Analista de Logística Pleno

📍 São Paulo - SP Publicado 23/10/2025 Área: Analista de Logística
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Líder de mercado em Comércio Exterior e referência em inovação, cultura inclusiva e compromisso com excelência; Pioneira em soluções 5PL; Dobrou o número de colaboradores nos últimos anos; Conquistou o selo GPTW (Great Place to Work) que nos certifica como um excelente lugar para se trabalhar; Reconhecida pelo Valor Inovação, do Valor Econômico, como a 3ª empresa mais inovadora do Brasil no setor de comércio; Premiada pelo Anuário IEL 20 Maiores e Melhores Empresas do Espírito Santo, como a Maior empresa do estado e uma das melhores no segmento de Comércio Atacadista; Tem um compromisso com o desenvolvimento sustentável, considerando os aspectos ambientais, sociais e de governança (ESG) em sua estratégia de negócios e em suas operações diárias; Assume um compromisso em fazer a diferença junto com seus colaboradores, apoiando o GRAACC e Instituto Velho Amigo; Com pilares que sustentam as nossas ações: inovação, excelência no atendimento ao cliente, desenvolvimento humano e comunicação.

Local

São Paulo - SP

Híbrido, sendo 3x na semana em formato presencial

Responsabilidades

  • Garantir que o cadastro dos fornecedores no SAP esteja atualizado
  • Garantir que os POs de pagamento estejam criados e aprovados no SAP
  • Conferir os pagamentos de acordo com o acordo contratual de cada fornecedor
  • Preencher a solicitação de pagamento
  • Lançar o pagamento no respectivo PO do SAP
  • Controlar via excel os pagamentos de acordo com valor, PO, data de envio e demais informações para controle interno
  • Controlar via Sharepoint as pastas com informações retroativas
  • Provisão mensal de custos referente frete e armazenagem
  • Conferir periodicamente o relatório de fretes enviado pelos fornecedores, de forma a calcular e garantir que todas as cobranças sejam procedentes
  • Agendar coleta junto aos fornecedores
  • Realizar follow up do recebimento e preenchimento do check list
  • Tratativa no caso de sobra, falta, avaria ou qualquer divergência durante o transporte ou a entrega
  • Abertura de desvios no portal dos fornecedores
  • Preenchimento da planilha na rede com informações pertinentes à distribuição
  • Upload do relatório no sistema do cliente para report aos representantes
  • Suporte aos representantes/ADM vendas para consulta de informações
  • Follow up das notas fiscais
  • Tratativas no caso de devolução e recusa
  • Desenvolvimento de estratégias de distribuição em casos de imprevisto como sinistro, corte de voo, embarque parcial etc.

Requisitos

  • Superior completo em Logística, Administração com ênfase em Comércio Exterior, Tecnólogo em Comércio Exterior ou áreas correlatas
  • Excel intermediário/ avançado

Diferenciais

  • Modelo de trabalho híbrido, sendo 3x na semana em formato presencial
  • Assistência médica e odontológica sem desconto de mensalidade para você e seus dependentes
  • Vale Refeição ou Alimentação mensal, ou Refeitório no local, dependendo da localização, e no final do ano tem crédito extra
  • Previdência privada para você que deseja se preparar para o futuro
  • Compartilhamos uma renda extra com base nos resultados da Cia e seu desempenho: PLR – participação nos lucros
  • Vidalink para cuidados com a saúde, facilitando a compra de medicamentos com subsídio de 50% pela empresa
  • Disponibilizamos cursos e treinamentos em nossa plataforma e-learning Atlas – Universidade Corporativa e para um crescente aprendizado contamos com Incentivo Educação e Idiomas
  • Programa qualidade de vida: Incentivo a prática de esportes, Treinamento funcional, jogos coletivos, quick massage ou ginástica laboral, e GymPass
  • Seguro de vida para sua segurança e de sua família
  • Bazar parceiro: descontos em produtos de nossos clientes
  • Comex Movimenta, nosso programa de recrutamento interno
  • Ciclo de Avaliação de Desempenho anual, rotinas de feedbacks e acompanhamento do seu plano de desenvolvimento
  • Vale transporte, estacion

Tipo de contrato

CLT

Processo seletivo

  • Etapa 1: Cadastro
  • Etapa 2: Dados Cadastrais
  • Etapa 3: Entrevista com RH e Gestor
  • Etapa 4: Contratação

Sobre a empresa

A COMEXPORT é a maior empresa de comércio exterior do Brasil. Possui a mais completa e eficiente estrutura em comércio internacional – com ampla experiência nos processos operacional, logístico, tributário, aduaneiro e financeiro – e é a empresa do setor que mais investe em inovação, pesquisa e desenvolvimento de tecnologia para agregar valor e visão estratégica a seus clientes. Atuando de forma pioneira, a companhia atende mundialmente diversos setores da economia, entre eles, automotivo e transportes em geral, têxtil, farmacêutico, químico, siderúrgico e alimentício. Com mais de 800 colaboradores em diversos estados do Brasil, acreditamos que todas as pessoas ligadas à companhia podem contribuir para o sucesso coletivo. Buscamos inspirar, capacitar e construir diariamente uma relação saudável e construtiva com colaboradores, futuros colaboradores, clientes, parceiros e a sociedade, um compromisso que mantemos há mais de 50 anos. A sustentabilidade ocupa um papel central em nossa estratégia, guiando o fortalecimento da governança e a adoção de práticas responsáveis em toda a nossa cadeia de valor. Temos a convicção de que o futuro dos negócios está diretamente conectado ao desenvolvimento sustentável. Como parte desse compromisso, nos tornamos uma empresa carbono neutro, com a compensação integral das emissões de gases de efeito estufa geradas em 2024.

Informações Adicionais

  • Local de Trabalho: Vila Olímpia/SP
  • Regime de contratação: CLT

Pensando em qualidade de vida, cuidamos do seu bem-estar e de sua família.