Analista Marketing

📍 Maringá - PR Publicado 28/10/2025 Área: Analista de Marketing
Entre ou cadastre-se para ver como se candidatar É gratuito: mostramos o link original e alertas de vagas parecidas.
Por que criar sua conta?
  • Ver o link original e candidatar-se em 1 clique
  • Receber alertas de vagas parecidas
  • Salvar e acompanhar vagas favoritas

Estamos em busca de um Analista de Marketing para fazer parte do time de Soluções de Mercado da RPC, atuando na regional de Maringá.

Local

Maringá - PR

Presencial

Responsabilidades

  • Desenvolver e implementar o planejamento estratégico de mercado local, contribuindo para a visão macrorregional
  • Analisar dados e carteiras de clientes, estudando pesquisas de mercado para gerar insights e identificar oportunidades de negócio
  • Apoiar o time Comercial no atendimento a clientes, alinhando objetivos de marketing e contextos mercadológicos às soluções propostas
  • Identificar oportunidades comerciais e estratégicas para aumentar a presença de marca no mercado publicitário, realizando ações que chamem a atenção de anunciantes
  • Projetar e executar planos de comunicação para estimular o mercado publicitário
  • Idealizar e implementar ativações/eventos de marketing em colaboração com as equipes de vendas e mercado publicitário, articulando com outras áreas da emissora
  • Realizar análises pós-venda, estudos de mercado e avaliação de desempenho de carteiras e setores
  • Acompanhar a performance de receitas, audiência e rentabilidade de produtos, integrando informações para decisões estratégicas
  • Ser responsável pela governança e atuação de marketing na regional

Requisitos

  • Curioso e inquieto: está sempre em busca de novas ideias, tendências e maneiras criativas de resolver desafios.
  • Colaborativo: acredita na força do trabalho em equipe e valoriza a troca de ideias para chegar às melhores soluções.
  • Autônomo e protagonista: tem iniciativa, sabe priorizar e gosta de colocar projetos em movimento.
  • Focado em resultados: une estratégia e execução para transformar dados e insights em ações que geram impacto.
  • Adaptável e versátil: lida bem com mudanças, prazos curtos e diferentes demandas de um ambiente dinâmico e criativo.
  • Apaixonado por comunicação: tem brilho nos olhos e vontade de fazer parte de um time que acredita no poder de comunicar de um jeito que transforma.

Diferenciais

  • Experiência em mídia online e offline
  • Familiaridade com ferramentas de bancos de dados e BI, preferencialmente Power BI e Data Studio
  • Conhecimento em ferramentas de pesquisa como Kantar Ibope, Google Analytics e Tunad

Benefícios

  • Salário compatível com o mercado
  • Autonomia para assumir grandes responsabilidades
  • Oportunidades de Carreira e Desenvolvimento
  • Assistência Médica e Odontológica
  • Seguro de Vida
  • Programa de Participação de Resultados
  • Wellhub (Gympass)
  • Wellz: Plataforma de saúde emocional com acesso à terapia e ações de bem-estar
  • Auxilio alimentação
  • Day off (aniversário)
  • Local para refeição
  • Vale-transporte
  • Cesta de natal
  • Vale brinquedo
  • Programa de incentivo à saúde e ao bem-estar
  • Licença maternidade e paternidade estendida
  • Auxilio creche
  • Cartão farmácia
  • Plataforma de Educação Corporativa
  • Assinatura do jornal Gazeta do Povo

Processo seletivo

  • Cadastro
  • Pré abordagem por telefone/whats
  • Entrevista com RH e Gestão
  • Case
  • Entrevista final
  • Contratação

Sobre a empresa

Nos jornais, nas rádios, na TV, no Instituto ou nas nossas áreas transversais fazemos comunicação de um jeito que transforma a vida das pessoas.

Somos o Grupo Paranaense de Comunicação, ou GRPCOM, e também somos os jornais Gazeta do Povo e Tribuna, as rádios 98FM e Mundo Livre FM (Curitiba e Maringá), a RPC, com 8 emissoras afiliadas Globo, e o Instituto GRPCOM.

A integração dos nossos negócios foi consolidada em novembro de 2000 com a criação da Rede Paranaense de Comunicação.

Em 2010 a organização passou a se chamar Grupo Paranaense de Comunicação.

Com a missão de