Analista de Suporte em Site

📍 São Paulo - SP Publicado 18/09/2025 Área: Analista de Suporte em TI

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Planificar e dirigir as atividades de manutenção preventiva e corretiva dos serviços de infraestrutura e operações em todos os campos da operação de GTE.

Administrar a relação com fornecedores relacionados à infraestrutura tecnológica.

Apresentar relatórios periódicos à Gerência sobre os resultados da gestão.

Monitorar o cumprimento de políticas e controles internos em tecnologia de informação.

Avaliar equipamentos, sistemas e serviços informáticos para garantir que cumpram as especificações requeridas.

Administrar ativos informáticos, como licenças, sistemas de backup e inventário de equipamentos.

Resolver problemas e atender solicitações dos usuários mediante casos gerados pela mesa de ajuda.

Garantir o funcionamento ótimo dos equipamentos de TI.

Responder a incidentes técnicos, como falhas do sistema, interrupções do serviço ou problemas de rede.

Diagnosticar e solucionar problemas para minimizar o tempo de inatividade.

Supervisar e manter servidores, redes e outros componentes de infraestrutura.

Coordinar e aplicar mudanças na infraestrutura, como atualizações de hardware ou migrações de servidores.

Avaliar o impacto das mudanças e garantir uma transição sem problemas.

Garantir o cumprimento das políticas de segurança e as regulações de TI.

Trabajar com outros times, como a Mesa de ajuda ou aplicações, para garantir uma infraestrutura sólida e escalável.

Local

São Paulo - SP

Presencial

Responsabilidades

  • Planificar e dirigir as atividades de manutenção preventiva e corretiva dos serviços de infraestrutura e operações.
  • Administrar a relação com os fornecedores relacionados à infraestrutura tecnológica.
  • Apresentar relatórios periódicos à Gerência sobre os resultados da gestão.
  • Monitorar o cumprimento de políticas e controles internos em tecnologia de informação.
  • Avaliar equipamentos, sistemas e serviços informáticos.
  • Administrar ativos informáticos.
  • Resolver problemas e atender solicitações dos usuários.
  • Garantir o funcionamento ótimo dos equipamentos de TI.
  • Responder a incidentes técnicos.
  • Diagnosticar e solucionar problemas para minimizar o tempo de inatividade.
  • Supervisar e manter servidores, redes e outros componentes de infraestrutura.
  • Coordinar e aplicar mudanças na infraestrutura.
  • Avaliar o impacto das mudanças e garantir uma transição sem problemas.
  • Garantir o cumprimento das políticas de segurança e as regulações de TI.
  • Trabajar com outros times para garantir uma infraestrutura sólida e escalável.

Requisitos

  • 3 anos de experiência em
  • Fuerte conhecimento dos sistemas operativos Windows e Mac.
  • Competência na resolução de problemas de hardware, software e conectividade de rede.
  • Experiência com Active Directory, Exchange e outras tecnologias da Microsoft.
  • Familiaridade com ferramentas de desktop remoto e sistemas de emissão de tickets.
  • Excelentes habilidades de comunicação e serviço ao cliente.
  • Capacidade para trabalhar bem sob pressão e priorizar tarefas de maneira eficaz.