A área de Loyalty da Porto Bank é responsável por estruturar, gerenciar e evoluir o programa de fidelidade e recompensas do portfólio de cartões, com foco em aumentar engajamento, retenção e rentabilidade da base de clientes.
Local
Porto - PI
Não especificado
Responsabilidades
- Apoiar no desenho, operação e evolução do programa de fidelidade dos cartões Porto Bank.
- Responsável pelo clube Porto Bank que reúne atributos Porto de forma mensalizada para o cliente.
- Analisar dados de acúmulo e resgate de pontos, monitorando indicadores como burn rate, breakage, custo de ponto, faturamento incremental e engajamento.
- Desenvolver e acompanhar campanhas de incentivo, promoções de pontos turbinados e ofertas especiais, garantindo execução dentro do prazo e do orçamento.
- Apoiar na precificação e simulações financeiras para tomada de decisão sobre parcerias e benefícios.
- Realizar benchmarking de mercado, monitorando práticas de bancos, programas de fidelidade e players de loyalty nacionais e internacionais.
- Conduzir interlocuções operacionais com parceiros estratégicos (programas de milhas, e-commerce, gastronomia, entretenimento, etc.) e fornecedores de tecnologia.
- Apoiar a integração do loyalty à jornada dos clientes, em conjunto com áreas de CRM e Experiência do Cliente.
- Gerar relatórios executivos e apresentações de resultados para liderança, propondo planos de ação baseados em dados.
Requisitos
- Graduação completa em Administração, Economia, Engenharia, Marketing ou áreas correlatas.
- Experiência prévia em programas de fidelidade, meios de pagamento, CRM ou marketing de relacionamento.
- Domínio de Excel (avançado) e ferramentas de BI/visualização de dados (Power BI, Tableau ou similares).
- Domínio em apresentações executivas.
- Capacidade de analisar KPIs financeiros e de engajamento, traduzindo insights em recomendações.
- Conhecimento em estratégias de acúmulo e resgate, breakage, campanhas promocionais e precificação de pontos.
- Familiaridade com o mercado de cartões de crédito e/ou ecossistemas de loyalty.
- Habilidades comportamentais: Perfil analítico, orientado a dados e à resolução de problemas.
- Organização, disciplina e atenção a detalhes.
- Boa comunicação oral e escrita, com habilidade para transitar entre diferentes áreas da organização.
- Capacidade de gestão de múltiplos projetos simultâneos.
- Proatividade e senso de dono, garantindo entregas com qualidade e dentro dos prazos.
Benefícios
- Vale Alimentação e Refeição Flexíveis
- Plano de Saúde
- Plano Odontológico
- Wellhub e TotalPass
- Academia Bio Ritmo exclusiva para Colaboradores: no Complexo Matriz
- Participação nos Lucros - PLR
- Programa de Ações: Porto em Ação: complementar à PLR até 2025
- Quadras de Areia e Poliesportiva: no Complexo Matriz
- Vale-Transporte
- Serviços de Transporte de Vans
- disponibilizadas nas principais estações de acesso à Porto (Luz, Barra Funda, Santa Cecília e Júlio Prestes)
- Licença Parental Estendida: até 40 dias para todas as configurações familiares
- Licença Maternidade Estendida de 6 meses
- Ambultório Médico com Especialidades: no Complexo Matriz e Barra Funda
- Auxílio creche ou babá
- Seguro de Vida
- Previdência Privada - PortoPrev
- Desconto em Produtos e Serviços
- Bolsa de estudos: Reembolso para graduação, pós ou MBA
- Corridas mensais: subsídio para as principais corridas de ruas de São Paulo
- Reembolso para idiomas (inglês ou espanhol)
- Teatro Porto: sessões exclusivas para Colaboradores
- Biblioteca
- Sala de descanso: no completo Matriz
- Salão de jogos: no complexo Matriz
- Servicos de massagem e podologia: no completo Matriz
Faixa salarial
Não especificado
Carga horária
Não especificado
Tipo de contrato
Não especificado
Processo seletivo
- Cadastro
- Triagem
- Teste/Case
- Entrevista RH
- Entrevista Gestor(a)
- Contratação
Sobre a empresa
A Porto é muito mais que uma seguradora: é um ecossistema gigante que utiliza tecnologia para criar soluções, através de quatro verticais de negócio: Porto Bank, Porto Saúde, Porto Seguro e Porto Serviço.
A reputação e o reconhecimento conquistados ao longo de mais de 7 décadas reforçam o tamanho da Porto, uma empresa referência em negócios, feita para e por pessoas.
Aqui, bate no peito de 13 mil colaboradores o orgulho de fazer parte de uma organização sólida e ética, que transforma sonhos em realidades fantásticas para os nossos mais de 15,8 milhões de clientes.
São mais de 101 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil.
O aprendizado faz parte do nosso DNA, e aqui, você terá incentivos, ferramentas e gente boa para você aprender e crescer, a cada dia, um ambiente de acolhimento e segurança, onde cada um possa ser e se orgulhar de quem se é, promovendo um espaço de respeito e vivendo de forma integral e com bem-estar, em uma empresa genuinamente humana.
DIVERSIDADE & INCLUSÃO NA PORTO Aqui na Porto, valorizamos a diversidade e acreditamos que um time plural é imprescindível para o desenvolvimento de todo o nosso negócio, da sociedade, e de cada pessoa, pois entendemos que cada indivíduo é único na construção de um ambiente mais inovador e inclusivo.
Juntos, trabalhamos diariamente para construirmos um espaço seguro, livre e acolhedor, com mais pluralidade e respeito.
Por isso, incentivamos fortemente a inscrição de mulheres, de pessoas negras e indígenas, de pessoas com deficiência e de pessoas LGBTQIA+ em todas as nossas vagas.