Analista Processos Negócios - Pleno Responsabilidades e atribuições O que te espera no dia a dia: Mapeamento e Modelagem de Processos: Elaborar o mapeamento de processos, regimentos, políticas e procedimentos das áreas clientes, utilizando padrões definidos pela Gestão por Processos, Governança e Compliance.
Local
São Paulo - SP
Presencial
Responsabilidades
- Análise de Jornadas End-to-End: Realizar mapeamento de jornadas ponta a ponta, identificando pontos críticos e propondo soluções para processos que envolvam múltiplas áreas e diretorias.
- Identificação de Oportunidades de Melhoria: Analisar processos organizacionais para detectar oportunidades de melhoria contínua, considerando impactos operacionais, ganhos qualitativos e financeiros, e propor ações para otimização.
- Gestão de Indicadores de Desempenho: Avaliar a efetividade dos processos e sugerir a criação ou atualização de indicadores que permitam mensuração de performance e monitoramento da eficiência.
- Suporte à Comunicação e Automação: Levantar necessidades de comunicação, capacitação e/ou automação dos processos mapeados, garantindo correta implementação e entendimento pelas áreas envolvidas.
- Acompanhamento de Projetos: Monitorar projetos das áreas clientes, avaliando impactos sobre processos existentes, prevenindo riscos e garantindo aderência às boas práticas de gestão.
Requisitos
- Residir em São Paulo
- Graduação em Administração, Engenharia, Economia, Finanças, Tecnologia da Informação e/ou áreas correlatas
- Experiência em modelagem de fluxograma na ferramenta em notação BPMN e EPC
- Experiência em construção de Procedimento Operacional, Política e Regimento
- Conhecimento em análises de Indicadores e Performance (KPI´s)
- Conhecimento em ferramentas de qualidade para identificação de causas e sugestão de melhorias
- Domínio do Microsoft Office (Excel, Power Point e Word)
- Senso crítico e analítico, boa comunicação e facilidade de relacionamento interpessoal
- Visão estratégica
Diferenciais
- Experiência na área de Processos
- Ser membro do CEAPRO's (interno) e utilizar o Claro ARIS
- Desejável pós-graduação ou especialização em Gestão de Negócios, Processos, Projetos ágeis, Qualidade
- Conhecimento em estrutura Kanban (Pipefy)
- Certificações Lean Six Sigma (Green Belt ou Black Belt)
- Microsoft Office avançado (Excel, Power Point e Word)
Benefícios
- Jornada Flexível
- Vale-Refeição e Alimentação
- Assistência Médica e Odontológica
- Auxílio para patologias graves
- Auxílio ao dependente com deficiência
- Benefício Farmácia
- Auxílio Creche/Babá
- Programa de Apoio Pessoal
- Claro Running
- Previdência Privada
- Seguro de Vida
- Combo Colaborador
- Wellhub (Gympass)
- Meu Pet Club
- Convênios e Parcerias
- Programa de Reconhecimento por tempo de casa
- E muito mais!
Processo seletivo
- Cadastro
- Triagem
- Avaliação comportamental
- Entrevista RH
- Entrevista Gestor
- Orientações Finais
- Carta Oferta
- Contratação
Sobre a empresa
Na Claro, pessoas é um dos nossos valores. Investimos sempre no cuidado com a saúde, bem-estar e qualidade de vida dos nossos colaboradores!
Somamos todas as tecnologias para criar a melhor e mais completa infraestrutura de conectividade do País.
Somos multicampeões confirmado pelo Speedtest como Internet móvel mais rápida e estável e com rede wi-fi mais estável do Brasil, entre tantos outros reconhecimentos. Também somos a 4º marca mais valiosa do Brasil (BrandZ).
No Brasil, estamos presentes em mais de 4.800 municípios, somando mais de 83 milhões de clientes.
Lideramos o saldo de portabilidade há mais de 5 anos, sendo que, em 2022, tivemos 1,2 milhão de linhas portadas.
Inovamos nossos produtos e serviços para atender cada vez melhor nossos usuários!
Temos presença aeroespacial (com 5 satélites em órbita pela Embratel) e somos referência em conectividade industrial, automotiva, agronegócio e outros.
Temos um ambiente de conexão entre nossos negócios e o ecossistema de inovação, que é o beOn , o hub de inovação da Claro e Embratel.
Sustentabilidade é um valor para a Claro. Investimos no desenvolvimento ambiental, econômico e social, prezando sempre pela governança, responsabilidade ambiental, proteção de dados e impacto social.
Por meio do Instituto Claro, conectamos pessoas para um futuro melhor, aliando os serviços prestados a investimentos sociais em projetos de educação e cidadania.
Sobre a empresa
- Na Claro, pessoas é um dos nossos valores. Investimos sempre no cuidado com a saúde, bem-estar e qualidade de vida dos nossos colaboradores!
- Somamos todas as tecnologias para criar a melhor e mais completa infraestrutura de conectividade do País.
- Somos multicampeões confirmado pelo Speedtest como Internet móvel mais rápida e estável e com rede wi-fi mais estável do Brasil, entre tantos outros reconhecimentos. Também somos a 4º marca mais valiosa do Brasil (BrandZ).
- No Brasil, estamos presentes em mais de 4.800 municípios, somando mais de 83 milhões de clientes.
- Lideramos o saldo de portabilidade há mais de 5 anos, sendo que, em 2022, tivemos 1,2 milhão de linhas portadas.
- Inovamos nossos produtos e serviços para atender cada vez melhor nossos usuários!
- Temos presença aeroespacial (com 5 satélites em órbita pela Embratel) e somos referência em conectividade industrial, automotiva, agronegócio e outros.
- Temos um ambiente de conexão entre nossos negócios e o ecossistema de inovação, que é o beOn , o hub de inovação da Claro e Embratel.
- Sustentabilidade é um valor para a Claro. Investimos no desenvolvimento ambiental, econômico e social, prezando sempre pela governança, responsabilidade ambiental, proteção de dados e impacto social.
- Por meio do Instituto Claro, conectamos pessoas para um futuro melhor, aliando os serviços prestados a investimentos sociais em projetos de educação e cidadania.