Analista Fiscal Pleno

📍 São Paulo - SP Publicado 12/11/2025 Área: Analista Fiscal

Entre ou cadastre-se para liberar a candidatura

Faça login para acessar o link e 81.849 vagas ativas.

  • Link original liberado
  • Alertas de vagas
  • Favoritas salvas

Sem custo — leva cerca de 1 minuto.

Líder de mercado em Comércio Exterior e referência em inovação, cultura inclusiva e compromisso com excelência; Pioneira em soluções 5PL; Dobrou o número de colaboradores nos últimos anos; Conquistou o selo GPTW (Great Place to Work) que nos certifica como um excelente lugar para se trabalhar; Reconhecida pelo Valor Inovação, do Valor Econômico, como a 3ª empresa mais inovadora do Brasil no setor de comércio; Premiada pelo Anuário IEL 200 Maiores e Melhores Empresas do Espírito Santo, como a Maior empresa do estado e uma das melhores no segmento de Comércio Atacadista ; Tem um compromisso com o desenvolvimento sustentável , considerando os aspectos ambientais, sociais e de governança (ESG) em sua estratégia de negócios e em suas operações diárias.

Local

São Paulo - SP

Híbrido

Responsabilidades

  • Apura os impostos ou confere o cálculo correto (ICMS, IPI, ST e DIFAL ) e prepara a emissão das Guias para o recolhimento ou compensação dos débitos.
  • Entrega de obrigações acessórias (SPED FISCAL, PERDCOMP); Orienta as demais áreas da empresa na observação correta quanto ao lançamento dos documentos na entrada e saída de produtos e serviços.
  • Busca orientações e soluções referentes ás suas atividades na escrituração fiscal: acessa bibliografia, textos , Internet, etc.
  • com o objetivo de atualizar-se sobre a legislação fiscal , auxilia no atendimento de Fiscais e Auditores prestando-lhes os esclarecimentos solicitados ou responsabiliza-se pela emissão de documentos diversos (questionários de Órgãos Públicos, por exemplo) para cumprimento de exigências legais.
  • Mantém controle e cuida da organização do arquivo de documentos processados na área para fazer frente às eventuais fiscalizações, atendimento a auditoria e controles internos.

Requisitos

  • Experiência na área tributária; Conhecimentos dos impostos (ICMS, IPI, PIS e COFINS , ISS e retidos em geral); Conhecimentos das obrigações acessórias de forma geral e regimes especiais; Graduação completa em Direito, Ciências Contábeis, Administração ou áreas correlatas; Excel intermediário a avançado.

Diferenciais

  • Flexibilidade, por isso nosso modelo de trabalho é híbrido , sendo 3x na semana em formato presencial; Assistência médica e odontológica sem desconto de mensalidade para você e seus dependentes; Vale Refeição ou Alimentação mensal, ou Refeitório no local , dependendo da localização, e no final do ano tem crédito extra \o/; Previdência privada para você que deseja se preparar para o futuro; Compartilhamos uma renda extra com base nos resultados da Cia e seu desempenho: PLR – participação nos lucros; Vidalink para cuidados com a saúde, facilitando a compra de medicamentos com subsídio de 50% pela empresa; Para gerar e compartilhar valor, disponibilizamos cursos e treinamentos em nossa plataforma e-learning Atlas – Universidade Corporativa , e para um crescente aprendizado contamos com Incentivo Educação e Idiomas ; Programa qualidade de vida : Incentivo a prática de esportes, Treinamento funcional, jogos coletivos, quick massage ou ginástica laboral, e GymPass; Seguro de vida para sua segurança e de sua família; Bazar parceiro: descontos em produtos de nossos clientes; Se você pensa em desenvolvimento de carreira, aqui você encontrará o Comex Movimenta , nosso programa de recrutamento interno; Para o seu desenvolvimento profissional contamos com o ciclo de Avaliação de Desempenho anual, rotinas de feedbacks e acompanhamento do seu plano de desenvolvimento; Para sua mobilidade oferecemos Vale transporte , estacion

Benefícios

  • Assistência médica e odontológica
  • Vale Refeição ou Alimentação
  • Previdência privada
  • PLR – participação nos lucros
  • Vidalink para cuidados com a saúde
  • Cursos e treinamentos
  • Programa qualidade de vida
  • Seguro de vida
  • Bazar parceiro
  • Comex Movimenta
  • Avaliação de Desempenho
  • Vale transporte

Faixa salarial

Não especificado

Carga horária

3x na semana em formato presencial

Tipo de contrato

CLT

Processo seletivo

  • Cadastro
  • Dados Cadastrais
  • Entrevista com RH e Gestor
  • Contratação

Sobre a empresa

A COMEXPORT é a maior empresa de comércio exterior do Brasil. Possui a mais completa e eficiente estrutura em comércio internacional – com ampla experiência nos processos operacional, logístico, tributário, aduaneiro e financeiro – e é a empresa do setor que mais investe em inovação, pesquisa e desenvolvimento de tecnologia para agregar valor e visão estratégica a seus clientes. Atuando de forma pioneira, a companhia atende mundialmente diversos setores da economia, entre eles, automotivo e transportes em geral, têxtil, farmacêutico, químico, siderúrgico e alimentício. Com mais de 800 colaboradores em diversos estados do Brasil, acreditamos que todas as pessoas ligadas à companhia podem contribuir para o sucesso coletivo. Por isso, buscamos inspirar, capacitar e construir diariamente uma relação saudável e construtiva com colaboradores, futuros colaboradores, clientes, parceiros e a sociedade, um compromisso que mantemos há mais de 50 anos. A sustentabilidade ocupa um papel central em nossa estratégia, guiando o fortalecimento da governança e a adoção de práticas responsáveis em toda a nossa cadeia de valor. Temos a convicção de que o futuro dos negócios está diretamente conectado ao desenvolvimento sustentável. Como parte desse compromisso, nos tornamos uma empresa carbono neutro, com a compensação integral das emissões de gases de efeito estufa geradas em 2024.