Analista de Trade Marketing PL - Canal

📍 São Paulo - SP Publicado 18/12/2025 Área: Analista de Trade Marketing
Remoto / Home office

Entre ou cadastre-se para liberar a candidatura

Faça login para acessar o link e 84.419 vagas ativas.

  • Link original liberado
  • Alertas de vagas
  • Favoritas salvas

Sem custo — leva cerca de 1 minuto.

Sobre a vaga

Leia os requisitos e vantagens antes de aplicar. Atualize seu currículo para aumentar as chances.

Nós despertamos o potencial criativo! Sem se distanciar da nossa história, estamos investindo cada vez mais em inovação e buscando talentos diversos, com diferentes experiências e histórias, que estejam prontos para cocriar soluções junto com os times da Faber-Castell Brasil.

Local

São Paulo - SP

Híbrido: 3 dias presenciais e 2 remotos

Responsabilidades

  • Colaborar com o gerenciamento de clientes, realizando análises de mix obrigatório e sortimento por perfil de canal, assegurando aderência à estratégia comercial e maximização de resultados.
  • Suporte e acompanhamento das ações promocionais, incluindo incentivos, campanhas, calendário comercial (Plano Comercial), convenções, tabloides, catálogos e inaugurações, garantindo alinhamento com os objetivos estratégicos da companhia.
  • Suportar o desenvolvimento de projetos especiais de exposição e visibilidade no ponto de venda, criando ambientações e soluções customizadas para ampliar a presença e o destaque do portfólio, conforme o perfil e as oportunidades de cada cliente.
  • Desenvolver e fortalecer os canais de vendas, identificando suas particularidades e sugerindo ações de sell-out específicas que conectem a estratégia corporativa ao crescimento sustentável das vendas.
  • Conduzir o desenvolvimento de campanhas promocionais em alinhamento com o planejamento estratégico das categorias de produtos, os diferentes canais de venda e os investimentos de trade marketing, assegurando eficiência, consistência e retorno sobre o investimento.
  • Atuar como pessoa facilitadora entre Marketing e Vendas, garantindo que o time de campo tenha as ferramentas e informações necessárias para a execução.

Requisitos

  • Experiência comprovada em processos de análise sell-in e sell-out.
  • Familiaridade/Domínio de métricas e ferramentas de análise de performance comercial, gestão de canais ou correlatas.
  • Pacote Office: Microsoft Excel Intermediário ou Avançado.
  • Pacote Office: Microsoft PowerPoint Intermediário ou Avançado.
  • Pacote Office: Microsoft Power BI Básico, Intermediário ou Avançado.
  • Idiomas/Skills: Inglês Básico, Intermediário ou Avançado.

Diferenciais

  • Pós-Graduação ou Especialização em: Marketing, Business Analytics, Inteligência de Mercado ou áreas correlatas.
  • Familiaridade/Domínio com ferramentas ou softwares de Data Analysis (Ex.: Neogrid, Nielsen, Kantar, entre outros).

Benefícios

  • Assistência Médica.
  • Assistência Odontológica.
  • Seguro de Vida.
  • Auxílio Farmácia.
  • Auxílio Ótica.
  • Auxílio Creche.
  • Auxílio Atividade Física.
  • Pagamento de Despesas para Viagens.
  • Vale Refeição.
  • Vale Alimentação.
  • Vale Transporte ou Estacionamento Gratuito.
  • Desconto em Produtos Faber-Castell.
  • Programa de Previdência Privada.
  • Programa de Saúde Mental.
  • Universidade Corporativa - Sapiência 360°.
  • Kit de Material Escolar Faber-Castell.
  • Programa de Participação nos Resultados (PPR).

Carga horária

Modelo Híbrido: 3 dias presenciais e 2 remotos.

Processo seletivo

  • Cadastro
  • Mapeamento de Fit-Cultural
  • Teste de Raciocínio Lógico e Numérico
  • Pré-seleção de Candidatos
  • Bate-papo com Talent Acquisition
  • Case Prático - Desafio de Trade Marketing
  • Entrevista com Líderes (Área/Departamento)
  • Carta-Proposta Faber-Castell
  • Contratação

Sobre a empresa

Fundada em 1761, na Alemanha, a Faber-Castell é líder mundial na produção de EcoLápis – lápis fabricado a partir de madeira de reflorestamento.

O Brasil, onde está presente desde 1930, representa a maior operação mundial da companhia, que mantém três fábricas locais e 10 mil hectares de florestas cultivadas no país, que garantem matéria-prima para até 2 bilhões de lápis produzidos por ano e absorvem 900 mil toneladas de CO2 da atmosfera, compensando a pegada de carbono das plantas de produção da marca em todo o mundo.

Com produtos distribuídos em milhares de pontos de vendas do varejo no Brasil e exportação para mais de 20 países, a Faber-Castell Brasil se destaca pela combinação única da tradição e qualidade de seus produtos e serviços, que há décadas servem como ferramentas para despertar a criatividade na vida das pessoas.

A empresa mantém um vasto portfólio de instrumentos de escrita escolares, artísticos e profissionais incluindo: EcoLápis de cor e grafite, canetinhas hidrográficas, canetas esferográficas, apontadores, borrachas, lapiseiras, kits criativos, além de uma linha de luxo.

Por meio da área de Inovação e Novos Negócios no país, a companhia também tem expandido sua atuação e buscado novas formas de incentivar a criatividade dos brasileiros, a partir de iniciativas como o Programa de Aprendizagem Criativa nas escolas, a plataforma Hora da Invenção e os investimentos em startups com foco em educação, a partir da área de Corporate Ventures Capital.