Analista de Suporte Técnico PL

📍 Sorocaba - SP Publicado 09/12/2025 Área: Analista de Suporte Técnico

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Sobre a vaga

Leia os requisitos e vantagens antes de aplicar. Atualize seu currículo para aumentar as chances.

Nosso time é formado por excelentes profissionais da área da tecnologia.

Local

Sorocaba - SP

Presencial

Responsabilidades

  • Atendimento Presencial e Suporte ao Usuário Realiza atendimento técnico presencial para incidentes de hardware, software e dúvidas dos usuários.
  • Dá suporte especializado a usuários VIPs e incidentes de alta complexidade.
  • Orienta sobre o uso correto de equipamentos e aplicativos.
  • Suporta videoconferências, ambientes coletivos e uso do pacote Office.
  • Manutenção, Instalação e Configuração Executa manutenção corretiva e preventiva em computadores, impressoras, periféricos e outros equipamentos.
  • Faz higienização, reparos básicos e microeletrônicos.
  • Instala e configura dispositivos de TIC (PCs, notebooks, impressoras, scanners, APs, switches, leitores biométricos, etc.).
  • Configura sistemas, formata máquinas e mantém imagens de sistema atualizadas.
  • Gestão de Ativos e Inventário Mantém atualizado o inventário de hardware e software.
  • Controla licenças e localização dos equipamentos.
  • Faz recolhimento, redistribuição, guarda e emissão de laudos técnicos de equipamentos.
  • Conectividade e Cabeamento Instala, organiza e reordena cabos, racks, patch cords e pontos de rede.
  • Confecciona cabos lógicos e instala placas de rede, drivers, TCP/IP e VLANs.
  • Soluciona falhas de conectividade e problemas na LAN e Wi-Fi.
  • Processos e Colaboração (ITIL) Registra detalhadamente atendimentos e encerramentos no sistema.
  • Aciona fornecedores em caso de garantias e acompanha chamados.
  • Escalona incidentes fora do escopo para equipes especializadas.
  • Alimenta a base de conhecimento e reporta problemas recorrentes.

Requisitos

  • Formação: Ensino Médio Completo, ou curso técnico nas áreas de informática: processamento de dados, eletrônica, ou curso técnico análogo reconhecido pelo MEC; Ou Graduação completa na área de Tecnologia da Informação;
  • Certificação: Certificação ITIL Foundation v3 ou ITIL Foundation 4 (preferencial)

Processo seletivo

  • Cadastro
  • Mapeamento Comportamental
  • Triagem
  • Entrevista com RH / GESTOR
  • Checagem de Referência
  • Conferência Certificados e Certificações exigidos para o cargo
  • Carta Proposta
  • Contratação

Sobre a empresa

A Globalweb é especialista em tecnologia para o seu segmento, comprometida com a diversidade e inclusão em todas as suas formas.

Acreditamos que um ambiente diverso traz mais inovação, colaboração e bem-estar para todos.

Estamos em busca de pessoas que queiram crescer conosco e fazer a diferença.

Valorizamos a troca de experiências e acreditamos que diferentes perspectivas tornam nosso time mais forte.

Na Globalweb, valorizamos a diversidade em todas as suas formas.

Incentivamos candidaturas de pessoas com deficiência (PCD), pessoas negras, LGBTQIA+, mulheres, e qualquer pessoa que se identifique com grupos sub-representados no mercado de trabalho.