Analista de Trade Marketing PL

📍 São Paulo - SP Publicado 28/10/2025 Área: Analista de Trade Marketing
Entre ou cadastre-se para ver como se candidatar É gratuito: mostramos o link original e alertas de vagas parecidas.
Por que criar sua conta?
  • Ver o link original e candidatar-se em 1 clique
  • Receber alertas de vagas parecidas
  • Salvar e acompanhar vagas favoritas

Analista de Trade Marketing PL (São Paulo/SP) Descrição da vaga " Nós despertamos o potencial criativo!

Local

São Paulo - SP

Híbrido: 3 dias presenciais e 2 remotos.

Responsabilidades

  • Planejar o desenvolvimento de materiais, através de inputs da concorrência, mercado de consumo e visita a campo para transmitir as necessidades ao fornecedor.
  • Acompanhar as etapas de produção e entrega dos materiais através de análise dos custos de produção.
  • Analisar a demanda de Trade Canal e Premium, acompanhar o desenvolvimento dos projetos especiais ou ambientações desde as cotações e produção até a instalação com objetivo final de garantir que o investimento no projeto traga visibilidade e sell out.
  • Acompanhar a entrega dos materiais no operador, a fim de garantir que todas as especificações e qualidade estão seguindo o contratado.
  • Avaliar a demanda de envio (split) por região, com o objetivo de identificar o modal de envio mais rentável dentro do prazo de execução.
  • Desenvolver o briefing (materiais de merchandising, brindes e serviços) com as especificações necessárias para área de compras e acompanhar o processo de cotação, de modo a assegurar a seleção de fornecedores que possuam conhecimento técnico adequado.
  • Participação e apoio nas demandas da convenção de vendas.

Requisitos

  • Pacote Office: Microsoft Excel e PowerPoint em nível Avançado.
  • Disponibilidade para viagens (aproximadamente 2x ao ano).

Diferenciais

  • Idiomas: Inglês e Espanhol em nível Intermediário ou Avançado
  • Familiaridade com o sistema SAP
  • Experiência prévia em visual merchandising

Benefícios

  • Assistência Médica
  • Assistência Odontológica
  • Seguro de Vida
  • Auxílio Farmácia
  • Auxílio Ótica
  • Auxílio Creche
  • Auxílio Atividade Física
  • Vale Refeição
  • Vale Alimentação
  • Vale Transporte ou Estacionamento Gratuito
  • Desconto em Produtos Faber-Castell
  • Programa de Previdência Privada
  • Programa de Saúde Mental
  • Universidade Corporativa - Sapiência 360°
  • Kit de Material Escolar Faber-Castell
  • Programa de Participação nos Resultados (PPR)

Carga horária

Modelo Híbrido: 3 dias presenciais e 2 remotos.

Processo seletivo

  • Cadastro
  • Mapeamento de Fit-Cultural
  • Pré-Seleção de Candidatos
  • Bate-papo com Talent Acquisition
  • Desafio Prático - Business Case
  • Entrevista com Lideranças
  • Carta-Proposta Faber-Castell
  • Contratação

Sobre a empresa

Fundada em 1761, na Alemanha, a Faber-Castell é líder mundial na produção de EcoLápis – lápis fabricado a partir de madeira de reflorestamento.

O Brasil, onde está presente desde 1930, representa a maior operação mundial da companhia, que mantém três fábricas locais e 10 mil hectares de florestas cultivadas no país, que garantem matéria-prima para até 2 bilhões de lápis produzidos por ano e absorvem 900 mil toneladas de CO2 da atmosfera, compensando a pegada de carbono das plantas de produção da marca em todo o mundo.

Com produtos distribuídos em milhares de pontos de vendas do varejo no Brasil e exportação para mais de 20 países, a Faber-Castell Brasil se destaca pela combinação única da tradição e qualidade de seus produtos e serviços, que há décadas servem como ferramentas para despertar a criatividade na vida das pessoas.

A empresa mantém um vasto portfólio de instrumentos de escrita escolares, artísticos e profissionais incluindo: EcoLápis de cor e grafite, canetinhas hidrográficas, canetas esferográficas, apontadores, borrachas, lapiseiras, kits criativos, além de uma linha de luxo.

Por meio da área de Inovação e Novos Negócios no país, a companhia também tem expandido sua atuação e buscado novas formas de incentivar a criatividade dos brasileiros, a partir de iniciativas como o Programa de Aprendizagem Criativa nas escolas, a plataforma Hora da Invenção e os investimentos em startups com foco em educação, a partir da área de Corporate Ventures Capital.

Sobre a empresa

Fundada em 1761, na Alemanha, a Faber-Castell é líder mundial na produção de EcoLápis – lápis fabricado a partir de madeira de reflorestamento.

O Brasil, onde está presente desde 1930, representa a maior operação mundial da companhia, que mantém três fábricas locais e 10 mil hectares de florestas cultivadas no país, que garantem matéria-prima para até 2 bilhões de lápis produzidos por ano e absorvem 900 mil toneladas de CO2 da atmosfera, compensando a pegada de carbono das plantas de produção da marca em todo o mundo.

Com produtos distribuídos em milhares de pontos de vendas do varejo no Brasil e exportação para mais de 20 países, a Faber-Castell Brasil se destaca pela combinação única da tradição e qualidade de seus produtos e serviços, que há décadas servem como ferramentas para despertar a criatividade na vida das pessoas.

A empresa mantém um vasto portfólio de instrumentos de escrita escolares, artísticos e profissionais incluindo: EcoLápis de cor e grafite, canetinhas hidrográficas, canetas esferográficas, apontadores, borrachas, lapiseiras, kits criativos, além de uma linha de luxo.

Por meio da área de Inovação e Novos Negócios no país, a companhia também tem expandido sua atuação e buscado novas formas de incentivar a criatividade dos brasileiros, a partir de iniciativas como o Programa de Aprendizagem Criativa nas escolas, a plataforma Hora da Invenção e os investimentos em startups com foco em educação, a partir da área de Corporate Ventures Capital.