Estamos em busca de um Analista de Marketing para fazer parte do time de Soluções de Mercado da RPC, atuando na regional de Maringá.
Local
Maringá - PR
Presencial
Responsabilidades
- Desenvolver e implementar o planejamento estratégico de mercado local, contribuindo para a visão macrorregional
- Analisar dados e carteiras de clientes, estudando pesquisas de mercado para gerar insights e identificar oportunidades de negócio
- Apoiar o time Comercial no atendimento a clientes, alinhando objetivos de marketing e contextos mercadológicos às soluções propostas
- Identificar oportunidades comerciais e estratégicas para aumentar a presença de marca no mercado publicitário, realizando ações que chamem a atenção de anunciantes
- Projetar e executar planos de comunicação para estimular o mercado publicitário
- Idealizar e implementar ativações/eventos de marketing em colaboração com as equipes de vendas e mercado publicitário, articulando com outras áreas da emissora
- Realizar análises pós-venda, estudos de mercado e avaliação de desempenho de carteiras e setores
- Acompanhar a performance de receitas, audiência e rentabilidade de produtos, integrando informações para decisões estratégicas
- Ser responsável pela governança e atuação de marketing na regional
Requisitos
- Curioso e inquieto: está sempre em busca de novas ideias, tendências e maneiras criativas de resolver desafios.
- Colaborativo: acredita na força do trabalho em equipe e valoriza a troca de ideias para chegar às melhores soluções.
- Autônomo e protagonista: tem iniciativa, sabe priorizar e gosta de colocar projetos em movimento.
- Focado em resultados: une estratégia e execução para transformar dados e insights em ações que geram impacto.
- Adaptável e versátil: lida bem com mudanças, prazos curtos e diferentes demandas de um ambiente dinâmico e criativo.
- Apaixonado por comunicação: tem brilho nos olhos e vontade de fazer parte de um time que acredita no poder de comunicar de um jeito que transforma.
Diferenciais
- Experiência em mídia online e offline
- Familiaridade com ferramentas de bancos de dados e BI, preferencialmente Power BI e Data Studio
- Conhecimento em ferramentas de pesquisa como Kantar Ibope, Google Analytics e Tunad
Benefícios
- Salário compatível com o mercado
- Autonomia para assumir grandes responsabilidades
- Oportunidades de Carreira e Desenvolvimento
- Assistência Médica e Odontológica
- Seguro de Vida
- Programa de Participação de Resultados
- Wellhub (Gympass)
- Wellz: Plataforma de saúde emocional com acesso à terapia e ações de bem-estar
- Auxilio alimentação
- Day off (aniversário)
- Local para refeição
- Vale-transporte
- Cesta de natal
- Vale brinquedo
- Programa de incentivo à saúde e ao bem-estar
- Licença maternidade e paternidade estendida
- Auxilio creche
- Cartão farmácia
- Plataforma de Educação Corporativa
- Assinatura do jornal Gazeta do Povo
Processo seletivo
- Cadastro
- Pré abordagem por telefone/whats
- Entrevista com RH e Gestão
- Case
- Entrevista final
- Contratação
Sobre a empresa
Nos jornais, nas rádios, na TV, no Instituto ou nas nossas áreas transversais fazemos comunicação de um jeito que transforma a vida das pessoas.
Somos o Grupo Paranaense de Comunicação, ou GRPCOM, e também somos os jornais Gazeta do Povo e Tribuna, as rádios 98FM e Mundo Livre FM (Curitiba e Maringá), a RPC, com 8 emissoras afiliadas Globo, e o Instituto GRPCOM.
A integração dos nossos negócios foi consolidada em novembro de 2000 com a criação da Rede Paranaense de Comunicação.
Em 2010 a organização passou a se chamar Grupo Paranaense de Comunicação.
Com a missão de