Atuar como agente estratégico na evolução e gestão de produtos digitais voltados para soluções de pagamento no ecossistema de mobilidade.
Com perfil produto digital e capacidade de atuar nas alavancas de rentabilidade do negócio.
Será responsável por conduzir iniciativas de ponta a ponta, desde a concepção até o go-to-market, promovendo sinergia entre diversos produtos da coordenação e garantindo alinhamento com as diretrizes da empresa, as necessidades do mercado e as particularidades do segmento automotivo, que são pilares da área.
Local
São Paulo - SP
Presencial
Responsabilidades
- Atuar na gestão do ciclo de vida de produtos digitais de pagamento voltados ao setor automotivo (ex: carteiras digitais, QR Code, tokenização, hub de pagamentos).
- Apoiar a definição e execução da estratégia dos produtos sob sua responsabilidade e também de produtos correlacionados dentro da coordenação e além.
- Levantar e analisar requisitos de mercado, concorrência, comportamento do consumidor e tendências tecnológicas.
- Elaborar business cases, definir OKRs e KPIs, acompanhar métricas de performance e gerar relatórios de resultado bem como oportunidades de alavancagem.
- Participar de ritos de discovery, desenho de jornadas, priorização de backlog, e validação de soluções com clientes e parceiros.
- Atuar em conjunto com áreas como tecnologia, operações, comercial, marketing/ CRM, UX, segurança do produto e jurídico para garantir entregas alinhadas aos objetivos da organização.
- Propor inovações e melhorias com base em dados e feedbacks de usuários, visando aumento de eficiência, usabilidade e competitividade.
- Navegar entre diferentes squads e produtos da coordenação, apoiando entregas e integrações interdependentes.
- Representar a coordenação em fóruns internos
- Experiência no relacionamento com parceiros externos (fintechs, bancos, bandeiras, startups de mobilidade).
- Capacidade analítica e de storytelling, para defender iniciativas frente a comitês executivos.
- Agilidade e inovação, com domínio de frameworks como OKR, Design Thinking, etc.
Benefícios
- Vale Alimentação e Refeição Flexíveis
- Plano de Saúde
- Plano Odontológico
- Wellhub e TotalPass
- Academia Bio Ritmo exclusiva para Colaboradores: no Complexo Matriz
- Participação nos Lucros - PLR
- Programa de Ações: Porto em Ação: complementar à PLR até 2025
- Quadras de Areia e Poliesportiva: no Complexo Matriz
- Vale-Transporte
- Serviços de Transporte de Vans; disponibilizadas nas principais estações
Sobre a empresa
A reputação e o reconhecimento conquistados ao longo de mais de 7 décadas reforçam o tamanho da Porto, uma empresa referência em negócios, feita para e por pessoas.
Aqui, bate no peito de 13 mil colaboradores o orgulho de fazer parte de uma organização sólida e ética, que transforma sonhos em realidades fantásticas para os nossos mais de 15,8 milhões de clientes.
São mais de 101 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil.
O aprendizado faz parte do nosso DNA, e aqui, você terá incentivos, ferramentas e gente boa para você aprender e crescer, a cada dia, um ambiente de acolhimento e segurança, onde cada um possa ser e se orgulhar de quem se é, promovendo um espaço de respeito e vivendo de forma integral e com bem-estar, em uma empresa genuinamente humana.
Diversidade & Inclusão na Porto
Aqui na Porto, valorizamos a diversidade e acreditamos que um time plural é imprescindível para o desenvolvimento de todo o nosso negócio, da sociedade, e de cada pessoa, pois entendemos que cada indivíduo é único na construção de um ambiente mais inovador e inclusivo.
Juntos, trabalhamos diariamente para construirmos um espaço seguro, livre e acolhedor, com mais pluralidade e respeito.
Por isso, incentivamos fortemente a inscrição de mulheres, de pessoas negras e indígenas, de pessoas com deficiência e de pessoas LGBTQIA+ em todas as nossas vagas.