Analista de Prevenção à Lavagem de Dinheiro/Financiamento do Terrorismo Sênior

📍 São Paulo - SP Publicado 16/09/2025 Área: Analista de Prevenção à Lavagem de Dinheiro/Financiamento do Terrorismo

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Conhecimentos Específicos: Circular BACEN 3.978/2020 Circular BACEN 4.001/2020 Lei 9.613/1998 Sistema SISCOAF Software Advice e-guardian Software Advice Know N1 Avaliação interna de riscos (AIR) Relatório de Efetividade de PLD Conhecimento em ferramentas de análise de dados como SQL, Python, Power BI, Excel. Desejável: Inglês avançado. Conhecimento da legislação referente a consórcio: Resolução BACEN 285/2023 e Lei 11.795/2008.

Ter elaborado e aplicado treinamentos internos sobre PLD/FT Habilidades: Capacidade analítica de interpretação de dados Pensamento crítico e investigativo Habilidades de comunicação verbal e escrita Relacionamento interpessoal Capacidade de trabalhar de forma independente e em equipe

Local

São Paulo - SP

Híbrido 3x por semana presenciais e 2x home office.

Responsabilidades

  • Garantir o correto funcionamento dos sistemas de PLD, através do acompanhamento constante da ferramenta e solicitação de manutenções necessárias junto a fornecedor ou áreas de Tecnologia, visando manter sua disponibilidade e garantindo a continuidade da atividade determinada pela regulamentação vigente.
  • Criar critérios objetivos para mensuração e categorização dos riscos (baixo, médio, alto), com base em dados internos e externos, alinhados à Circular 3.978/20, Circular 4.001/2020 e Lei 9.613/1998 e garantir sua aprovação internamente, conforme regras de governança.
  • Analisar e revisitar regras para a aceitação de clientes, por meio de sistema de onboarding e de apuração de dados, com o objetivo de viabilizar a correta aceitação e classificação de clientes, para mitigar riscos relacionados à PLD/FT para a instituição.
  • Analisar e revisar as regras relacionadas a situações atípicas de PLD/FT, por meio de sistema de monitoramento, com o objetivo de identificar situações atípicas e emitir pareceres internos voltados a mitigar riscos relacionados à PLD/FT para a instituição.
  • Comunicar ao COAF atividades suspeitas relacionados à PLD/FT, por meio do sistema SISCOAF, a fim de cumprir o arcabouço regulatório vigente.
  • Coletar informações sobre funcionários e fornecedores para avaliar e identificar o nível de risco relacionado a lavagem de dinheiro e propor planos de mitigação e/ou emitir pareceres.
  • Propor indicadores e garantir a correta coleta de dados para respectivas apurações, voltadas às visando a geração de apresentações que possam prover a gestão com informações relevantes para a tomada de decisão.
  • Prestar contas as áreas técnicas de PLD/FT dos acionistas, sobre as práticas realizadas na instituição, por meio de relatórios e reportes periódicos, com o objetivo de deixá-los cientes do cumprimento regulamentar.
  • Promover treinamentos regulares sobre o tema PLD/FT para que os funcionários estejam aptos a identificar e reportar possíveis riscos.

Requisitos

  • Formação: Superior em administração, ciências contábeis, economia ou área afins.
  • Desejável pós-graduação ou especialização em PLD/FT.
  • Conhecimentos Específicos: Circular BACEN 3.978/2020 Circular BACEN 4.001/2020 Lei 9.613/1998 Sistema SISCOAF Software Advice e-guardian Software Advice Know N1 Avaliação interna de riscos (AIR) Relatório de Efetividade de PLD Conhecimento em ferramentas de análise de dados como SQL, Python, Power BI, Excel.
  • Desejável: Inglês avançado.
  • Conhecimento da legislação referente a consórcio: Resolução BACEN 285/2023 e Lei 11.795/2008.
  • Ter elaborado e aplicado treinamentos internos sobre PLD/FT

Diferenciais

  • Capacidade analítica de interpretação de dados
  • Pensamento crítico e investigativo
  • Habilidades de comunicação verbal e escrita
  • Relacionamento interpessoal
  • Capacidade de trabalhar de forma independente e em equipe

Benefícios

  • Participação nos Lucros e Resultados
  • Assistência Médica
  • Assistência Odontológica
  • Vale Transporte
  • Vale Alimentação
  • Vale Refeição
  • Previdência Privada
  • Seguro de Vida
  • Assistência Funeral
  • Auxílio Creche/Babá Wellhub (Gympass)
  • Auxílio Farmácia
  • Complemento Auxílio-Doença
  • Auxílio Internet
  • Auxilio Home Office
  • Auxílio Mobilidade
  • Day off
  • Estacionamento

Carga horária

Híbrido 3x por semana presenciais e 2x home office.

Processo seletivo

  • Etapa 1: Cadastro
  • Etapa 2: Mapeamento comportamental
  • Etapa 3: Triagem de Cvs
  • Etapa 4: Entrevista RH
  • Etapa 5: Entrevista Gestor
  • Etapa 6: Contratação

Sobre a empresa

Somos especializados na comercialização de consórcios e estamos comprometidos em tornar esses sonhos acessíveis e concretos para todos.

Aqui, valorizamos o protagonismo, a criatividade, a colaboração e a excelência em cada entrega.

Nosso foco está no desenvolvimento contínuo dos nossos talentos, respeitando a diversidade e promovendo um ambiente onde aprendizado e inovação são sempre presentes.

Sobre a Empresa

  • 🧡💙 A CAIXA Consórcio é uma empresa especializada na comercialização de Consórcio e tem como premissa viabilizar a realização do sonho da casa e carro próprios dos brasileiros.
  • Na CAIXA Consórcio valorizamos o protagonismo, a criatividade, o trabalho em equipe, a excelência na entrega, com foco no desenvolvimento dos nossos talentos e respeitando a diversidade de cada colaborador.
  • Faça parte da nossa história de sucesso e vem SER CAIXA Consórcio!