Analista de Marketing Pleno

📍 São Paulo - SP Publicado 23/09/2025 Área: Analista de Marketing

Entre ou cadastre-se para liberar a candidatura

Faça login para acessar o link e 76.589 vagas ativas.

  • Link original liberado
  • Alertas de vagas
  • Favoritas salvas

Sem custo — leva cerca de 1 minuto.

A XP Inc. é uma das maiores instituições financeiras independente do Brasil, dona das marcas XP, Rico, Clear, XP Educação, InfoMoney, entre outras.

Com mais de 4,6 milhões de clientes ativos e um valor superior a R$ 1,1 trilhão de ativos sob custódia, há 24 anos vem transformando o mercado financeiro para melhorar a vida das pessoas.

Com uma cultura marcante guiada por quatro valores - Sonho Grande, Espírito Empreendedor, Foco no Cliente e Mente Aberta - a XP Inc. está sempre em busca dos melhores talentos que tem ambição de fazer o impossível.

Local

São Paulo - SP

Responsabilidades

  • Desenvolver estratégias para aumentar engajamento e visibilidade da marca.
  • Monitorar e analisar métricas de desempenho, gerando relatórios semanais e insights para tomada de decisão.
  • Colaborar com a agência de publicidade e áreas internas (Social Media, Mídia, Live Marketing, Produto, CRM, Criação, Comercial) para garantir alinhamento e execução dos projetos.
  • Participar da criação e execução de campanhas integradas e estratégias de branding.
  • Elaborar briefings, apresentações e feedbacks de projetos.
  • Realizar pesquisas de mercado e análise da concorrência.
  • Manter-se atualizado sobre tendências de marketing e comunicação.

Requisitos

  • Formação Superior Completa em Marketing, Publicidade e Propaganda, Administração de Empresas ou áreas correlatas;
  • Background em Social Media & Content, com experiência em estratégias lineares de conteúdo e comunidade no tempo, comprovada em cases para grandes marcas
  • Criação de briefings e apresentações;
  • Análise de dados e insights;
  • Gestão de projetos 360;
  • Pacote Office Avançado;
  • Experiência prévia em Marketing, Comunicação, Branding e Gestão de grandes marcas em grandes companhias;
  • Inglês Intermediário;

Diferenciais

  • Pós-graduação em áreas relacionadas.
  • Cursos especializados na área;

Processo seletivo

  • Triagem inicial: Análise do currículo para verificar a adequação às qualificações e requisitos da vaga.
  • Testes gerais: Avaliação do alinhamento cultural com o teste da Mindsight e teste de raciocínio lógico da Predictive Index.
  • Entrevista com a equipe de Recrutamento: Discussão sobre as expectativas em relação à vaga e aos objetivos profissionais.
  • Entrevista com a liderança: Uma conversa para discutir sua visão e como você pode contribuir para a equipe e a empresa.
  • Entrevista com colegas de trabalho: Interação com futuros pares para avaliar a sinergia e o trabalho em equipe.

Sobre a empresa

A XP Inc. é uma das maiores instituições financeiras independente do Brasil, dona das marcas XP, Rico, Clear, XP Educação, InfoMoney, entre outras.

Com mais de 4,6 milhões de clientes ativos e um valor superior a R$ 1,1 trilhão de ativos sob custódia, há 24 anos vem transformando o mercado financeiro para melhorar a vida das pessoas.

Com uma cultura marcante guiada por quatro valores - Sonho Grande, Espírito Empreendedor, Foco no Cliente e Mente Aberta - a XP Inc. está sempre em busca dos melhores talentos que tem ambição de fazer o impossível.