Analista Marketplace SR

📍 São Paulo - SP Publicado 06/10/2025 Área: Analista de Marketplace Sênior

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ANALISTA MARKETPLACE SR - Comercial & Transformação Digital Descrição da vaga Prazer, somos a Suzano!

Local

São Paulo - SP

Responsabilidades

  • Gerir e coordenar um time comercial terceirizado de 8 vendedores e um coordenador, garantindo alta performance e cumprimento de metas mensais.
  • Atuar como ponto focal para resolução de demandas operacionais e técnicas relacionadas ao marketplace (plataforma, promoções, campanhas, etc.).
  • Garantir suporte pleno à operação de vendas, promovendo engajamento e alinhamento constante com a equipe.
  • Organizar ações e eventos para divulgação da plataforma e captação de novos clientes.
  • Liderar diretamente o relacionamento com indústrias no marketplace, apresentando a plataforma, firmando parcerias e apoiando em conteúdo, ativações e operação, além de preparar a evolução do modelo conforme práticas de grandes marketplaces.
  • Monitorar indicadores de performance (pedidos, GMV, recompra, etc) e propor planos de ação para superação de metas.
  • Liderar gestão de pessoas, garantindo desenvolvimento, motivação e resultados da equipe.
  • Acompanhamento presencial da equipe de vendas em rota, para monitoramento da execução e metas e mapeamento de oportunidades.
  • Mapear novas oportunidades de negócio, identificando tendências e necessidades do mercado.
  • Desenvolver e propor novas soluções para clientes e parceiros, ampliando o valor oferecido pelo marketplace.
  • Trabalhar de forma colaborativa com times internos e externos, promovendo sinergias, alinhamentos e integração entre áreas para maximizar resultados.
  • Supervisionar a atuação de agências e parceiros, promovendo integração com a operação comercial e atingimento de resultados.
  • Estruturar e executar campanhas promocionais omnichannel com foco na aquisição de novos clientes, incremento do ticket médio e ampliação da retenção da base ativa.

Requisitos

  • Ensino Superior completo
  • Disponibilidade de atuação hibrida em São Paulo/SP e deslocamentos frequentes para o interior de São Paulo
  • Experiência prévia em gestão comercial
  • Vivência no ecossistema de e-commerce, marketplaces ou negócios digitais
  • Conhecimento em ferramentas de marketing digital e CRM para geração de vendas autônomas

Diferenciais

  • Alguém que acredite em nossos valores; Um profissional entusiasmado com o universo digital, que reconhece seu papel estratégico na evolução da experiência de compra e na criação de novos modelos de negócio.
  • Com iniciativa e facilidade para se relacionar com diferentes áreas e perfis de clientes e parceiros (shoppers e indústrias); Perfil analítico, com flexibilidade, adaptabilidade e visão estratégica de negócios;
  • Que proponha ideias e soluções com abertura à inovação;
  • Com histórico comprovado em atingimento de metas e desenvolvimento de estratégias de vendas;
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