Atividades: Prever demanda de serviços técnicos e planejar recursos, dimensionar equipe e materiais para os períodos dos atendimentos em campo; planejar o cronograma e roteiros otimizados de atendimento dos técnicos em campo, conforme contratos; monitorar banco de horas dos técnicos, produtividade e aderência aos cronogramas; organizar logística de viagens (hospedagem e alimentação); registrar chamados, agendar as visitas e comunicar clientes; garantir o cumprimento de SLA's e envio de relatórios técnicos (RAT); gerenciar estoque e fluxo de peças (solicitações, PV's e compras); desenvolver e analisar indicadores de assistência técnica; elaborar relatórios periódicos e identificar gargalos operacionais; redistribuir cargas de trabalho (manutenções) conforme necessidade; avaliar custos e oportunidades de redução ou terceirização; colaborar e comunicar com equipes Comercial, Operações e RH; apoiar decisões estratégicas sobre equipamentos, tecnologia e pessoal; manter documentação e processos atualizados; assegurar conformidade com os procedimentos internos.
Local
Hortolândia - SP
Presencial
Responsabilidades
- Prever demanda de serviços técnicos e planejar recursos
- Dimensionar equipe e materiais para os períodos dos atendimentos em campo
- Planejar o cronograma e roteiros otimizados de atendimento dos técnicos em campo
- Monitorar banco de horas dos técnicos, produtividade e aderência aos cronogramas
- Organizar logística de viagens (hospedagem e alimentação)
- Registrar chamados, agendar as visitas e comunicar clientes
- Garantir o cumprimento de SLA's e envio de relatórios técnicos (RAT)
- Gerenciar estoque e fluxo de peças (solicitações, PV's e compras)
- Desenvolver e analisar indicadores de assistência técnica
- Elaborar relatórios periódicos e identificar gargalos operacionais
- Redistribuir cargas de trabalho (manutenções) conforme necessidade
- Avaliar custos e oportunidades de redução ou terceirização
- Colabora e comunicar com equipes Comercial, Operações e RH
- Apoiar decisões estratégicas sobre equipamentos, tecnologia e pessoal
- Manter documentação e processos atualizados
- Assegurar conformidade com os procedimentos internos
Requisitos
- Escolaridade mínima: Técnico/Profissionalizante - Concluído - Desejável Graduação - Concluído - Desejável
- Experiências e qualificações: Residir em Hortolândia - SP ou região
- Ensino superior completo ou cursando em Engenharia (Operações, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica), Administração de Empresas, Gestão de Projetos, Logística, Gestão da Cadeia de Suprimentos
- Especialização em Gestão de Manutenção Técnica
- Experiência anterior com atendimento ao cliente, especialmente SAC
- Vivência no acompanhamento de pedidos/chamados técnicos de manutenção e assistência
- Atuação anterior como Analista de Backoffice
- Experiência na gestão de conflitos e tratativas de problemas com clientes
- Familiaridade com sistemas ERP
- Experiência com roteirização
Benefícios
- Vale transporte
- Vale refeição
- Vale alimentação
- Assistência médica
- Assistência odontológica
- Convênio farmácia
- Seguro de vida
- Participação nos resultados
Tipo de contrato
CLT (Efetivo)