Analista de Planejamento de Atendimento Sênior

📍 São Paulo - SP Publicado 07/11/2025 Área: Analista de Planejamento de Atendimento

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Sobre a vaga

Leia os requisitos e vantagens antes de aplicar. Atualize seu currículo para aumentar as chances.

Área responsável por gerenciar as estratégias de vendas e recuperação de crédito através de um planejamento que atua como protagonista, combinando inteligência de dados, tecnologia e uma abordagem consultiva.

Local

São Paulo - SP

100% presencial

Responsabilidades

  • Gestão do Bureau de qualificação e enriquecimento dos telefones; Criação e monitoramento das automações de rotinas de tratativa e importação dos mailings; Tratativa das bases de pagamento para medição dos resultados; Tratativa da remuneração variável dos operadores; Gestão do DW (Data Warehouse) via SQL; Organização e padronização das informações de negócio oriundas de diversas fontes de dados (SAS, DataBricks, GCP, etc); Estudos de alta complexidade, envolvendo grande volume de informações e cruzamentos de dados.

Requisitos

  • Formação superior completa em Sistemas de Informação, Ciência de Dados, Engenharia, Estatística ou áreas correlatas; Sólida experiência prévia em Planejamento Estratégico, Sales Operations ou MIS focado em operações outbound (vendas ou cobrança); Domínio avançado de SQL para extração, manipulação e análise de grandes volumes de dados; Domínio avançado de Power BI (incluindo DAX e modelagem de dados) para criação de dashboards complexos; Perfil altamente analítico, data-driven, organizado e com forte capacidade de resolução de problemas; Experiência com banco de dados com discadores (em especial Aspect Unified IP); Autonomia, proatividade e excelente comunicação para transitar entre áreas técnicas e de negócios.

Diferenciais

  • Pós-graduação ou especialização em Inteligência de Mercado, Data Science ou Finanças; Conhecimento em Python ou R aplicados à análise de dados; Vivência na criação de modelos de propensão (compra ou pagamento) ou segmentação de clientes (RFM, LTV, Behavior Scoring); Experiência com metodologias ágeis; Evolução Analítica: Apoiar a área na transição de análises descritivas para análises preditivas, ajudando a antecipar riscos e oportunidades de vendas e recuperação de crédito; Padronização e inovação: automação e desenvolvimento de melhorias via Python; Visão Estratégica: Atuar como um consultor interno, usando os dados e sua experiência para gerar insights que melhorem os resultados.

Benefícios

  • Vale Alimentação e Refeição Flexíveis; Vale-Transporte (Sem limite de passagens); Plano de Saúde; Plano Odontológico; Seguro de Vida; Auxílio creche ou babá; Previdência Privada - PortoPrev; Wellhub e TotalPass; Participação nos Lucros - PLR; Bolsa de estudos: Reembolso para graduação, pós ou MBA; Reembolso para idiomas (inglês ou espanhol); Licença Parental Estendida: até 40 dias para todas as configurações familiares; Licença Maternidade Estendida de 6 meses; Ambulatório Médico com Especialidades: no Complexo Matriz e Barra Funda; Desconto em Produtos e Serviços; Corridas mensais: subsídio para as principais corridas de ruas de São Paulo; Teatro Porto: sessões exclusivas para Colaboradores.

Carga horária

5x2, sendo de segunda a sexta das 09h às 18h

Processo seletivo

  • Cadastro
  • Triagem
  • Validação Interna
  • Entrevista RH
  • Entrevista Gestor(a)
  • Contratação

Sobre a empresa

A Porto é muito mais que uma seguradora: é um ecossistema gigante que utiliza tecnologia para criar soluções, através de quatro verticais de negócio: Porto Bank, Porto Saúde, Porto Seguro e Porto Serviço .

A reputação e o reconhecimento conquistados ao longo de mais de 7 décadas reforçam o tamanho da Porto, uma empresa referência em negócios, feita para e por pessoas.

Aqui, bate no peito de 13 mil colaboradores o orgulho de fazer parte de uma organização sólida e ética, que transforma sonhos em realidades fantásticas para os nossos mais de 15,8 milhões de clientes.

São mais de 101 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil.

O aprendizado faz parte do nosso DNA, e aqui, você terá incentivos, ferramentas e gente boa para você aprender e crescer, a cada dia, um ambiente de acolhimento e segurança, onde cada um possa ser e se orgulhar de quem se é, promovendo um espaço de respeito e vivendo de forma integral e com bem-estar, em uma empresa genuinamente humana.

DIVERSIDADE & INCLUSÃO NA PORTO Aqui na Porto, valorizamos a diversidade e acreditamos que um time plural é imprescindível para o desenvolvimento de todo o nosso negócio, da sociedade, e de cada pessoa, pois entendemos que cada indivíduo é único na construção de um ambiente mais inovador e inclusivo.

Juntos, trabalhamos diariamente para construirmos um espaço seguro, livre e acolhedor, com mais pluralidade e respeito.

Informações adicionais

  • Escala de trabalho : 5x2, sendo de segunda a sexta das 09h às 18h; Local de trabalho : Barra Funda, São Paulo/SP.