e outras boas práticas;
  • Promover a cultura da qualidade por toda a organização;
  • Interagir e colaborar com outras equipes de desenvolvimento dentro do grupo Telefônica no Brasil e no mundo.

Requisitos

  • Graduação cursando ou completa em cursos de exatas ou de tecnologia como: Ciências da Computação, Sistemas de Informação ou áreas relacionadas;
  • Experiência com testes funcionais, manuais e automatizados;
  • Experiência com criação e execução de planos de testes e ferramentas como ALM Octane e Jira;
  • Experiência com diferentes tipos de testes incluindo regressivos, API, integração;
  • Experiência com testes em aplicações web e mobile;
  • Conhecimento avançado em metodologias ágeis (Scrum);
  • Comunicação efetiva com outros usuários, outros times técnicos e gerenciais para coletar requisitos, planejar os testes e realizar reports;
  • Obsessão por gerar uma experiência memorável para o cliente;
  • Excelente capacidade de relacionamento com os pares;
  • Resiliência para aprender, desaprender e reaprender constantemente;
  • Excelentes habilidades analíticas para quebrar paradigmas e sugerir formas criativas de se resolver problemas.

Diferenciais

  • Experiência com ferramentas de DevOps e Entrega Contínua (CI/CD) como Jenkins, GitHub, Azure DevOps, Kubernets;
  • Experiência com testes de APIs e Microserviços e ferramentas como Postman;
  • Conhecimento em Python e Javascript.

Benefícios

  • Escolha do benefício ideal para você e seus dependentes, numa plataforma digital com diversas categorias de Academia, VR, VA, Auxílio Farmácia, Assistência Médica, Odontológica e Seguro de Vida;
  • Celular corporativo;
  • Plano de voz e Dados ilimitado!
  • Oferta exclusiva da Vivo, com desconto especial em linha fixa, banda larga, TV e apps;
  • Direito a receber Bônus ou PPR anual;
  • Planejamento do seu futuro através do plano de Previdência Privada;
  • Subsídio para ajudar nas despesas com escola, creche ou babá;
  • Ambiente que respeitará sua personalidade, seu estilo de se vestir, seu jeito de ser e poderá ser autêntico;
  • Trabalhar remotamente até 2 vezes por semana.
  • Ter flexibilidade de horário;
  • Aproveitar um dia de folga (Day off) para comemorar seu aniversário;
  • Participar de um dos maiores programas de voluntariado corporativo para transformar o mundo;
  • Usufruir do nosso Programa de Desenvolvimento Educacional que oferece parcerias em instituições de ensino com desconto; certificações e cursos online;
  • Potencializar sua carreira por meio do nosso Programa de Recrutamento Interno, no Brasil ou fora;
  • Iniciativas para melhorar a sua saúde física, emocional e social!
  • Consultas com nutricionista, psicólogos, serviço social, telemedicina, e muito mais!

Processo seletivo

  • Cadastro
  • Pré Seleção
  • Triagem
  • Teste MAPA
  • Entrevista com Atração e Gestão
  • Avaliação Comportamental | PPA (Disc)
  • Etapa Final
  • Contratação

Sobre a empresa

Somos uma empresa do Grupo Telefônica, líder em telecomunicações no Brasil.

Trabalhamos com o propósito de Digitalizar para Aproximar pessoas, negócios e toda sociedade, construindo uma nação mais conectada e transformando a vida dos brasileiros.

Buscamos ampliar a autonomia, a personalização e as escolhas em tempo real dos nossos clientes, colocando-os no comando da sua vida digital, com segurança e confiabilidade – tudo isso com a qualidade que só a Vivo tem.

Para que isso seja possível, lideramos um processo de transformação digital e estamos revolucionando nossa companhia de dentro para fora.

Implementamos metodologias ágeis por toda a empresa, buscando nos conectar com as formas mais inovadoras e colaborativas de trabalho.

Atuamos para fomentar um ambiente diverso e inclusivo, que estimula a criatividade, gerando inovação e aumentando o engajamento.

Acreditamos que a diversidade de pessoas, vivência, culturas, comportamentos, habilidades e atitudes é um diferencial, que reflete a sociedade em que vivemos.

Temos um sólido programa interno, pautados nos pilares de Gênero, LGBTI+, Raça, PcD e 50+ para assegurar uma cultura mais inclusiva e um ambiente mais diverso e representativo.

Somos uma empresa de tecnologia, inspirada na diversidade e na inovação, que oferece espaço para todos, apoia e acolhe as diferenças.

Acreditamos que o caminho para oferecer a melhor experiência ao nosso cliente começa pela boa experiência do nosso colaborador.

Informações Adicionais

  • Vivo não mede esforços em apoiar e valorizar nossos colaboradores.
  • Não são apenas excelentes benefícios, mas também flexíveis.

Veja o que ofereceremos* para você: