Analista de Marketing de Comunicação Pleno

📍 São Paulo - SP Publicado 23/10/2025 Área: Analista de Marketing de Comunicação
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Analista Marketing Comunicação Pleno - Produtos e Serviços Descrição da vaga Excelente porque somos plurais!

Local

São Paulo - SP

Híbrido (3 dias presenciais)

Responsabilidades

  • Desenvolver estratégias de marketing em parceria com negócios.
  • Criar e implementar planos de comunicação 360° (on/off, CRM, eventos, ativações), baseados em dados de mercado, proprietários e benchmarks de mercado
  • Garantir a diferenciação dos produtos e serviços sob sua responsabilidade.
  • Monitorar e analisar KPIs para avaliar impacto em engajamento, reputação e geração de demanda.
  • Atuar de forma integrada com a equipe de marketing para assegurar consistência de marca e resultados.
  • Construir planos de ação voltados para a jornada dos pacientes e clientes, com foco em geração de receita e/ou engajamento.
  • Desenvolver materiais de comunicação e campanhas que fortaleçam os diferenciais dos serviços.
  • Atuar em conjunto com áreas assistenciais para compreender necessidades e traduzir em ações de marketing.
  • Monitorar indicadores de desempenho e propor melhorias contínuas.
  • Garantir consistência da identidade visual e institucional em todos os materiais de comunicação.
  • Interface com fornecedores de comunicação para envio de briefings, solicitações e validação de peças.
  • Acompanhar execução dos planos de comunicação e mensurar resultados constantemente.
  • Controle do orçamento gerencial, garantindo o uso eficiente dos recursos disponíveis.
  • Avaliação e acompanhamento de ações da concorrência para propor iniciativas diferenciadas.
  • Compreensão das estratégias de marca e negócios para a melhor condução das campanhas, levando em conta informações relevantes do mercado.
  • Interface com áreas parceiras da instituição para alinhamento da estratégia, cronograma e resultados das ações.
  • Proposição e acompanhamento de indicadores de performance.
  • Assegurar que as ações estejam alinhadas aos objetivos de Marketing, fortalecimento da marca, público-alvo e impacto no negócio.
  • Garantir frequência, consistência e eficiência em planos de marketing dos projetos; Olhar para tendências e movimentos no MKT e na Saúde.

Requisitos

  • Superior completo em Marketing e/ou Comunicação e áreas correlatas
  • Especializações relacionadas: Marketing, Inovação, Gestão de Projetos, Administração ou Negócios
  • Cursos voltados para Marketing, como Marketing Digital, Mídia, SEO, Branding, Comunicação Interna, Performance, Planejamento 360 de Comunicação, IA, etc
  • Experiência anterior em áreas de Marketing e Comunicação
  • Desejável: Inglês intermediário

Diferenciais

  • Vale Transporte
  • Vale Alimentação
  • Refeitório no local
  • Assistência Médica
  • Assistência Odontológica
  • Auxílio Creche
  • Total Pass: Uma plataforma de benefícios que dá acesso a academias e estúdios de diversas modalidades para o colaborador e dependentes.
  • Viva 365: Ações e programas no âmbito das 5 saúdes - emocional, intelectual, físico, social e financeiro.
  • PAP (Programa de Apoio Pessoal)- canal de comunicação formado por uma ampla equipe de especialistas
  • Núcleo de Saúde do Colaborador- serviço de telemedicina, pronto atendimento e agendamentos exclusivo para colaboradores
  • Convênios e parcerias: Parceria com estabelecimentos de diversos segmentos para desconto

Benefícios

  • Vale Transporte
  • Vale Alimentação
  • Refeitório no local
  • Assistência Médica
  • Assistência Odontológica
  • Auxílio Creche
  • Total Pass
  • Viva 365
  • PAP
  • Núcleo de Saúde do Colaborador
  • Convênios e parcerias

Carga horária

08:00/12:00 as 13:00/18:00 - 08:00/12:00 as 13:00/17:00 (Sex) - 44hs - 220hs

Processo seletivo

  • Cadastro
  • Entrevista com Atração & Seleção
  • Entrevista com a Liderança
  • Carta Proposta
  • Contratação

Sobre a empresa

A BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo tem uma linda trajetória de mais de 160 anos, marcada por transformações que trazem cada vez mais o nosso olhar único para a saúde, com muita colaboração, diversidade e tecnologia.

Pra isso tudo não ficar só no discurso, contamos com aproximadamente 7.000 colaboradores e 3.000 médicos que simbolizam o cuidado da BP com a saúde.

Atendemos mais de 1,8 milhão de pessoas por ano e somos referência no atendimento médico-hospitalar em diversas especialidades, como Cardiologia, Oncologia, Neurologia, entre outras.

E não, não somos apenas um hospital!

Somos um hub de saúde.

Além dos nossos hospitais, contamos com uma rede de clínicas, medicina diagnóstica e educação e pesquisa que conta com cursos, especializações, além de liderarmos pesquisas de mercado para contribuir para a evolução da medicina.

Informações Adicionais

  • Carga Horária: 08:00/12:00 as 13:00/18:00 - 08:00/12:00 as 13:00/17:00 (Sex) - 44hs - 220hs
  • Local de Trabalho: Adm Martiniano