Responsável por identificar e gerenciar as fragilidades cibernéticas de forma contínua em toda a nossa arquitetura (infraestrutura, sistemas, cloud e rede).
Sua missão é ser o elo entre a técnica e a estratégia, garantindo que as vulnerabilidades sejam priorizadas e resolvidas com foco no impacto de negócio.
Local
Campos Eliseos - SP
Presencial 4x1 (quatro dias na empresa e um dia remoto)
Responsabilidades
- Atuar na execução e zeladoria de processos de gestão de vulnerabilidades;
- Atuar na geração de indicadores associados a gestão de vulnerabilidades;
- Apoiar tecnicamente e consultivamente as áreas cliente em ações de correção de vulnerabilidades;
- Atuar em ações de pesquisa, desenvolvimento e modernização das nossas ações de gestão de vulnerabilidades;
- Interagir com as demais áreas da TI Corporativa e Integrada sugerindo ações que tornem o ambiente de negócios mais seguro;
- Participar de reuniões técnicas com as áreas cliente eliminando dúvidas;
- Apoiar nas ações de BISO, contribuindo com temas associados a gestão de vulnerabilidades.
Requisitos
- Experiência Sólida: como Analista de Segurança da Informação Sênior com foco em Gestão de Vulnerabilidades.
- Domínio de Ferramentas: Experiência prática e profunda com plataformas de Vulnerability Management (Tenable, Qualys, Rapid7, Prisma Cloud, etc.).
- Conhecimento Multi-Cloud: Expertise em segurança e identificação de vulnerabilidades em ambientes multi-cloud (AWS, Azure, GCP).
- Fundamentos Robustos: Conhecimento avançado em Sistemas Operacionais (Windows Server, Linux), topologias de rede e protocolos (TCP/IP, DNS, VPN).
- Frameworks e Normas: Profundo conhecimento e aplicação prática de frameworks de segurança (ISO 27001/2, NIST, CIS Controls, MITRE ATT&CK, OWASP Top 10).
- Análise de Risco: Habilidade para conduzir análises de risco técnico e operacional, priorizando ações com base na ameaça ao negócio.
Diferenciais
- Atitude Resolutiva: Não apenas entregamos relatórios, sentamos e ajudamos a TI a resolver o problema.
- Visão de Negócio: Capacidade de traduzir riscos técnicos em termos de impacto de negócio para a gestão.
- Comunicação Pragmática: Clareza para negociar prazos e influenciar líderes e times técnicos para o tratamento das vulnerabilidades.
Benefícios
- Vale Alimentação e Refeição Flexíveis; Plano de Saúde; Plano Odontológico; Wellhub e TotalPass; Academia Bio Ritmo exclusiva para Colaboradores: no Complexo Matriz; Participação nos Lucros - PLR; Programa de Ações: Porto em Ação: complementar à PLR até 2025; Quadras de Areia e Poliesportiva: no Complexo Matriz; Vale-Transporte; Serviços de Transporte de Vans; disponibilizadas nas principais estações de acesso à Porto (Luz, Barra Funda, Santa Cecília e Júlio Prestes); Licença Parental Estendida: até 40 dias para todas as configurações familiares; Licença Maternidade Estendida de 6 meses.; Ambulatório Médico com Especialidades: no Complexo Matriz e Barra Funda; Auxílio creche ou babá; Seguro de Vida; Previdência Privada - PortoPrev; Desconto em Produtos e Serviços; Bolsa de estudos: Reembolso para graduação, pós ou MBA; Corridas mensais: subsídio para as principais corridas de ruas de São Paulo Reembolso para idiomas (inglês ou espanhol); Teatro Porto: sessões exclusivas para Colaboradores; Biblioteca; Sala de descanso: no completo Matriz Salão de jogos: no complexo Matriz Serviços de massagem e podologia: no completo Matriz
Faixa salarial
Não especificado
Carga horária
4x1 (quatro dias na empresa e um dia remoto)
Tipo de contrato
Não especificado
Processo seletivo
- Cadastro
- Triagem
- Teste/Case
- Entrevista RH
- Entrevista Gestor(a)
- Contratação
Sobre a empresa
A Porto é muito mais que uma seguradora: é um ecossistema gigante que utiliza tecnologia para criar soluções, através de quatro verticais de negócio: Porto Bank, Porto Saúde, Porto Seguro e Porto Serviço .
A reputação e o reconhecimento conquistados ao longo de mais de 7 décadas reforçam o tamanho da Porto, uma empresa referência em negócios, feita para e por pessoas.
Aqui, bate no peito de 13 mil colaboradores o orgulho de fazer parte de uma organização sólida e ética , que transforma sonhos em realidades fantásticas para os nossos mais de 15,8 milhões de clientes.
São mais de 101 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil.
O aprendizado faz parte do nosso DNA, e aqui, você terá incentivos, ferramentas e gente boa para você aprender e crescer, a cada dia, um ambiente de acolhimento e segurança, onde cada um possa ser e se orgulhar de quem se é, promovendo um espaço de respeito e vivendo de forma integral e com bem-estar, em uma empresa genuinamente humana.
DIVERSIDADE & INCLUSÃO NA PORTO
- Incentivamos fortemente a inscrição de mulheres, de pessoas negras e indígenas, de pessoas com deficiência e de pessoas LGBTQIA+ em todas as nossas vagas.