Um dos maiores grupos de beleza do mundo, o Grupo Boticário é uma empresa brasileira presente em mais de 40 países.
Local
São Paulo Ou Rio de Janeiro - SP
Presencial
Responsabilidades
- Gerenciamento de clientes do canal farma: Estratégia e execução do Joint Business Plans (JBP) monitorando o sucesso dessas execuções.
- Gestão de KPIs: Acompanhamento e gestão dos KPIs de produtividade, sell in, sell out, DOH, margem etc.
- Planejamento de ações no PDV de curto, médio e longo prazo, com foco em resultados de sell-in e sell-out, por meio de estratégias personalizadas por canal, cliente e perfil de shopper.
- Mapeamento do comportamento do shopper, dinâmica do varejo, tendências de mercado e movimentos da concorrência, com foco nos 4 Ps (preço, produto, praça e promoção), utilizando dados quantitativos e qualitativos para identificar oportunidades e desenvolver planos de ação.
- Análises e Acompanhamento de Execução: Traduzir dados em insights acionáveis, desenvolvendo estratégias de go to market e produtividade garantindo a presença das marcas nos PDVs.
- Criação de direcionais de execução, produção e aprovação de peças de trade marketing — tabloides, vitrines, OOH, mídias sociais, eventos, ações promocionais e materiais de visibilidade no PDV — alinhados ao posicionamento da marca e aos objetivos comerciais.
- Planejamento do calendário de ciclos e campanhas de incentivo, customizados por cliente e região, com acompanhamento de resultados e implementação de ajustes estratégicos.
- Atuação em campo para análise do comportamento do shopper e identificação de oportunidades de negócio diretamente com os varejistas.
- Interface com as áreas de Sell Out, Comercial, BEXP, RGM, FP&A, Marketing Regional e Produtos, garantindo coerência e efetividade das ativações e campanhas 360°.
- Gestão da verba de trade marketing com foco no atingimento dos KRs do canal.
- Planejamento do calendário de ciclo, ações e campanhas de incentivos customizadas para clientes e regiões de sua responsabilidade.
- Rotina de campo para ter foco no cliente e entender com profundidade oportunidades de negócio, atuando nas melhorias de resultado e levantamento de oportunidades.
- Responsável pela carteira de alguns clientes farma e desenvolvimento do ecommerce dentro dos principais clientes farma KACC nacionais e regionais.
- Acompanhamento da execução dos planos e indicadores negociados nos clientes, através do índice de execução e ROI das alavancas de trade.
- Governança do plano: garantir execução e revisões de negócio trimestrais junto ao time comercial.
- Relacionamento com Clientes: Construir e fortalecer relações.
- Controle de Verbas: Gerenciar o fluxo de verbas, garantindo a governança do processo e gestão do conta corrente junto ao time comercial.
Requisitos
- Formação em Administração, Marketing, ou áreas correlatas.
- Experiência em trade marketing ON e OFF.
- Domínio de planilhas e ferramentas de apresentação.
- Familiaridade com plataformas de análise de dados como IQVIA é importante, mas com foco na interpretação de dados em vez de manuseio técnico profundo.
- Capacidade de interpretar dados e traduzir essas informações em ações estratégicas será um diferencial.
- Disponibilidade para Viagens: Viagens mensais (1-4x no mês) para visitas a clientes e eventos.
Diferenciais
- Plano médico e odontológico.
- Auxílio medicamentos.
- Vale saúde para familiares.
- Sessões de psicoterapia gratuitas.
- Telemedicina e 2ª opinião médica.
- Vacina da gripe gratuita.
- Programas de cuidado com a saúde.
- Vale refeição ou restaurante local (conforme modelo de trabalho).
- Vale alimentação.
- Vale alimentação de Natal.
- Plano de academias e estúdios de atividade física.
- Auxílio home office (modelos de trabalho híbrido e remoto).
- Plano de saúde para pets.
- Day off de aniversário.
- Desconto de até 40% em nossos produtos.
- Associação para colaboradores (convênios e parcerias, loja multimarcas, academias total pass, cursos e muito mais!).
- Programa de viagens e hospedagens para a Família.
- Auxílio educação infantil.
- Crédito nutrição infantil.
- Auxílio babá.
- Auxílio material escolar.
- Orientação jurídica, psicológica e social.
- Apoio para pais atípicos.
- Licença parental estendida (180 dias para mães e 120 dias para pais).
- Vale Transporte e Estacionamento (modelos híbrido e presencial).
- Seguro de Vida.
- Apoio ao falecimento de pais.
- Previdência Privada.
- Empréstimos consignados.
Processo seletivo
- Cadastro
- Triagem
- Entrevista
- Entrevista com Liderança
- Teste / Case
- Carta Oferta
- Processo Admissional
- Contratação
Sobre a empresa
Grupo Boticário De uma pequena farmácia de manipulação à maior franquia de cosméticos do planeta.
Somos um Grupo com 15 marcas que está presente em mais de 40 países, com mais de 4 mil lojas físicas, líder de e-commerce de beleza no Brasil e mais de 19 mil colaboradores diretos.
Acreditamos que o futuro mais bonito é aquele que construímos juntos, por isso, até 2030 temos compromissos ambiciosos voltados para o impacto positivo em dimensões humanas, ambientais e em nossos processos produtivos.
Ganhamos o ranking "Employer Branding Awards 2025" do Glassdoor, que nos elegeu a melhor empresa para se trabalhar no setor de varejo no Brasil!
Reconhecimento baseado em avaliações voluntárias e anônimas de nossos colaboradores e ex-colaboradores sobre como é trabalhar aqui.
Reinventamos a beleza por meio da tecnologia, inovação, diversidade e sustentabilidade com: O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?, Vult, O.U.i, Dr. JONES, TRUSS e do marketplace Beleza na Web, além de atuarmos com produtos licenciados como Australian Gold, Bio Oil e Linha de cuidados Pampers.
Vem fazer beleza com a gente!