Analista de Pessoas e Culturas PL

📍 São Paulo - SP Publicado 25/11/2025 Área: Analista de Pessoas e Culturas

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Sobre a vaga

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O market4u nasceu com o propósito de levar mais comodidade para as pessoas, por meio da tecnologia e da confiança mútua; mesmo valor que trabalhamos aqui diariamente.

Local

São Paulo - SP

Presencial

Responsabilidades

  • Ser a referência de Pessoa & Cultura em São Paulo, garantindo a presença, consistência e qualidade das iniciativas já aplicadas em Curitiba.
  • Atuar como ponto de apoio para os colaboradores da regional, promovendo uma experiência acolhedora e alinhada aos nossos valores.
  • Contribuir ativamente para fortalecer e disseminar a cultura do market4u, assegurando que cada ação, processo e interação reflita quem somos e o que acreditamos.
  • Replicar e implementar na regional as práticas, políticas e programas estabelecidos pela área de RH.
  • Conduzir processos de recrutamento e seleção para vagas locais, desde a abertura até a contratação.
  • Realizar onboarding, integração e offboarding, assegurando uma experiência alinhada ao padrão do market4u.
  • Apoiar os ciclos de gente (avaliação de desempenho, feedback, PDI e promoções), garantindo prazo e qualidade.
  • Monitorar clima organizacional e indicadores de pessoas, identificando oportunidades de melhoria e propondo ações.
  • Atuar em rotinas de treinamento e desenvolvimento, organizando ações, acompanhando trilhas e levantando necessidades.
  • Dar suporte às rotinas gerais de RH em parceria com o time corporativo (benefícios, ponto, documentação, dúvidas).
  • Ser ponte entre a regional SP e o RH corporativo, garantindo fluxo de informações e consistência nas práticas.
  • Apoiar iniciativas que fortaleçam a cultura do market4u na regional, promovendo engajamento e senso de pertencimento.
  • Acompanhar a vivência dos valores no dia a dia e apoiar líderes em ações que reforcem o ambiente desejado.
  • Apoiar a comunicação interna local, garantindo alinhamento com direcionamentos e mensagens corporativas.
  • Organizar ações, eventos internos e iniciativas de cultura para fortalecer relações e promover integração entre os times.

Requisitos

  • Graduação completa em Psicologia, Administração, Recursos Humanos ou áreas correlatas.
  • Experiência prévia em RH generalista, com atuação em processos como R&S, T&D, clima, cultura e rotinas de gente.
  • Conhecimento de ferramentas de recrutamento, assessment e metodologias de desenvolvimento.
  • Familiaridade com plataformas de RH (Gupy, Qulture Rocks, entre outras) é um diferencial.
  • Pacote Office/Google Workspace intermediário.
  • Boa comunicação, organização e foco em resultados e melhoria contínua.

Processo seletivo

  • Cadastro
  • Alinhamento Cultural
  • Teste Fit Cultural
  • Entrevista com Gestão
  • Joboffer
  • Contratação

Sobre a empresa

O market4u nasceu com um grande propósito: levar mais comodidade para as pessoas por meio da tecnologia e da confiança mútua. Essa mesma filosofia guia o nosso dia a dia e impulsiona nosso time a fazer história nessa grande missão de revolucionar o varejo.

Com mais de 2 mil unidades espalhadas por todas as regiões do Brasil, somos hoje a maior rede deste segmento na América Latina e estamos em pleno crescimento para nos tornarmos a maior franqueadora do país.

Missão

  • Ser a referência de Pessoa & Cultura em São Paulo, garantindo a presença, consistência e qualidade das iniciativas já aplicadas em Curitiba.
  • Atuar como ponto de apoio para os colaboradores da regional, promovendo uma experiência acolhedora e alinhada aos nossos valores.
  • Contribuir ativamente para fortalecer e disseminar a cultura do market4u, assegurando que cada ação, processo e interação reflita quem somos e o que acreditamos.

Cultura, Engajamento e Comunicação Interna

  • Apoiar iniciativas que fortaleçam a cultura do market4u na regional, promovendo engajamento e senso de pertencimento.
  • Acompanhar a vivência dos valores no dia a dia e apoiar líderes em ações que reforcem o ambiente desejado.
  • Apoiar a comunicação interna local, garantindo alinhamento com direcionamentos e mensagens corporativas.
  • Organizar ações, eventos internos e iniciativas de cultura para fortalecer relações e promover integração entre os times.