Buscamos um Analista de Suporte e Sustentação de Sistemas, proativo e com perfil hands-on, para ser um pilar na garantia da excelência operacional e satisfação do cliente.
Local
Uberlândia - MG
Responsabilidades
- Atuar como ponto focal técnico (Nível 2) na resolução de incidentes e requisições complexas.
- Realizar troubleshooting aprofundado e análise de logs em sistemas de POS, softwares de pagamento, e plataformas de concessão de crédito/incentivo.
- Conduzir a investigação de Causa Raiz (RCA) e elaborar documentação técnica clara para prevenir recorrências.
- Garantir a comunicação eficaz com os clientes e áreas internas sobre o status de resolução.
- Executar atividades de administração básica e intermediária de serviços, visando a estabilidade do ambiente de produção.
- Interagir tecnicamente com equipes de Tecnologia e Fornecedores parceiros para escalonamento e resolução de problemas estruturais.
- Monitorar ativamente os ambientes de TI para identificar proativamente gargalos e anomalias de performance.
- Contribuir ativamente para a Melhoria Contínua de processos e serviços.
- Garantir a conformidade dos sistemas sob sua gestão com políticas internas de segurança, especialmente com normas de PCI DSS.
Requisitos
- Formação superior completo ou em andamento em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação, Engenharia de Redes ou áreas correlatas.
- Experiência comprovada mínima de 3 a 5 anos em Suporte Técnico (Nível 2) e Sustentação de Sistemas.
- Vivência obrigatória e conhecimento aprofundado em Meios de Pagamento.
- Familiaridade com os requisitos de segurança do PCI DSS.
- Experiência em atendimento e suporte direto ao cliente (Client Support) e interação técnica com Fornecedores.
- Proficiência em análise de problemas de conectividade, aplicações e sistemas operacionais (Windows/Linux).
- Conhecimento intermediário/avançado em conceitos de rede (TCP/IP, DNS, DHCP) e topologias de rede para troubleshooting de conectividade.
Diferenciais
- Experiência ou conhecimento em soluções de cloud (AWS, Azure ou Google Cloud).
- Experiência com automação de tarefas operacionais via scripting (Ex: PowerShell, Bash, Python).
- Certificação ITIL Foundation (ou vivência em processos ITIL), COBIT ou similares.
- Conhecimento em administração de Active Directory (AD) e Sistemas Operacionais Servidores (Windows Server/Linux).
- Familiaridade com ferramentas de monitoramento de infraestrutura e aplicações (Zabbix, Grafana, Prometheus, Nagios, PRTG).
- Conhecimento em segurança da informação (gestão de antivírus corporativo, firewalls).
Benefícios
- Subsídio no convênio médico com coparticipação
- Subsídio no convênio odontológico para você e seus dependentes
- TotalPass
- PPR
- Folga aniversário
- Vale Alimentação
- Vale Refeição
- Universidade Corporativa
Processo seletivo
- Cadastro
- Entrevista com RH
- Entrevista com Gestor
- Avaliação Médica
- Contratação
Sobre a empresa
Nossa história começou em 1962, em Uberlândia (MG). De lá pra cá, crescemos com garra, dedicação e muita paixão pelo que fazemos. Hoje, somos uma das maiores distribuidoras de peças e acessórios automotivos e moto ciclísticos do país, com presença em diversas regiões do Brasil. Mais do que números, somos feitos de pessoas. Valorizamos cada trajetória, incentivamos o aprendizado contínuo e investimos no crescimento profissional. Aqui, nossos colaboradores contam com apoio para ingressar em graduação, pós-graduação, treinamentos online e presenciais – porque acreditamos que o sucesso de cada um contribui diretamente para o nosso sucesso coletivo. Além disso, apoiamos importantes instituições, como o Hospital do Câncer, o Hospital Angelina Caron (Curitiba) e a Orquestra Experimental de Uberlândia.
Informações Adicionais
- Ambiente jovem, colaborativo e focado em inovação.
- Possibilidade de aprendizado contínuo e crescimento dentro da empresa.
- Remuneração competitiva.
🚀 SEJA BEM-VINDO(A)!
FAÇA PARTE DE UM TIME FORTE!
Porque no Grupo Real, você é a peça fundamental para o nosso sucesso.