Estamos em busca de um(a) Analista de Produtos e Inteligência de Mercado para atuar de forma estratégica, conectando análise de dados, gestão de produtos e fortalecimento de marcas.
Local
São Paulo - SP
Presencial
Responsabilidades
- Análise e Dados: Realizar classificação de produtos, curva ABC, análise de KPIs e dashboards.
- Interpretar dados de desempenho e transformar análises em decisões estratégicas para estoque, compras, lançamentos e campanhas.
- Apoiar a gestão de prioridades, avaliando rentabilidade, volume de compras/recompras, qualidade, defeitos e trocas.
- Gestão de Marca: Criar e fortalecer a diferenciação das marcas no mercado, destacando atributos competitivos.
- Conduzir ações de treinamento de marca e campanhas visuais, alinhadas ao público-alvo.
- Apoiar a construção de posicionamento e comunicação estratégica junto ao marketing e ao comercial.
- Gestão de Produto: Atuar na padronização, classificação, codificação e organização sistêmica dos produtos.
- Contribuir com inovação em materiais, estilos e mix de produtos para fortalecer o portfólio.
- Realizar pesquisas de concorrência e consumo, autenticidade e prevenção de falsificações.
- Apoiar o treinamento técnico sobre materiais e especificações de produto.
- Gestão de Estoque: Controlar o fluxo de produtos (entrada, saída, prioridades e rentabilidade).
- Atuar em recuperação de produtos parados/danificados e processos de reprocesso.
- Garantir disponibilidade e alinhamento de estoque com demanda de mercado.
- Gestão de Desempenho: Monitorar e analisar a performance de produtos no mercado, considerando: · custo, precificação, rentabilidade e promoções, · lançamentos e campanhas comerciais, · diversificação do portfólio e mostruário, · orçamento e contribuição estratégica por marca.
Requisitos
- Experiência prévia em produtos físicos (indispensável).
- Forte perfil analítico, com domínio em curva ABC, KPIs e dashboards.
- Capacidade de tomada de decisão baseada em dados.
- Conhecimentos em gestão de marca e diferenciação de mercado.
- Boa comunicação e habilidade para trabalhar de forma integrada com compras, marketing e comercial.
Diferenciais
- Experiência em pesquisa de mercado e comportamento do consumidor.
- Vivência em setores de bens de consumo, moda ou óptico.
- Familiaridade com ferramentas de BI e análise de dados.
Benefícios
- Assistência Médica: Bradesco com coparticipação (plano enfermaria), custeado integralmente pela empresa;
- Assistência Odontológica: Bradesco (plano padrão Doc I), custeado integralmente pela empresa;
- Vale Transporte: Mediante rota e necessidade, sendo desconto de 6% para o colaborador.
- Vale Refeição: R$ 38,00/ dia;
- Bonificação: Para aquisição de produtos;
- Desconto: 30% em produtos;
- Bolsa de estudos;
- Day Off;
- Zen Klub: Plataforma de orientação nutricional
Processo seletivo
- Cadastro
- Triagem
- Teste
- Entrevista
- Offer
- Contratação
Sobre a empresa
Estamos presente no setor óptico há mais de 20 anos e somos reconhecidos com uma das maiores fabricantes de óculos do Brasil.
Somos uma empresa brasileira de capital 100% nacional, dedicada à criação, produção e distribuição de óculos que representam design, tecnologia e qualidade no Brasil e no mundo.
Somos mais de 400 colaboradores e esse time está distribuído em nosso Escritório Central, localizado em São Paulo/SP, próximo à Avenida Brigadeiro Faria Lima, e em nossa Planta Fabril sediada em Palmas/TO.
Representamos marcas que inspiram, Ana Hickmann, Evoke, Bulget, Atitude, Speedo, Hickmann Ferrati, Jean Marcel, Anima e Jolie e acreditamos que enxergar o mundo de forma diferente é o que nos move.
Trabalhar na GO Eyewear é fazer parte de um time apaixonado por pessoas, por tendências e por resultados.
Somos uma empresa brasileira de capital 100% nacional, dedicada à criação, produção e distribuição de óculos que conquistam clientes no Brasil e no mundo.
Informações adicionais
- Benefícios: Assistência Médica: Bradesco com coparticipação (plano enfermaria), custeado integralmente pela empresa; Assistência Odontológica: Bradesco (plano padrão Doc I), custeado integralmente pela empresa; Vale Transporte: Mediante rota e necessidade, sendo desconto de 6% para o colaborador.