Analista de Telecomunicações

📍 São Paulo - SP Publicado 30/09/2025 Área: Analista de Telecomunicações

Entre ou cadastre-se para liberar a candidatura

Faça login para acessar o link e 84.512 vagas ativas.

  • Link original liberado
  • Alertas de vagas
  • Favoritas salvas

Sem custo — leva cerca de 1 minuto.

Venha ser nosso(a) Analista de Telecomunicações, e compartilhar conexões com nosso time, contribuindo com informações e análises para um ambiente de trabalho produtivo e eficiente.

Local

São Paulo - SP

Não especificado

Responsabilidades

  • Executar a ativação e configuração de serviços e circuitos de rede IP, conforme padrões definidos pela Engenharia IP, para clientes B2B;
  • Fornece suporte técnico especializado (troubleshooting) durante e após as implantações (Nível 3), para o cliente B2B;
  • Elaborar estudos técnicos de viabilidade em redes IP para suporte às propostas comerciais B2B;
  • Conduzir e defender processos de Gestão de Mudanças (GMUD) e Atividades Programadas (AP) em janelas de manutenção e ativação para clientes B2B;
  • Identificar, propor e implementar melhores práticas de mercado que fortaleçam a eficiência operacional e a competitividade da Alares no segmento B2B;
  • Garantir e manter a documentação técnica da rede (diagramas 'as-is' e 'to-be', inventário lógico, templates de configuração);
  • Garantir a transferência de conhecimento e documentação para as equipes de Operação B2B.

Requisitos

  • Ensino Superior completo em Engenharia ou área afins;
  • Experiência comprovada em projetos e implantação de redes de telecomunicações;
  • Conhecimento avançado em redes de acesso (BNG/OLT), Banda Larga Fixa, Voz ou TV;
  • Conhecimento avançado em redes MPLS (LDP, RSVP-TE, L2VPN, L3VPN, EVPN), L2L e serviços Layer 2/3;
  • Experiência com configurações de equipamentos (roteadores, switches L3) de multivendor (ex: Juniper, Nokia, Huawei, ZTE, Cisco, Mikrotik);
  • Conhecimento e experiência prática (Hands-on) com protocolos de roteamento IGP (OSPF, IS-IS) e EGP (BGP) em ambientes multivendor complexos;
  • Atuação prévia em Engenharia ou Operações em operadoras de telecom ou fabricantes de equipamentos;
  • Experiência de interface com área comercial para vendas de serviços a clientes corporativos (CNPJ).

Diferenciais

  • Perfil dinâmico, proativo e orientado à execução;
  • Excelente comunicação e capacidade de relacionamento interpessoal;
  • Habilidade em gestão, controle e organização de demandas;
  • Vivência em processos de GMUD e Atividades Programadas (AP);
  • Certificações de mercado (ex: CCNP/CCIE, JNCIP/JNCIE, HCIP/HCIE ou equivalentes);
  • Conhecimento em soluções de segurança de rede (DDoS mitigation, Firewalls);
  • Noções de SDN (Software-Defined Networking) e NFV (Network Functions Virtualization);
  • Conhecimentos ou Habilidades em scripting e automação (p.ex. Python, Ansible) para redes.

Benefícios

  • Vale Refeição ou Alimentação;
  • Vale Transporte;
  • Plano de Saúde;
  • Plano Odontológico;
  • Seguro de Vida;
  • Participação nos Lucros;
  • Totalpass;
  • Vidalink;
  • Desconto nos pacotes de internet.

Faixa salarial

Não especificado

Carga horária

Não especificado

Tipo de contrato

Não especificado

Processo seletivo

  • Cadastro
  • Entrevista com RH
  • Entrevista com Gestor
  • Contratação

Sobre a empresa

A Alares é uma operadora independente de telecomunicações, sediada em São Paulo (SP), que fornece serviços de acesso à Internet de alta velocidade, via fibra óptica, assim como TV por assinatura, streaming, telefonia fixa, dados, além de diversas soluções digitais para pessoas e empresas.

Reúne aproximadamente 2.800 colaboradores e atua em 228 cidades de sete estados brasileiros – São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Ceará, Bahia, Paraná e Paraíba.

Tem uma rede de 31.000 km de fibra óptica de alta qualidade, com cobertura para conectar mais de 3,2 milhões de lares e empresas, atendendo hoje cerca de 800.000 clientes.

Além do atendimento telefônico e por canais digitais, conta com 126 lojas físicas e equipes próprias de atendimento ao cliente e técnicos de campo, que reforçam o compromisso de qualidade e proximidade com os consumidores.

Hoje, não medimos esforços para crescermos de forma orgânica e inorgânica, e sermos cada vez melhores.

Contamos com um time em que o talento e a garra têm um só objetivo: levar nossos clientes onde eles quiserem chegar.

Acreditamos que a internet existe para mostrar que