Nós despertamos o potencial criativo! Sem se distanciar da nossa história, estamos investindo cada vez mais em inovação e buscando talentos diversos, com diferentes experiências e histórias, que estejam prontos para cocriar soluções junto com os times da Faber-Castell Brasil.
Local
São Paulo - SP
Híbrido: 3 dias presenciais e 2 remotos
Responsabilidades
- Colaborar com o gerenciamento de clientes, realizando análises de mix obrigatório e sortimento por perfil de canal, assegurando aderência à estratégia comercial e maximização de resultados.
- Suporte e acompanhamento das ações promocionais, incluindo incentivos, campanhas, calendário comercial (Plano Comercial), convenções, tabloides, catálogos e inaugurações, garantindo alinhamento com os objetivos estratégicos da companhia.
- Suportar o desenvolvimento de projetos especiais de exposição e visibilidade no ponto de venda, criando ambientações e soluções customizadas para ampliar a presença e o destaque do portfólio, conforme o perfil e as oportunidades de cada cliente.
- Desenvolver e fortalecer os canais de vendas, identificando suas particularidades e sugerindo ações de sell-out específicas que conectem a estratégia corporativa ao crescimento sustentável das vendas.
- Conduzir o desenvolvimento de campanhas promocionais em alinhamento com o planejamento estratégico das categorias de produtos, os diferentes canais de venda e os investimentos de trade marketing, assegurando eficiência, consistência e retorno sobre o investimento.
- Atuar como pessoa facilitadora entre Marketing e Vendas, garantindo que o time de campo tenha as ferramentas e informações necessárias para a execução.
Requisitos
- Experiência comprovada em processos de análise sell-in e sell-out.
- Familiaridade/Domínio de métricas e ferramentas de análise de performance comercial, gestão de canais ou correlatas.
- Pacote Office: Microsoft Excel Intermediário ou Avançado.
- Pacote Office: Microsoft PowerPoint Intermediário ou Avançado.
- Pacote Office: Microsoft Power BI Básico, Intermediário ou Avançado.
- Idiomas/Skills: Inglês Básico, Intermediário ou Avançado.
Diferenciais
- Pós-Graduação ou Especialização em: Marketing, Business Analytics, Inteligência de Mercado ou áreas correlatas.
- Familiaridade/Domínio com ferramentas ou softwares de Data Analysis (Ex.: Neogrid, Nielsen, Kantar, entre outros).
Benefícios
- Assistência Médica.
- Assistência Odontológica.
- Seguro de Vida.
- Auxílio Farmácia.
- Auxílio Ótica.
- Auxílio Creche.
- Auxílio Atividade Física.
- Pagamento de Despesas para Viagens.
- Vale Refeição.
- Vale Alimentação.
- Vale Transporte ou Estacionamento Gratuito.
- Desconto em Produtos Faber-Castell.
- Programa de Previdência Privada.
- Programa de Saúde Mental.
- Universidade Corporativa - Sapiência 360°.
- Kit de Material Escolar Faber-Castell.
- Programa de Participação nos Resultados (PPR).
Carga horária
Modelo Híbrido: 3 dias presenciais e 2 remotos.
Processo seletivo
- Cadastro
- Mapeamento de Fit-Cultural
- Teste de Raciocínio Lógico e Numérico
- Pré-seleção de Candidatos
- Bate-papo com Talent Acquisition
- Case Prático - Desafio de Trade Marketing
- Entrevista com Líderes (Área/Departamento)
- Carta-Proposta Faber-Castell
- Contratação
Sobre a empresa
Fundada em 1761, na Alemanha, a Faber-Castell é líder mundial na produção de EcoLápis – lápis fabricado a partir de madeira de reflorestamento.
O Brasil, onde está presente desde 1930, representa a maior operação mundial da companhia, que mantém três fábricas locais e 10 mil hectares de florestas cultivadas no país, que garantem matéria-prima para até 2 bilhões de lápis produzidos por ano e absorvem 900 mil toneladas de CO2 da atmosfera, compensando a pegada de carbono das plantas de produção da marca em todo o mundo.
Com produtos distribuídos em milhares de pontos de vendas do varejo no Brasil e exportação para mais de 20 países, a Faber-Castell Brasil se destaca pela combinação única da tradição e qualidade de seus produtos e serviços, que há décadas servem como ferramentas para despertar a criatividade na vida das pessoas.
A empresa mantém um vasto portfólio de instrumentos de escrita escolares, artísticos e profissionais incluindo: EcoLápis de cor e grafite, canetinhas hidrográficas, canetas esferográficas, apontadores, borrachas, lapiseiras, kits criativos, além de uma linha de luxo.
Por meio da área de Inovação e Novos Negócios no país, a companhia também tem expandido sua atuação e buscado novas formas de incentivar a criatividade dos brasileiros, a partir de iniciativas como o Programa de Aprendizagem Criativa nas escolas, a plataforma Hora da Invenção e os investimentos em startups com foco em educação, a partir da área de Corporate Ventures Capital.