Analista de Trade II

📍 São Paulo Ou Rio de Janeiro - SP Publicado 11/11/2025 Área: Analista de Trade

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Um dos maiores grupos de beleza do mundo, o Grupo Boticário é uma empresa brasileira presente em mais de 40 países.

Local

São Paulo Ou Rio de Janeiro - SP

Presencial

Responsabilidades

  • Gerenciamento de clientes do canal farma: Estratégia e execução do Joint Business Plans (JBP) monitorando o sucesso dessas execuções.
  • Gestão de KPIs: Acompanhamento e gestão dos KPIs de produtividade, sell in, sell out, DOH, margem etc.
  • Planejamento de ações no PDV de curto, médio e longo prazo, com foco em resultados de sell-in e sell-out, por meio de estratégias personalizadas por canal, cliente e perfil de shopper.
  • Mapeamento do comportamento do shopper, dinâmica do varejo, tendências de mercado e movimentos da concorrência, com foco nos 4 Ps (preço, produto, praça e promoção), utilizando dados quantitativos e qualitativos para identificar oportunidades e desenvolver planos de ação.
  • Análises e Acompanhamento de Execução: Traduzir dados em insights acionáveis, desenvolvendo estratégias de go to market e produtividade garantindo a presença das marcas nos PDVs.
  • Criação de direcionais de execução, produção e aprovação de peças de trade marketing — tabloides, vitrines, OOH, mídias sociais, eventos, ações promocionais e materiais de visibilidade no PDV — alinhados ao posicionamento da marca e aos objetivos comerciais.
  • Planejamento do calendário de ciclos e campanhas de incentivo, customizados por cliente e região, com acompanhamento de resultados e implementação de ajustes estratégicos.
  • Atuação em campo para análise do comportamento do shopper e identificação de oportunidades de negócio diretamente com os varejistas.
  • Interface com as áreas de Sell Out, Comercial, BEXP, RGM, FP&A, Marketing Regional e Produtos, garantindo coerência e efetividade das ativações e campanhas 360°.
  • Gestão da verba de trade marketing com foco no atingimento dos KRs do canal.
  • Planejamento do calendário de ciclo, ações e campanhas de incentivos customizadas para clientes e regiões de sua responsabilidade.
  • Rotina de campo para ter foco no cliente e entender com profundidade oportunidades de negócio, atuando nas melhorias de resultado e levantamento de oportunidades.
  • Responsável pela carteira de alguns clientes farma e desenvolvimento do ecommerce dentro dos principais clientes farma KACC nacionais e regionais.
  • Acompanhamento da execução dos planos e indicadores negociados nos clientes, através do índice de execução e ROI das alavancas de trade.
  • Governança do plano: garantir execução e revisões de negócio trimestrais junto ao time comercial.
  • Relacionamento com Clientes: Construir e fortalecer relações.
  • Controle de Verbas: Gerenciar o fluxo de verbas, garantindo a governança do processo e gestão do conta corrente junto ao time comercial.

Requisitos

  • Formação em Administração, Marketing, ou áreas correlatas.
  • Experiência em trade marketing ON e OFF.
  • Domínio de planilhas e ferramentas de apresentação.
  • Familiaridade com plataformas de análise de dados como IQVIA é importante, mas com foco na interpretação de dados em vez de manuseio técnico profundo.
  • Capacidade de interpretar dados e traduzir essas informações em ações estratégicas será um diferencial.
  • Disponibilidade para Viagens: Viagens mensais (1-4x no mês) para visitas a clientes e eventos.

Diferenciais

  • Plano médico e odontológico.
  • Auxílio medicamentos.
  • Vale saúde para familiares.
  • Sessões de psicoterapia gratuitas.
  • Telemedicina e 2ª opinião médica.
  • Vacina da gripe gratuita.
  • Programas de cuidado com a saúde.
  • Vale refeição ou restaurante local (conforme modelo de trabalho).
  • Vale alimentação.
  • Vale alimentação de Natal.
  • Plano de academias e estúdios de atividade física.
  • Auxílio home office (modelos de trabalho híbrido e remoto).
  • Plano de saúde para pets.
  • Day off de aniversário.
  • Desconto de até 40% em nossos produtos.
  • Associação para colaboradores (convênios e parcerias, loja multimarcas, academias total pass, cursos e muito mais!).
  • Programa de viagens e hospedagens para a Família.
  • Auxílio educação infantil.
  • Crédito nutrição infantil.
  • Auxílio babá.
  • Auxílio material escolar.
  • Orientação jurídica, psicológica e social.
  • Apoio para pais atípicos.
  • Licença parental estendida (180 dias para mães e 120 dias para pais).
  • Vale Transporte e Estacionamento (modelos híbrido e presencial).
  • Seguro de Vida.
  • Apoio ao falecimento de pais.
  • Previdência Privada.
  • Empréstimos consignados.

Processo seletivo

  • Cadastro
  • Triagem
  • Entrevista
  • Entrevista com Liderança
  • Teste / Case
  • Carta Oferta
  • Processo Admissional
  • Contratação

Sobre a empresa

Grupo Boticário De uma pequena farmácia de manipulação à maior franquia de cosméticos do planeta.

Somos um Grupo com 15 marcas que está presente em mais de 40 países, com mais de 4 mil lojas físicas, líder de e-commerce de beleza no Brasil e mais de 19 mil colaboradores diretos.

Acreditamos que o futuro mais bonito é aquele que construímos juntos, por isso, até 2030 temos compromissos ambiciosos voltados para o impacto positivo em dimensões humanas, ambientais e em nossos processos produtivos.

Ganhamos o ranking "Employer Branding Awards 2025" do Glassdoor, que nos elegeu a melhor empresa para se trabalhar no setor de varejo no Brasil!

Reconhecimento baseado em avaliações voluntárias e anônimas de nossos colaboradores e ex-colaboradores sobre como é trabalhar aqui.

Reinventamos a beleza por meio da tecnologia, inovação, diversidade e sustentabilidade com: O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?, Vult, O.U.i, Dr. JONES, TRUSS e do marketplace Beleza na Web, além de atuarmos com produtos licenciados como Australian Gold, Bio Oil e Linha de cuidados Pampers.

Vem fazer beleza com a gente!