Analista de Processos e Qualidade Sênior

📍 Belo Horizonte - MG Publicado 07/10/2025 Área: Analista de Processos e Qualidade
Local Belo Horizonte - MG
Publicada 07/10/2025
Salário A combinar
Área Analista de Processos e Qualidade
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Local

Belo Horizonte - MG

Responsabilidades

  • Atuar como referência técnica em processos e qualidade, com forte foco em Customer Experience (CX).
  • Garantir que o mapeamento, validação e melhoria contínua dos fluxos operacionais estejam sempre orientados à excelência na experiência do cliente.
  • Integrar visão de processos e jornada do cliente, promovendo eficiência operacional e encantamento na entrega.
  • Mapear, desenhar e revisar processos ponta a ponta, considerando impactos diretos na experiência do cliente.
  • Estruturar e analisar jornadas de cliente, identificando pontos de fricção, oportunidades de melhoria e ganhos de valor percebido.
  • Aplicar metodologias de CX (Customer Journey Mapping, Design Thinking, VoC, entre outras) na análise e construção de soluções.
  • Conduzir análises de impacto para validar novos processos, equilibrando eficiência operacional e satisfação do cliente.
  • Definir e acompanhar indicadores de qualidade e experiência (NPS, CSAT, FCR), conectando-os à performance dos processos.
  • Atuar em parceria com áreas de atendimento, operações e negócios para garantir que os processos desenhados elevem a experiência do cliente.
  • Disseminar cultura de qualidade e experiência, orientando equipes sobre boas práticas de CX e padronização de processos.
  • Liderar iniciativas de simplificação, digitalização e inovação, promovendo fluidez e redução de fricções na jornada do cliente.

Requisitos

  • Formação superior em Administração, Engenharia de Produção, Gestão de Processos ou áreas correlatas.
  • Experiência sólida em mapeamento, modelagem e gestão de processos (BPM, SIPOC, fluxogramas).
  • Conhecimentos avançados em ferramentas de análise de processos (Visio, Bizagi, Lucidchart ou similares).
  • Conhecimento em metodologias de CX (Customer Journey Mapping, Design Thinking, VoC, Omnichannel Experience).
  • Vivência em análise e gestão de jornadas de cliente, com foco em melhoria contínua da experiência.
  • Experiência prévia em indicadores de experiência do cliente (NPS, CSAT, FCR).
  • Certificações em CX, Lean, Six Sigma ou correlatas serão diferenciais.

Diferenciais

  • Participação nos Lucros
  • Vale Alimentação
  • Vale Refeição
  • Convênio Médico
  • Convênio Odontológico
  • Gympass
  • Previdência Privada
  • Vale Transporte
  • Allya
  • Acesso ilimitado a diversos cursos da nossa Universidade Localiza
  • Programas internos de treinamento e desenvolvimento
  • Desconto em compra e aluguel de veículos

Benefícios

  • Participação nos Lucros
  • Vale Alimentação
  • Vale Refeição
  • Convênio Médico
  • Convênio Odontológico
  • Gympass
  • Previdência Privada
  • Vale Transporte
  • Allya
  • Acesso ilimitado a diversos cursos da nossa Universidade Localiza
  • Programas internos de treinamento e desenvolvimento
  • Desconto em compra e aluguel de veículos

Processo seletivo

  • Cadastro
  • Testes Online
  • Entrevista Atração e Seleção
  • Entrevista Líderes
  • Proposta
  • Contratação

Sobre a empresa

Somos uma das maiores e mais completas plataformas de mobilidade do mundo, reunindo diversas soluções inovadoras e eficientes.

Isso é resultado do trabalho extraordinário de mais de 20 mil colaboradores espalhados em mais de 900 agências na América Latina.

Acreditamos que o movimento gera transformação, e por isso incentivamos o desenvolvimento contínuo dos nossos colaboradores.

Contribuímos para um mundo mais sustentável, diverso e inclusivo.

O JEITO L&CO

  • Desenvolvemos e reconhecemos nosso time incentivando o alto desempenho
  • Cuidamos genuinamente uns dos outros e curtimos a jornada
  • Construímos juntos com confiança e conversas abertas, abraçando a decisão final
  • Encantamos com simpatia de um jeito simples e surpreendente
  • Inovamos a partir das necessidades dos clientes experimentando para evoluir
  • Priorizamos o cliente e cultivamos relações de longo prazo
  • Geramos valor incrível com visão de longo prazo
  • Fazemos mais com menos, aumentando nossa produtividade
  • Contribuímos para um mundo mais sustentável, diverso e inclusivo
  • Atuamos com ousadia, garra e humildade
  • Decidimos com agilidade e agimos com autonomia responsável
  • Buscamos a excelência com simplicidade

VEM SER #SANGUEVERDE

  • Acreditamos no valor único de cada pessoa.
  • Celebramos as diferenças e abrimos portas para que todos possam crescer e realizar seus sonhos.
  • Junte-se a nós e faça parte de um time que transforma oportunidades em conquistas!