Analista de Produto Digital

📍 Santos - SP Publicado 11/12/2025 Área: Analista de Produto
Remoto / Home office

Entre ou cadastre-se para liberar a candidatura

Faça login para acessar o link original e 68.428 vagas ativas.

  • Candidatura liberada em 1 clique
  • Alertas de vagas
  • Favoritas salvas
  • Matches do seu perfil

Sem custo — leva cerca de 1 minuto.

Sobre a vaga

Leia os requisitos e vantagens antes de aplicar. Atualize seu currículo para aumentar as chances.

Responsável pela evolução contínua dos canais digitais da Central Unimed Atende – incluindo chatbot, menu digital e funcionalidades de autosserviço no aplicativo – garantindo jornadas intuitivas, eficientes e integradas, com foco em experiência do usuário, visão de produto e gestão estratégica de fornecedores.

Local

Santos - SP

Híbrido após 90 dias

Responsabilidades

  • Liderar a concepção, desenvolvimento e gestão dos fluxos conversacionais do chatbot e do menu digital de autoatendimento nos diferentes canais (WhatsApp, aplicativo, web, entre outros).
  • Mapear e analisar a jornada digital do cliente, identificando pontos de fricção e oportunidades de automação para promover uma experiência fluida, resolutiva e satisfatória.
  • Atuar em conjunto com as Unimeds para levantar requisitos de negócio, propor melhorias e elaborar fluxos que aumentem o índice de resolução automática.
  • Realizar curadoria contínua do chatbot, avaliando motivos de transbordo e sugerindo melhorias em conteúdo, linguagem e usabilidade, visando ampliar a autonomia do cliente.
  • Projetar e aprimorar o menu digital, aplicando boas práticas de UX, linguagem simples e foco em resolutividade.
  • Servir como elo entre Federação, Unimeds e desenvolvedora, traduzindo necessidades de negócio em especificações técnicas, priorizando backlog, acompanhando sprints, homologações e entregas.
  • Gerir contratos e demandas da empresa de desenvolvimento, controlando horas, escopo, cronogramas e entregáveis, assegurando uso eficiente dos recursos.
  • Conduzir testes, homologações e lançamentos de novos fluxos e funcionalidades, garantindo qualidade antes do go-live.
  • Configurar e treinar o chatbot (base de conhecimento, intenções, scripts, prompts), mantendo-o atualizado conforme a evolução operacional.
  • Criar e acompanhar indicadores, relatórios e dashboards executivos, monitorando performance, SLAs, NPS e OKRs do produto.
  • Gerar insights a partir dos indicadores e liderar planos de ação para aumentar eficiência, reduzir transbordo e elevar a satisfação do cliente.
  • Ministrar treinamentos e capacitar as Unimeds no uso, manutenção e gestão estratégica do chatbot e do menu digital.
  • Pesquisar tendências e propor inovações (IA generativa, integrações omnichannel, voicebot etc.) para fortalecer a estratégia digital da Central.

Requisitos

  • Curso superior completo em tecnologia ou sistema de informação, engenharia de produção, engenharia de software, ou áreas correlatas.
  • Conhecimentos necessários: Experiência com produtos digitais/chatbots, desenho de jornadas, ferramentas de fluxos conversacionais; Conhecimentos de UX, métricas digitais e gestão ágil de backlog.

Diferenciais

  • Blip Durante o período de experiência atuação presencial, após, híbrido.

Benefícios

  • Participação nos Resultados
  • Assistência médica Unimed
  • Assistência odontológica Unimed
  • Previdência Privada
  • Seguro de Vida
  • Vale Refeição (sem desconto)
  • Vale Alimentação (sem desconto)
  • Vale Transporte ou auxílio combustível (sem desconto)
  • Happy Day
  • Wellhub
  • Programa de Saúde no trabalho com orientações psicológicas, financeiras e jurídicas
  • entre outros.

Processo seletivo

  • Cadastro
  • Mapeamento comportamental
  • Entrevista RH e Gestor
  • Fit Cultural
  • Contratação

Sobre a empresa

Nossa história começou lá trás, em 1967, em Santos, quando um grupo de médicos inspirados pelo cooperativismo criou a Unimed.

Não demorou muito tempo para que este modelo se tornasse reconhecido em vários estados.

Minas Gerais também abraçou esta nova filosofia e, rapidamente, começou a se estruturar, formando suas primeiras cooperativas Unimed.

Com a expansão, as cooperativas se organizaram institucionalmente criando uma Federação Estadual.

Foi aí que nossa história começou. Surgia a Unimed Federação Minas, em 1977.

De lá para cá, muita coisa mudou. Crescemos e nos adaptamos às mudanças, contribuindo para o desenvolvimento e a sustentabilidade do Sistema Unimed mineiro.

Hoje, contamos com um time de mais de 250 colaboradores, alinhados com o nosso propósito, que foram fundamentais para que nos tornássemos uma referência para outras Unimeds do país inteiro. Juntos, 67 cooperativas, prestando consultoria e assessoria em diversas áreas como recursos humanos, comercial, jurídico, comunicação e marketing entre outras.

Ainda temos muito o que construir e você também pode fazer parte dessa história com a gente! Buscamos pessoas que gostam de pessoas. Nossas oportunidades estão abertas para todos, incluindo pessoas com deficiência, pluralidades de raça, cor, religião, gênero e identidade de gênero, nacionalidade, orientações sexuais ou de idade, pois acreditamos na importância de cooperar, compartilhar ideias e pontos de vistas diversos.

Informações Adicionais

  • Você pode se candidatar a qualquer uma delas!