Analista de Infraestrutura Pleno

📍 São Paulo - SP Publicado 17/11/2025 Área: Analista de Infraestrutura
Local São Paulo - SP
Publicada 17/11/2025
Salário A combinar
Área Analista de Infraestrutura
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Sobre a vaga

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Você já imaginou fazer parte de uma das melhores empresas de logística para se trabalhar?

Local

São Paulo - SP

Presencial

Responsabilidades

  • Administração do Microsoft 365 e Office: gestão de licenças, troubleshooting avançado, criação e manutenção de contas, políticas de segurança, integração com SharePoint, Teams, Exchange Online e demais serviços corporativos.
  • Gestão de Identidades e Acessos (IAM): administração de usuários, grupos e políticas no Microsoft Entra ID (Azure AD) e Active Directory local , com foco em sincronização híbrida, Single Sign-On (SSO), MFA e governança de acessos.
  • Gerenciamento de Backups Corporativos: operação e monitoramento de rotinas de backup de arquivos, servidores físicos e virtuais, bancos de dados e e-mails; execução de testes de restauração, verificação de logs e garantia de aderência às políticas de retenção e compliance.
  • Atendimento de Chamados de Infraestrutura: atuação como suporte de segundo nível (N2) , triando e solucionando incidentes de hardware, software, rede e sistemas corporativos; escalonamento técnico quando necessário.
  • Monitoramento Proativo: acompanhamento de alarmes e eventos em servidores, storages, redes, energia e links de comunicação; identificação de tendências e falhas potenciais; resposta e mitigação de incidentes críticos.
  • Controle de Licenciamento de Software: administração e auditoria de licenças de sistemas operacionais, suítes corporativas e ferramentas de infraestrutura; gestão de prazos de renovação e compliance.
  • Inventário de Ativos de TI: atualização e reconciliação contínua do inventário de hardware e software, abrangendo servidores físicos/virtuais, equipamentos de rede e dispositivos de usuários.
  • Colaboração com outras áreas: apoio às equipes de desenvolvimento, dados e operações logísticas em demandas que envolvam infraestrutura, redes e integração de sistemas.
  • Documentação Técnica: manutenção de procedimentos operacionais, diagramas de infraestrutura, políticas e registros de incidentes.
  • Adoção de Melhores Práticas: contribuir para o fortalecimento de processos ITIL, segurança da informação e automação de tarefas operacionais.

Requisitos

  • Formação: graduação completa ou cursando em Ciências da Computação, Sistemas de Informação, Redes de Computadores ou áreas correlatas.
  • Experiência: com infraestrutura de TI corporativa com ambientes híbridos (on-premises + cloud).
  • Certificações desejáveis: Microsoft Certified (MS-900, AZ-104, ou equivalente), ITIL Foundation, CompTIA Network+ ou Security+.
  • Disponibilidade: atuação presencial.

Diferenciais

  • Sistemas e Plataformas: Windows Server, Linux, VMware vSphere, Microsoft 365, Azure, Active Directory, Entra ID, Exchange Online.
  • Redes e Segurança: TCP/IP, DNS, DHCP, VPN, firewalls, VLANs, proxy, gestão de certificados digitais.
  • Backup e Recuperação: Veeam, Networker ou soluções equivalentes.
  • Monitoramento e Logs: PRTG, Grafana, Zabbix Gestão e Inventário: GLPI, Lansweeper, Intune, SCCM, ou ferramentas similares.
  • Ferramentas de Suporte e Ticketing: GLPI, ServiceNow, Jira Service Management ou similares.
  • Automação e Scripting: PowerShell, Bash, ou Python para automação de rotinas administrativas.
  • Metodologias e Normas: ITIL, ISO 27001, práticas de segurança e continuidade de negócios.

Benefícios

  • Plano de Saúde e Odontológico
  • Auxílio Transporte ou Opção de Fretado
  • Estacionamento
  • Restaurante No Local ou Vale alimentação
  • Seguro de vida
  • Programa Bolsa de Estudos
  • Convênio Farmácia
  • App Multi+ Saúde e Cuidado
  • Treinamentos Externo
  • Indique & Ganhe

Faixa salarial

Não especificado

Carga horária

07:45 - 12:00 e 13:00 - 17:30 (segunda à sexta-feira)

Tipo de contrato

Presencial

Processo seletivo

  • Cadastro
  • Triagem de Currículos
  • Bate-Papo com Setor de Gente #multilovers
  • Bate-papo com a Gestão
  • Contratação

Sobre a empresa

A Multilog tem sua origem em Santa Catarina, no ano de 1984, quando ainda era apenas um armazém de açúcar na cidade de Itajaí/SC. Em 1996, após receber a autorização da primeira Estação Aduaneira do Interior (EADI), nasce a Portobello Armazéns Gerais – dando início à história da Multilog. Em 2016, passa a atuar no Paraná e Rio Grande do Sul após aquisição de outras empresas do mercado e, ao final de 2017, em São Paulo. Somos uma empresa de soluções e logística integrada! Contamos atualmente com diversas unidades distribuídas estrategicamente nos principais corredores de importação e exportação do Brasil: São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Bahia. Nossa cultura inclui as pessoas em primeiro lugar. Assim, ajudamos nossos colaboradores a descobrir, desenvolver e nutrir seus talentos, buscando incentivar um ambiente de aprendizagem, crescimento pessoal e profissional para encantar durante toda a jornada do cliente.

Informações adicionais

  • Horário de Trabalho: 07:45 - 12:00 e 13:00 - 17:30 (segunda à sexta-feira)