Analista Marketing Comunicação Pleno - Produtos e Serviços Descrição da vaga Excelente porque somos plurais!
Local
São Paulo - SP
Híbrido (3 dias presenciais)
Responsabilidades
- Desenvolver estratégias de marketing em parceria com negócios.
- Criar e implementar planos de comunicação 360° (on/off, CRM, eventos, ativações), baseados em dados de mercado, proprietários e benchmarks de mercado
- Garantir a diferenciação dos produtos e serviços sob sua responsabilidade.
- Monitorar e analisar KPIs para avaliar impacto em engajamento, reputação e geração de demanda.
- Atuar de forma integrada com a equipe de marketing para assegurar consistência de marca e resultados.
- Construir planos de ação voltados para a jornada dos pacientes e clientes, com foco em geração de receita e/ou engajamento.
- Desenvolver materiais de comunicação e campanhas que fortaleçam os diferenciais dos serviços.
- Atuar em conjunto com áreas assistenciais para compreender necessidades e traduzir em ações de marketing.
- Monitorar indicadores de desempenho e propor melhorias contínuas.
- Garantir consistência da identidade visual e institucional em todos os materiais de comunicação.
- Interface com fornecedores de comunicação para envio de briefings, solicitações e validação de peças.
- Acompanhar execução dos planos de comunicação e mensurar resultados constantemente.
- Controle do orçamento gerencial, garantindo o uso eficiente dos recursos disponíveis.
- Avaliação e acompanhamento de ações da concorrência para propor iniciativas diferenciadas.
- Compreensão das estratégias de marca e negócios para a melhor condução das campanhas, levando em conta informações relevantes do mercado.
- Interface com áreas parceiras da instituição para alinhamento da estratégia, cronograma e resultados das ações.
- Proposição e acompanhamento de indicadores de performance.
- Assegurar que as ações estejam alinhadas aos objetivos de Marketing, fortalecimento da marca, público-alvo e impacto no negócio.
- Garantir frequência, consistência e eficiência em planos de marketing dos projetos; Olhar para tendências e movimentos no MKT e na Saúde.
Requisitos
- Superior completo em Marketing e/ou Comunicação e áreas correlatas
- Especializações relacionadas: Marketing, Inovação, Gestão de Projetos, Administração ou Negócios
- Cursos voltados para Marketing, como Marketing Digital, Mídia, SEO, Branding, Comunicação Interna, Performance, Planejamento 360 de Comunicação, IA, etc
- Experiência anterior em áreas de Marketing e Comunicação
- Desejável: Inglês intermediário
Diferenciais
- Vale Transporte
- Vale Alimentação
- Refeitório no local
- Assistência Médica
- Assistência Odontológica
- Auxílio Creche
- Total Pass: Uma plataforma de benefícios que dá acesso a academias e estúdios de diversas modalidades para o colaborador e dependentes.
- Viva 365: Ações e programas no âmbito das 5 saúdes - emocional, intelectual, físico, social e financeiro.
- PAP (Programa de Apoio Pessoal)- canal de comunicação formado por uma ampla equipe de especialistas
- Núcleo de Saúde do Colaborador- serviço de telemedicina, pronto atendimento e agendamentos exclusivo para colaboradores
- Convênios e parcerias: Parceria com estabelecimentos de diversos segmentos para desconto
Benefícios
- Vale Transporte
- Vale Alimentação
- Refeitório no local
- Assistência Médica
- Assistência Odontológica
- Auxílio Creche
- Total Pass
- Viva 365
- PAP
- Núcleo de Saúde do Colaborador
- Convênios e parcerias
Carga horária
08:00/12:00 as 13:00/18:00 - 08:00/12:00 as 13:00/17:00 (Sex) - 44hs - 220hs
Processo seletivo
- Cadastro
- Entrevista com Atração & Seleção
- Entrevista com a Liderança
- Carta Proposta
- Contratação
Sobre a empresa
A BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo tem uma linda trajetória de mais de 160 anos, marcada por transformações que trazem cada vez mais o nosso olhar único para a saúde, com muita colaboração, diversidade e tecnologia.
Pra isso tudo não ficar só no discurso, contamos com aproximadamente 7.000 colaboradores e 3.000 médicos que simbolizam o cuidado da BP com a saúde.
Atendemos mais de 1,8 milhão de pessoas por ano e somos referência no atendimento médico-hospitalar em diversas especialidades, como Cardiologia, Oncologia, Neurologia, entre outras.
E não, não somos apenas um hospital!
Somos um hub de saúde.
Além dos nossos hospitais, contamos com uma rede de clínicas, medicina diagnóstica e educação e pesquisa que conta com cursos, especializações, além de liderarmos pesquisas de mercado para contribuir para a evolução da medicina.
Informações Adicionais
- Carga Horária: 08:00/12:00 as 13:00/18:00 - 08:00/12:00 as 13:00/17:00 (Sex) - 44hs - 220hs
- Local de Trabalho: Adm Martiniano