Como será seu dia a dia:
Local
Rio de Janeiro - RJ
Remoto
Responsabilidades
- Suportar a construção da estratégia do esporte da Globo, considerando tendências de mercado e comportamento do consumidor;
- Acompanhar movimentações da indústria de mídia / esporte para antecipar oportunidades de crescimento;
- Estruturar e viabilizar novas iniciativas de negócio, parcerias estratégicas e modelos de monetização;
- Desenvolver business cases e projeções financeiras que sustentem a geração de valor e a expansão do portfólio;
- Apoiar fóruns executivos com análises estratégicas, materiais de apoio e recomendações orientadas a dados;
- Atuar de forma transversal com as diversas áreas da empresa, garantindo consistência estratégica e execução coordenada.
Requisitos
- Formação Superior Completa;
- Experiência prévia em estratégia, desenvolvimento de negócios, consultoria ou áreas correlatas;
- Capacidade analítica sólida, com domínio de modelagem financeira e análise de mercado;
- Conhecimento do setor de mídia e esportes;
- Habilidade para desenvolver materiais executivos e narrativas estratégicas de alto nível;
- Inglês avançado (especialmente leitura);
- Excel e PowerPoint avançados.
Diferenciais
- Pensamento estratégico e visão de longo prazo;
- Curiosidade e capacidade de antecipar tendências;
- Colaboração e habilidade de trabalhar em times multidisciplinares;
- Comunicação clara, com boa articulação escrita e oral para diferentes públicos.
Processo seletivo
- Etapa 1: Cadastro
- Etapa 2: Triagem
- Etapa 3: Bate-Papo com RH
- Etapa 4: Bate-papo com o Gestor
- Etapa 5: Avaliação Técnica
- Etapa 6: Análise Final
- Etapa 7: Contratação
Sobre a empresa
A Globo é feita de gente que quer fazer diferente, fazer junto, fazer o futuro.
Gente espalhada por todo o país (e mundo!) trabalhando com conteúdo, notícias, negócios, tecnologia e brasilidade de sobra.
Canais na TV aberta e por assinatura, produtos digitais como Globoplay, Cartola, G1, Ge, Gshow e outros serviços estão reunidos no mesmo lugar.
Novos modelos de negócios digitais estão sendo pensados e desenvolvidos, buscando nos aproximar cada vez mais do usuário e dos seus desejos.
As oportunidades de novos negócios também trazem a chance e o desafio de construirmos novos times data-driven e que coloquem o consumidor no centro das nossas decisões.
Criamos ambientes onde todas as pessoas são incluídas, acolhidas e valorizadas.
Nos empenhamos em ser uma Globo cada vez mais diversa, em representatividade e pensamento, aprendendo uns com os outros e estimulando a criatividade e inovação.
Dentro da diretoria de Produtos Digitais, a pessoa selecionada será responsável pela estratégia do portfólio de direitos esportivos da Globo, levando em consideração os planos individuais dos produtos e alavancando a posição da companhia com o olhar do todo.
Também tem como função garantir a otimização do ecossistema das ofertas esportivas da empresa, tendo em vista a proposta de valor para o consumidor e parceiros, o contexto competitivo e os resultados.
Informações Adicionais
- Vem e vamos criar histórias e tecnologias juntos.
- Na Globo, o encontro de histórias com tecnologia move um time diverso e apaixonado por inovação.
- A gente tem a chance de aproximar os brasileiros, criando novas formas de se conectar com eles.
- Aqui, cada um faz a transformação acontecer.
- Nossos processos seletivos estão acontecendo de forma 100% remota e nós encorajamos inscrições de qualquer lugar do Brasil e do mundo.
- Os dados pessoais coletados durante o processo seletivo dos candidatos que não forem admitidos neste momento poderão ser mantidos nos bancos de dados para consideração em futuros processos seletivos.
 
        