Analista de Trade Marketing

📍 São Paulo - SP Publicado 09/10/2025 Área: Analista de Trade Marketing

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Sobre a vaga

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Detalhes da vaga Modalidade: Presencial Hard skills: Formação em Administração, Marketing, Comunicação ou áreas correlatas; Experiência prévia em Trade Marketing com foco em estratégia; Conhecimento em gestão de indicadores de sell-in e sell-out; Domínio de ferramentas de análise de dados (Excel avançado, Power BI ou similares); Habilidade em negociação, planejamento e visão analítica; Capacidade de atuar de forma colaborativa entre áreas e parceiros externos. Pensamento estratégico e visão de negócio.

Local

São Paulo - SP

Presencial

Responsabilidades

  • Planejar, estruturar e acompanhar estratégias de trade marketing com foco em impulsionar o desempenho de vendas, fortalecer a presença da marca nos canais e gerar vantagem competitiva no ponto de venda.
  • Atuação como elo entre marketing, comercial e clientes, garantindo a execução eficiente das ações estratégicas e a maximização dos resultados.
  • Desenvolver e implementar planos estratégicos de trade marketing alinhados aos objetivos de negócio da empresa.
  • Mapear oportunidades de mercado, canais e shopper, identificando tendências e comportamentos de consumo.
  • Definir e acompanhar indicadores estratégicos (sell-in, sell-out, market share, ROI de campanhas).
  • Estruturar calendário promocional e ações de sell-out junto à equipe comercial e marketing.
  • Criar guidelines e direcionamentos para execução de campanhas e ativações nos pontos de venda.
  • Analisar a efetividade das ações realizadas, sugerindo melhorias e otimizando investimentos.
  • Atuar no gerenciamento de budget de trade marketing, priorizando alocação estratégica.
  • Realizar benchmark competitivo e propor estratégias diferenciadas para aumento da visibilidade da marca.
  • Monitorar as execuções de campo através de ferramentas de mercado munindo de insights estratégicos e orientando na correção de desvios.
  • Ser o principal ponto de apoio nos eventos e feiras, desde o planejamento até a execução.

Requisitos

  • Formação em Administração, Marketing, Comunicação ou áreas correlatas.
  • Experiência prévia em Trade Marketing com foco em estratégia.
  • Conhecimento em gestão de indicadores de sell-in e sell-out.
  • Domínio de ferramentas de análise de dados (Excel avançado, Power BI ou similares).
  • Habilidade em negociação, planejamento e visão analítica.
  • Capacidade de atuar de forma colaborativa entre áreas e parceiros externos.
  • Pensamento estratégico e visão de negócio.

Benefícios

  • Produtos interno com descontos
  • Wellhub (Gympass)
  • Vale Transporte
  • Refeitório Interno
  • Prêmio Assiduidade
  • Plano de Saúde
  • Plano Odontológico