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Analista de Relacionamento com o Cliente Sênior

Empresa: Porto Seguro Profissão: Analista de Relacionamento com o Cliente Sênior Cidade: Porto - PI Publicado: 22/10/2025

A área de Gestão de estratégias de monetização é responsável pela alavancagem de negócios dentro do ecossistema Porto Bank através dos canais de atendimento, sendo eles, receptivo, ativo e digitais com o objetivo de realizar ofertas personalizadas de acordo com o perfil do cliente, visando adesão de produtos e serviços, aumentando a quantidade de itens, receita e reduzindo os cancelamentos por meio de cross-sell e upsell.

Local

Porto - PI

Local (Atuamos com modelos híbridos, que serão explorados no processo seletivo)

Responsabilidades

  • Garantir a evolução dos indicadores de vendas nos canais de atendimento (receptivo, ativo e digitais), considerando as metas instituídas e saúde do negócio (LTV, índice de churn, funil de vendas e CAC);
  • Definir estratégias com base em metodologias de growth para escalar os negócios, com base em estudos de dados, perfil do cliente e melhores abordagens de ofertas;
  • Acompanhar, construir participação ativa na sugestão e proposição de soluções que envolvam o front, canais (digitais, URA reversa, conexão com CRM e processos de atendimento);
  • Aplicação de estratégias de marketing na composição das ofertas vs público no momento das ofertas, bem como teste A/B;
  • Prospectar novos prestadores, de acordo com as necessidades de expansão com foco em eficiência através de tecnologia;
  • Construir estudos, relatórios e apresentações executivas;
  • Realizar reuniões com diversos stakeholders para endereçar as melhorias identificadas e/ou para a execução de atividades que suportem os indicadores;
  • Monitorar, validar e acompanhar o progresso da eficiência operacional aplicada em D.A;
  • Fazer benchmark com outros fornecedores e clientes para trazer inovações;
  • Realizar a interface do BPO e áreas internas para garantir o bom andamento dos processos e experiência do cliente, inclusive com uma conexão preventiva com as áreas correlatas;
  • Definir, implementar e acompanhar as campanhas e comissionamento fixo de todos os itens que compõe a monetização Porto Bank;
  • Conciliar as estra

Requisitos

  • Formação superior completa;
  • Experiência em estratégia de vendas, retenção e CRM, preferencialmente em operações de canais de atendimento;
  • Conhecimento sólido em métricas de vendas e customer success (churn, CAC, LTV, NPS, taxa de conversão, ticket médio, etc.);
  • Domínio avançado em Excel/Google Sheets e ferramentas de BI;
  • Capacidade analítica para interpretação de dados e geração de insights estratégicos;
  • Vivência em gestão de campanhas comerciais;
  • Capacidade de construir conteúdos (scripts e templates) para os times de atendimento para melhorar as técnicas de vendas consultivas e retenção.

Benefícios

  • Vale Alimentação e Refeição Flexíveis;
  • Plano de Saúde;
  • Plano Odontológico;
  • Wellhub e TotalPass;
  • Academia Bio Ritmo exclusiva para Colaboradores: no Complexo Matriz;
  • Participação nos Lucros - PLR;
  • Programa de Ações: Porto em Ação: complementar à PLR até 2025;
  • Quadras de Areia e Poliesportiva: no Complexo Matriz;
  • Vale-Transporte;
  • Serviços de Transporte de Vans;
  • disponibilizadas nas principais estações de acesso à Porto (Luz, Barra Funda, Santa Cecília e Júlio Prestes);
  • Licença Parental Estendida: até 40 dias para todas as configurações familiares;
  • Licença Maternidade Estendida de 6 meses.
  • Ambultório Médico com Especialidades: no Complexo Matriz e Barra Funda;
  • Auxílio creche ou babá;
  • Seguro de Vida;
  • Previdência Privada - PortoPrev;
  • Desconto em Produtos e Serviços;
  • Bolsa de estudos: Reembolso para graduação, pós ou MBA;
  • Corridas mensais: subsídio para as principais corridas de ruas de São Paulo
  • Reembolso para idiomas (inglês ou espanhol);
  • Teatro Porto: sessões exclusivas para Colaboradores;
  • Biblioteca;
  • Sala de descanso: no completo Matriz
  • Salão de jogos: no complexo Matriz
  • Servicos de massagem e podologia: no completo Matriz

Processo seletivo

  • Etapa 1: Cadastro
  • Etapa 2: Triagem
  • Etapa 3: Entrevista RH
  • Etapa 4: Entrevista Gestor(a)
  • Etapa 5: Contratação

Sobre a empresa

A Porto é muito mais que uma seguradora: é um ecossistema gigante que utiliza tecnologia para criar soluções, através de quatro verticais de negócio: Porto Bank, Porto Saúde, Porto Seguro e Porto Serviço.

A reputação e o reconhecimento conquistados ao longo de mais de 7 décadas reforçam o tamanho da Porto, uma empresa referência em negócios, feita para e por pessoas.

Aqui, bate no peito de 13 mil colaboradores o orgulho de fazer parte de uma organização sólida e ética, que transforma sonhos em realidades fantásticas para os nossos mais de 15,8 milhões de clientes.

São mais de 101 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil.

O aprendizado faz parte do nosso DNA, e aqui, você terá incentivos, ferramentas e gente boa para você aprender e crescer, a cada dia, um ambiente de acolhimento e segurança, onde cada um possa ser e se orgulhar de quem se é, promovendo um espaço de respeito e vivendo de forma integral e com bem-estar, em uma empresa genuinamente humana.

DIVERSIDADE & INCLUSÃO NA PORTO

  • Aqui na Porto, valorizamos a diversidade e acreditamos que um time plural é imprescindível para o desenvolvimento de todo o nosso negócio, da sociedade, e de cada pessoa, pois entendemos que cada indivíduo é único na construção de um ambiente mais inovador e inclusivo.
  • Juntos, trabalhamos diariamente para construirmos um espaço seguro, livre e acolhedor, com mais pluralidade e respeito.
  • Por isso, incentivamos fortemente a inscrição de mulheres, de pessoas negras e indígenas, de pessoas com deficiência e de pessoas LGBTQIA+ em todas as nossas vagas.
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