Estamos em busca de um profissional para atuar como Analista de Orçamento Pleno.
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Sem Informação - SE
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Responsabilidades
- Dar suporte aos departamentos da empresa no momento da elaboração de orçamento anual e do médio/longo prazo, verificando se os valores das despesas e dos investimentos seguem os critérios traçados pela alta direção;
- Analisar a variação entre o resultado real versus o orçado e entender os motivos de tais diferenças.
- Buscar junto aos gestores responsáveis pelos centros de custos as razões que levaram eventualmente a um resultado diferente do inicialmente traçado;
- Entender quais são os impactos que afetam o resultado futuro da empresa e alertá-los para a direção da empresa;
- Projetar mensalmente o fluxo de caixa, para que o departamento financeiro tenha uma visão futura da movimentação financeira da empresa, a fim de melhor alocar os recursos disponíveis.
- Fazer o acompanhamento orçado x realizado;
- Analisar as necessidades operacionais e administrativas de todas as unidades da empresa, verificando a razão e finalidade dos gastos e checando se as mesmas estão em conformidade com a estratégia global da empresa;
- Levantar e analisar o plano de despesas da empresa, verificando a inclusão de novas contas e exclusões de outras, analisando e estudando o comportamento das despesas durante o exercício, fazendo comparações e estudos;
- Acompanhar o cumprimento do plano orçamentário por parte dos departamentos, através de instrumentos de controle, tais como relatórios comparativos de Despesas/Investimentos (Orçado x Real);
- Apoiar na elaboração de estudo de viabilidade e análise de investimento;
- Cumprir as normas e procedimentos, atendendo objetivos e metas da Política da Qualidade (ISO 9001) e do Sistema de Gestão Ambiental (ISO 14001);
- Participar do programa de sensibilização e do Sistema de Gestão Ambiental em geral.
Requisitos
- Formação superior completa em Ciências Contábeis, Economia, Administração de Empresas ou cursos correlatos;
- Conhecimento em Planejamento Financeiro, Contabilidade (Custos, Societaria e Gerencial);
- Inglês intermediário (comunicação e escrita) (Participará de reuniões com equipes de outros paises);
- Conhecimento em Modelagem Financeira, DRE, Balanço Patrimonial, Fluxo de Caixa (direto e indireto) e Capital de Giro.
- É imprescindível o entendimento como as informações se relacionam.
- Conhecimento em análises de impactos (waterfall analysis)
- Comprometimento, pro atividade, foco em resultados, hands-on , espírito de equipe e resiliências são características comportamentais que complementam o perfil.
- Excel e Powerpoint Avançado
Benefícios
- Disponibilidade para realizar horas-extras nos períodos de fechamento mensal e entregas do ciclo orçamentário
Faixa salarial
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Carga horária
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Tipo de contrato
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Processo seletivo
- Cadastro
- Entrevista com RH
- Entrevista com Gestor da Vaga
- Aprovação - Carta proposta
- Contratação
Sobre a empresa
UM LEGADO DE PAIXÃO PELO MOTOCICLISMO A Yamaha está presente em mais de 200 países, em todos os continentes, com atuação em diversos segmentos de mercado.
Possui, aproximadamente, setenta mil colaboradores em todo o mundo, que tem a Filosofia Yamaha como base de seu trabalho.
No Brasil desde 1970, o Grupo Yamaha é constituído por 8 empresas, que além da própria indústria de motocicletas, WaveRunner (veículos aquáticos) e motores de popa, atuam nos segmentos financeiros (Banco, Consórcio e Corretora de Seguros) e Logístico (Yamalog).
Além disso, o grupo conta com uma Rede que possui em torno de 420 concessionárias e pontos de venda autorizados em todo o território nacional.