Analista Operação Fiscal I

📍 São Paulo - SP Publicado 29/10/2025 Área: Analista de Operação Fiscal
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Somos uma empresa brasileira de varejo reconhecida pelo nosso compromisso com a excelência no atendimento e um ambiente de trabalho dinâmico e acolhedor.

Local

São Paulo - SP

Híbrido

Responsabilidades

  • Responsável pela execução das atividades da área de Operação Fiscal, prestando suporte aos processos de pagamento de tributos e prestadores fiscais (emissão de guias, provisão contábil e controle financeiro).
  • Atua na escrituração de notas fiscais de produtos, serviços e documentos não fiscais nos sistemas da companhia.
  • Realizar a cobrança do manifesto do destinatário das lojas, centros de distribuição e demais áreas.
  • Acompanhar a escrituração das notas fiscais na companhia: Por meio de relatórios internos realizar a conferência de todas as notas fiscais pendentes de escrituração na companhia.
  • Assim como, análise das divergências geradas no momento da escrituração de notas (LOGs internos).
  • Realizar a cobrança do Manifesto do Destinário: Mediante relatório extraído do ERP da CIA, cobrar todas as lojas pela execução do processo de Manifesto do Destinatário.
  • Realizar suporte e conferência as notas fiscais emitidas pelo time de Operações Fiscais: Conferir mensalmente todas as notas fiscais emitidas pelo time de Operações Fiscais, para evitar duplicidades e erros de impostos.
  • Monitorar as notas fiscais rejeitadas de mercadorias e serviços, realizando ajustes no XML se necessário.
  • Acompanhar notas de serviços não emitidas de serviços: Através de relatórios internos, verificar as notas fiscais de serviços não emitidas no ERP.
  • E realizar a abertura do chamado na IBM solicitando a emissão (somente para suporte digital e serviços prime).
  • Suporte interno as áreas: Realizar consultoria interna referente às operações fiscais da Cia, assim como, dúvidas relacionadas a notas fiscais e tributação.
  • Criar manuais (POPs) do departamento de Operações Fiscais: Entender os processos internos da área de operações fiscais e confeccionar os devidos POPs para utilização interna.

Requisitos

  • Formação Graduação completa em Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Direito, Economia ou Áreas Correlatas.
  • Qualificações Pacote Office intermediário.
  • Vivência com retenções na fonte, saber escriturar notas de mercadorias e serviços.

Diferenciais

  • Gostar de desafios, trabalhar bem em equipe, vivenciar a cultura da empresa e sua missão.

Benefícios

  • Assistência Médica e Odontológica: Cuidamos da sua saúde e da sua tranquilidade com cobertura médica e odontológica de qualidade.
  • Convênio com Farmácia: Descontos exclusivos em medicamentos para facilitar o acesso aos cuidados com a saúde.
  • Seguro de Vida: Proteção e segurança para você e sua família em todas as fases da vida.
  • Vale Refeição e Vale Transporte: Benefícios essenciais para o seu dia a dia com comodidade e praticidade.
  • Wellhub: Acesso a academias e diversas modalidades esportivas para promover sua saúde física e bem-estar.
  • Assistência Funerária: Apoio especializado e acolhimento em momentos delicados.
  • Programa QualiFast: Nosso programa de saúde e bem-estar oferece atendimento nutricional, psicológico (com sessões de psicoterapia via Wellz), atendimento social, acompanhamento de internações, atenção primária à saúde (APS), programa especial para gestantes (Primeiros Passos) e educação financeira por meio do Saber Financeiro.
  • Universidade Corporativa SaberFast: Plataforma online com treinamentos e capacitações para o desenvolvimento contínuo da sua carreira.
  • Descontos e Parcerias com Instituições de Ensino: Incentivo ao seu crescimento acadêmico e profissional com condições especiais em cursos e graduações.

Faixa salarial

salário competitivo, alinhado com o mercado

Carga horária

Trabalhe de segunda a sexta das 08h30 às 18h48 com 1h30 de intervalo

Tipo de contrato

Modelo Hibrido

Processo seletivo

  • Cadastro
  • Entrevista Fast
  • Entrevista Gestor 1
  • Entrevista Gestor 2
  • Contratação

Sobre a empresa

Somos uma empresa brasileira de varejo com mais de 38 anos de história, dedicada a oferecer produtos, serviços e soluções que simplificam o dia a dia dos nossos clientes desde 1986.

Com 71 lojas físicas em todo o Brasil, equipadas com o que há de mais moderno em tecnologia e inovação, criamos ambientes acolhedores e dinâmicos, garantindo uma experiência de compra única.

Contamos também com 7 Centros de Distribuição , 24 bases de instalação, o que garante que os nossos serviços sejam feitos com agilidade e eficiência.

No universo digital, estamos em constante evolução.

Nosso site e aplicativo, que somam mais de 10 milhões de acessos mensais , estão integrados às principais plataformas de Marketplace do país, oferecendo aos clientes mais conveniência e opções de compra.

Além disso, nosso portfólio de serviços especializados está sempre em sintonia com as necessidades do consumidor, trazendo soluções que oferecem segurança, conforto e praticidade, com um compromisso constante de excelência no atendimento.

Para ofereceremos todos esses serviços contamos com mais de 3 mil de colaboradores.

Valorizamos

  • O desenvolvimento pessoal e profissional dos nossos colaboradores, incentivando o crescimento dentro da organização.
  • Uma equipe apaixonada e dedicada.
  • Um ambiente que fomenta aprendizado e crescimento contínuos.
  • Oportunidades reais de progresso na carreira.
  • Cultura organizacional baseada na cooperação e respeito mútuo.