Fazer a gestão e monitoração pró-ativa dos ambientes, atuando nos desvios de comportamento do ambiente de hardware, software e aplicações dentro do seu campo de atuação e buscando a estabilização.
Local
São Paulo - SP
Presencial
Responsabilidades
- Fazer a gestão e monitoração pró-ativa dos ambientes, atuando nos desvios de comportamento do ambiente de hardware, software e aplicações dentro do seu campo de atuação e buscando a estabilização.
- Tratar registros de incidentes, problemas e mudanças.
- Fazer análise de performance (desvios) dos ambientes.
- Identificar, planejar e implementar melhorias nos ambientes.
- Registrar atividades de gestão de ambientes.
- Realizar aceite de ambiente.
Requisitos
- Conhecimentos avançados em sistema operacional Linux Red Hat, AIX, Oracle Linux OCI
- Conhecimentos avançados em ferramentas de gerenciamento de volumes e ferramentas de cluster.
- Conhecimentos avançados em ferramentas de virtualização.
- Será um diferencial conhecimento de programação Zabbix para monitoração automatizada.
- Experiência em análise de Logs para criação de RCA.
Carga horária
Atuação em horário comercial.
Processo seletivo
- Etapa 1: Cadastro
- Etapa 2: Entrevista R&S
- Etapa 3: Entrevista Técnica
- Etapa 4: Entrevista Cliente
- Etapa 5: Carta Proposta
- Etapa 6: Contratação
Sobre a empresa
Somos um ecossistema de tecnologia e inovação, com expansão global; Além do Brasil estamos presentes na Europa e Reino Unido com escritórios em Portugal, Londres, Dubai e Holanda.
Na FCamara, diversidade, respeito e ética são valores centrais.
Sobre a empresa
- Responsabilidades e atribuições Fazer a gestão e monitoração pró ativa dos ambientes, atuando nos desvios de comportamento do ambiente de hardware, software e aplicações dentro do seu campo de atuação e buscando a estabilização: Tratar registros de incidentes, problemas e mudanças.
- Realizar aceite de ambientes.
- Participar de problemas críticos (crises complexas).
- Realizar análise de reincidência de incidentes e trabalhar na redução.
- Mapear riscos e levá-los ao conhecimento da gestão e do cliente, se aplicável.
- Realizar testes de contingência para garantir o funcionamento em situações reais.
- Executar checklists proativos para identificação de possíveis futuros problemas nos ambientes.
- Manter o sistema e os patches atualizados.
- Fornecer consultoria na área técnica em que atua para as demais áreas da empresa.
- Analisar e definir a solução mais adequada para os incidentes identificados Implementar novos ambientes dentro da sua área de atuação Participar de kick-out ou Phase-out de clientes.
- Compartilhar o conhecimento técnico e dos ambientes dos clientes com demais analistas da estrutura: Garantir o handover dos ambientes dos seus clientes para os demais analistas.
- Oferecer treinamentos internos das ferramentas e sistemas que domina.
- Alimentar a base de conhecimento utilizada pelos demais analistas: Garantir as documentações dos clientes necessárias para operação e mantê-las atualizadas.
- Trabalhar em conformidade com as melhores práticas do ITIL.
- Acompanhar os indicadores e métricas de desempenho da área
Informações adicionais
- Interação com diversas áreas pares.
Sobre a empresa
Estamos há 17 anos no mercado, lado a lado com nossos clientes, proporcionando experiências transformadoras.
Somos um ecossistema de tecnologia e inovação, com expansão global; Além do Brasil estamos presentes na Europa e Reino Unido com escritórios em Portugal, Londres, Dubai e Holanda.
🌎 F de Formação: acreditamos na prática da cultura do compartilhamento, no senso de comunidade, e que o conhecimento tem o poder da transformação!
Possuímos iniciativas, e ações sociais, que promovem o desenvolvimento, como a comunidade tech Orange Juice, o Programa de Formação, nossa escola de liderança e diversas parcerias com ONGs e Edtechs.
Na FCamara todos são bem-vindos, para nós, Diversidade, Respeito e Ética, são elementos inegociáveis e fazem parte do nosso DNA.