Analista de Ouvidoria Sênior

📍 Joinville - SC Publicado 06/11/2025 Área: Analista de Ouvidoria

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Se você tem paixão por inovação e busca trabalhar em um ambiente que promove agilidade, colaboração e desafios, esta pode ser a sua oportunidade!

Local

Joinville - SC

Remoto/home office

Responsabilidades

  • Gerenciar manifestações de alta complexidade e criticidade nos canais de ouvidoria, em especial de reputação (Reclame AQUI, Consumidor.gov e afins), garantindo respostas transparentes e alinhadas às políticas de cada plataforma;
  • Realizar análise, comunicação direta (verbal e escrita) e busca ativa pela solução mais justa para o cliente, promovendo rapport e conversão da satisfação dos consumidores;
  • Executar moderação, recusa, finalização e publicação de respostas, assegurando o cumprimento dos termos de uso e das políticas de cada canal reputacional;
  • Analisar avaliações e indicadores dos clientes para identificar tendências, gaps de atendimento e oportunidades de aprimoramento nos processos e na experiência do cliente;
  • Atuar como referência técnica e de comunicação para o time, apoiando na resolução de casos críticos e na mediação entre áreas internas em demandas sensíveis;
  • Desenvolver e aplicar treinamentos, capacitações e workshops para o time de Ouvidoria, promovendo as melhores práticas de atendimento, empatia e solução de conflitos;
  • Reportar causas-raiz das reclamações para áreas envolvidas, propor e acompanhar planos de ação para melhoria contínua dos produtos, serviços e processos da empresa.

Requisitos

  • Experiência prévia atuando diretamente na Ouvidoria ou em um nível de atendimento estratégico, com foco em gestão dos canais Reclame AQUI e Consumidor.gov;
  • Domínio das regras de moderação, recusa e avaliação das plataformas Reclame AQUI e Consumidor.gov;
  • Formação superior completa em Direito, Administração, Economia, Comunicação Social ou áreas correlatas;
  • Habilidade em comunicação empática, persuasiva e concisa, especialmente em comunicação verbal para contato direto com o cliente;
  • Vivência na melhoria de KPIs como Índice de Solução e Nota do Consumidor em canais públicos;
  • Domínio do Pacote Office e/ou ferramentas do Google;
  • Experiência em auxiliar ou treinar colegas, atuando como um ponto focal em situações complexas;
  • Empatia e inteligência emocional para lidar com situações sensíveis, mantendo a calma e criando conexão genuína com o cliente;
  • Senso de justiça, habilidade de mediação e comunicação clara para solucionar conflitos de forma equilibrada.

Diferenciais

  • Experiência em mediação de conflitos ou negociação;
  • Vivência em instituições reguladas (Financeiras, Fintechs, Saúde, etc.);
  • Certificação de Ouvidoria por entidade reconhecida pelo Banco Central (ABO, ABBC, Febraban, etc.);
  • Inglês intermediário;
  • Experiência com a Zendesk;
  • Conhecimento de automação e Inteligência Artificial.

Benefícios

  • Assistência médica e odontológica sem coparticipação, seguro de vida, auxílio para compra de medicamentos e para realizar atividades físicas;
  • Parcerias com a Neon e Zenklub para cuidar da saúde financeira e física e mental do time;
  • Benefício alimentação flexível, por meio de um cartão de crédito, bandeira Visa;
  • Free food na sede e auxílio creche, programa de apoio parental e licença maternidade e paternidade estendida para as famílias;
  • Plataforma de treinamentos in company e auxílio educação que subsidia 70% de mensalidades de graduações e idiomas, bem como a compra de cursos e livros;
  • Auxílio Home Office, equipamentos de trabalho, auxílio mobília e parceria com a WOBA para uso de coworkings em todo o Brasil;
  • Day Off no mês do aniversário, auxílio Happy Hour, bonificação por indicação de novos colaboradores, bonificação baseada em metas anuais, plano de Stock Option.

Carga horária

Carga horária de 8h por dia (segunda a sexta-feira - não compensamos os sábados)

Tipo de contrato

Contratação CLT

Processo seletivo

  • Cadastro
  • Aguarde as próximas etapas
  • Análise Reputacional e de Conflitos
  • Entrevista Individual
  • Entrevista Técnica + Case
  • Carta Proposta
  • Contratação

Sobre a empresa

Somos uma super Fintech, Instituição de Pagamento credenciada pelo Banco Central do Brasil e temos como propósito maximizar a produtividade das empresas através da tecnologia.

Oferecemos uma solução completa para gestão de cobranças, pagamentos, antecipações de recebíveis e atendemos mais de 200 mil clientes divididos entre profissionais autônomos, microempreendedores individuais (MEI) e grandes empresas.

Nosso sonho começou em 2010, em Joinville/SC e acreditamos que o céu não é o limite para o nosso crescimento.

Não é à toa que atualmente nosso time está em vários cantos do Brasil!

Mais de 800 pessoas sonham junto com o Asaas, de forma colaborativa, inovadora, eficiente, com autonomia e liberdade para voar alto.

Benefícios

  • Assistência médica e odontológica sem coparticipação, seguro de vida, auxílio para compra de medicamentos e para realizar atividades físicas
  • Parcerias com a Neon e Zenklub para cuidar da saúde financeira e física e mental do time
  • Benefício alimentação flexível, por meio de um cartão de crédito, bandeira Visa
  • Free food na sede e auxílio creche, programa de apoio parental e licença maternidade e paternidade estendida para as famílias
  • Plataforma de treinamentos in company e auxílio educação que subsidia 70% de mensalidades de graduações e idiomas, bem como a compra de cursos e livros
  • Auxílio Home Office, equipamentos de trabalho, auxílio mobília e parceria com a WOBA para uso de coworkings em todo o Brasil
  • Day Off no mês do aniversário, auxílio Happy Hour, bonificação por indicação de novos colaboradores, bonificação baseada em metas anuais, plano de Stock Option