Analista de Trade Marketing PL (São Paulo/SP) Descrição da vaga " Nós despertamos o potencial criativo!
Local
São Paulo - SP
Híbrido: 3 dias presenciais e 2 remotos.
Responsabilidades
- Planejar o desenvolvimento de materiais, através de inputs da concorrência, mercado de consumo e visita a campo para transmitir as necessidades ao fornecedor.
- Acompanhar as etapas de produção e entrega dos materiais através de análise dos custos de produção.
- Analisar a demanda de Trade Canal e Premium, acompanhar o desenvolvimento dos projetos especiais ou ambientações desde as cotações e produção até a instalação com objetivo final de garantir que o investimento no projeto traga visibilidade e sell out.
- Acompanhar a entrega dos materiais no operador, a fim de garantir que todas as especificações e qualidade estão seguindo o contratado.
- Avaliar a demanda de envio (split) por região, com o objetivo de identificar o modal de envio mais rentável dentro do prazo de execução.
- Desenvolver o briefing (materiais de merchandising, brindes e serviços) com as especificações necessárias para área de compras e acompanhar o processo de cotação, de modo a assegurar a seleção de fornecedores que possuam conhecimento técnico adequado.
- Participação e apoio nas demandas da convenção de vendas.
Requisitos
- Pacote Office: Microsoft Excel e PowerPoint em nível Avançado.
- Disponibilidade para viagens (aproximadamente 2x ao ano).
Diferenciais
- Idiomas: Inglês e Espanhol em nível Intermediário ou Avançado
- Familiaridade com o sistema SAP
- Experiência prévia em visual merchandising
Benefícios
- Assistência Médica
- Assistência Odontológica
- Seguro de Vida
- Auxílio Farmácia
- Auxílio Ótica
- Auxílio Creche
- Auxílio Atividade Física
- Vale Refeição
- Vale Alimentação
- Vale Transporte ou Estacionamento Gratuito
- Desconto em Produtos Faber-Castell
- Programa de Previdência Privada
- Programa de Saúde Mental
- Universidade Corporativa - Sapiência 360°
- Kit de Material Escolar Faber-Castell
- Programa de Participação nos Resultados (PPR)
Carga horária
Modelo Híbrido: 3 dias presenciais e 2 remotos.
Processo seletivo
- Cadastro
- Mapeamento de Fit-Cultural
- Pré-Seleção de Candidatos
- Bate-papo com Talent Acquisition
- Desafio Prático - Business Case
- Entrevista com Lideranças
- Carta-Proposta Faber-Castell
- Contratação
Sobre a empresa
Fundada em 1761, na Alemanha, a Faber-Castell é líder mundial na produção de EcoLápis – lápis fabricado a partir de madeira de reflorestamento.
O Brasil, onde está presente desde 1930, representa a maior operação mundial da companhia, que mantém três fábricas locais e 10 mil hectares de florestas cultivadas no país, que garantem matéria-prima para até 2 bilhões de lápis produzidos por ano e absorvem 900 mil toneladas de CO2 da atmosfera, compensando a pegada de carbono das plantas de produção da marca em todo o mundo.
Com produtos distribuídos em milhares de pontos de vendas do varejo no Brasil e exportação para mais de 20 países, a Faber-Castell Brasil se destaca pela combinação única da tradição e qualidade de seus produtos e serviços, que há décadas servem como ferramentas para despertar a criatividade na vida das pessoas.
A empresa mantém um vasto portfólio de instrumentos de escrita escolares, artísticos e profissionais incluindo: EcoLápis de cor e grafite, canetinhas hidrográficas, canetas esferográficas, apontadores, borrachas, lapiseiras, kits criativos, além de uma linha de luxo.
Por meio da área de Inovação e Novos Negócios no país, a companhia também tem expandido sua atuação e buscado novas formas de incentivar a criatividade dos brasileiros, a partir de iniciativas como o Programa de Aprendizagem Criativa nas escolas, a plataforma Hora da Invenção e os investimentos em startups com foco em educação, a partir da área de Corporate Ventures Capital.
Sobre a empresa
Fundada em 1761, na Alemanha, a Faber-Castell é líder mundial na produção de EcoLápis – lápis fabricado a partir de madeira de reflorestamento.
O Brasil, onde está presente desde 1930, representa a maior operação mundial da companhia, que mantém três fábricas locais e 10 mil hectares de florestas cultivadas no país, que garantem matéria-prima para até 2 bilhões de lápis produzidos por ano e absorvem 900 mil toneladas de CO2 da atmosfera, compensando a pegada de carbono das plantas de produção da marca em todo o mundo.
Com produtos distribuídos em milhares de pontos de vendas do varejo no Brasil e exportação para mais de 20 países, a Faber-Castell Brasil se destaca pela combinação única da tradição e qualidade de seus produtos e serviços, que há décadas servem como ferramentas para despertar a criatividade na vida das pessoas.
A empresa mantém um vasto portfólio de instrumentos de escrita escolares, artísticos e profissionais incluindo: EcoLápis de cor e grafite, canetinhas hidrográficas, canetas esferográficas, apontadores, borrachas, lapiseiras, kits criativos, além de uma linha de luxo.
Por meio da área de Inovação e Novos Negócios no país, a companhia também tem expandido sua atuação e buscado novas formas de incentivar a criatividade dos brasileiros, a partir de iniciativas como o Programa de Aprendizagem Criativa nas escolas, a plataforma Hora da Invenção e os investimentos em startups com foco em educação, a partir da área de Corporate Ventures Capital.