A área de Gestão de estratégias de monetização é responsável pela alavancagem de negócios dentro do ecossistema Porto Bank através dos canais de atendimento, sendo eles, receptivo, ativo e digitais com o objetivo de realizar ofertas personalizadas de acordo com o perfil do cliente, visando adesão de produtos e serviços, aumentando a quantidade de itens, receita e reduzindo os cancelamentos por meio de cross-sell e upsell.
Local
Porto - PI
Local (Atuamos com modelos híbridos, que serão explorados no processo seletivo)
Responsabilidades
- Garantir a evolução dos indicadores de vendas nos canais de atendimento (receptivo, ativo e digitais), considerando as metas instituídas e saúde do negócio (LTV, índice de churn, funil de vendas e CAC);
- Definir estratégias com base em metodologias de growth para escalar os negócios, com base em estudos de dados, perfil do cliente e melhores abordagens de ofertas;
- Acompanhar, construir participação ativa na sugestão e proposição de soluções que envolvam o front, canais (digitais, URA reversa, conexão com CRM e processos de atendimento);
- Aplicação de estratégias de marketing na composição das ofertas vs público no momento das ofertas, bem como teste A/B;
- Prospectar novos prestadores, de acordo com as necessidades de expansão com foco em eficiência através de tecnologia;
- Construir estudos, relatórios e apresentações executivas;
- Realizar reuniões com diversos stakeholders para endereçar as melhorias identificadas e/ou para a execução de atividades que suportem os indicadores;
- Monitorar, validar e acompanhar o progresso da eficiência operacional aplicada em D.A;
- Fazer benchmark com outros fornecedores e clientes para trazer inovações;
- Realizar a interface do BPO e áreas internas para garantir o bom andamento dos processos e experiência do cliente, inclusive com uma conexão preventiva com as áreas correlatas;
- Definir, implementar e acompanhar as campanhas e comissionamento fixo de todos os itens que compõe a monetização Porto Bank;
- Conciliar as estra
Requisitos
- Formação superior completa;
- Experiência em estratégia de vendas, retenção e CRM, preferencialmente em operações de canais de atendimento;
- Conhecimento sólido em métricas de vendas e customer success (churn, CAC, LTV, NPS, taxa de conversão, ticket médio, etc.);
- Domínio avançado em Excel/Google Sheets e ferramentas de BI;
- Capacidade analítica para interpretação de dados e geração de insights estratégicos;
- Vivência em gestão de campanhas comerciais;
- Capacidade de construir conteúdos (scripts e templates) para os times de atendimento para melhorar as técnicas de vendas consultivas e retenção.
Benefícios
- Vale Alimentação e Refeição Flexíveis;
- Plano de Saúde;
- Plano Odontológico;
- Wellhub e TotalPass;
- Academia Bio Ritmo exclusiva para Colaboradores: no Complexo Matriz;
- Participação nos Lucros - PLR;
- Programa de Ações: Porto em Ação: complementar à PLR até 2025;
- Quadras de Areia e Poliesportiva: no Complexo Matriz;
- Vale-Transporte;
- Serviços de Transporte de Vans;
- disponibilizadas nas principais estações de acesso à Porto (Luz, Barra Funda, Santa Cecília e Júlio Prestes);
- Licença Parental Estendida: até 40 dias para todas as configurações familiares;
- Licença Maternidade Estendida de 6 meses.
- Ambultório Médico com Especialidades: no Complexo Matriz e Barra Funda;
- Auxílio creche ou babá;
- Seguro de Vida;
- Previdência Privada - PortoPrev;
- Desconto em Produtos e Serviços;
- Bolsa de estudos: Reembolso para graduação, pós ou MBA;
- Corridas mensais: subsídio para as principais corridas de ruas de São Paulo
- Reembolso para idiomas (inglês ou espanhol);
- Teatro Porto: sessões exclusivas para Colaboradores;
- Biblioteca;
- Sala de descanso: no completo Matriz
- Salão de jogos: no complexo Matriz
- Servicos de massagem e podologia: no completo Matriz
Processo seletivo
- Etapa 1: Cadastro
- Etapa 2: Triagem
- Etapa 3: Entrevista RH
- Etapa 4: Entrevista Gestor(a)
- Etapa 5: Contratação
Sobre a empresa
A Porto é muito mais que uma seguradora: é um ecossistema gigante que utiliza tecnologia para criar soluções, através de quatro verticais de negócio: Porto Bank, Porto Saúde, Porto Seguro e Porto Serviço.
A reputação e o reconhecimento conquistados ao longo de mais de 7 décadas reforçam o tamanho da Porto, uma empresa referência em negócios, feita para e por pessoas.
Aqui, bate no peito de 13 mil colaboradores o orgulho de fazer parte de uma organização sólida e ética, que transforma sonhos em realidades fantásticas para os nossos mais de 15,8 milhões de clientes.
São mais de 101 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil.
O aprendizado faz parte do nosso DNA, e aqui, você terá incentivos, ferramentas e gente boa para você aprender e crescer, a cada dia, um ambiente de acolhimento e segurança, onde cada um possa ser e se orgulhar de quem se é, promovendo um espaço de respeito e vivendo de forma integral e com bem-estar, em uma empresa genuinamente humana.
DIVERSIDADE & INCLUSÃO NA PORTO
- Aqui na Porto, valorizamos a diversidade e acreditamos que um time plural é imprescindível para o desenvolvimento de todo o nosso negócio, da sociedade, e de cada pessoa, pois entendemos que cada indivíduo é único na construção de um ambiente mais inovador e inclusivo.
- Juntos, trabalhamos diariamente para construirmos um espaço seguro, livre e acolhedor, com mais pluralidade e respeito.
- Por isso, incentivamos fortemente a inscrição de mulheres, de pessoas negras e indígenas, de pessoas com deficiência e de pessoas LGBTQIA+ em todas as nossas vagas.