Você já imaginou fazer parte de uma das melhores empresas de logística para se trabalhar?
Local
São Paulo - SP
Presencial
Responsabilidades
- Administração do Microsoft 365 e Office: gestão de licenças, troubleshooting avançado, criação e manutenção de contas, políticas de segurança, integração com SharePoint, Teams, Exchange Online e demais serviços corporativos.
- Gestão de Identidades e Acessos (IAM): administração de usuários, grupos e políticas no Microsoft Entra ID (Azure AD) e Active Directory local , com foco em sincronização híbrida, Single Sign-On (SSO), MFA e governança de acessos.
- Gerenciamento de Backups Corporativos: operação e monitoramento de rotinas de backup de arquivos, servidores físicos e virtuais, bancos de dados e e-mails; execução de testes de restauração, verificação de logs e garantia de aderência às políticas de retenção e compliance.
- Atendimento de Chamados de Infraestrutura: atuação como suporte de segundo nível (N2) , triando e solucionando incidentes de hardware, software, rede e sistemas corporativos; escalonamento técnico quando necessário.
- Monitoramento Proativo: acompanhamento de alarmes e eventos em servidores, storages, redes, energia e links de comunicação; identificação de tendências e falhas potenciais; resposta e mitigação de incidentes críticos.
- Controle de Licenciamento de Software: administração e auditoria de licenças de sistemas operacionais, suítes corporativas e ferramentas de infraestrutura; gestão de prazos de renovação e compliance.
- Inventário de Ativos de TI: atualização e reconciliação contínua do inventário de hardware e software, abrangendo servidores físicos/virtuais, equipamentos de rede e dispositivos de usuários.
- Colaboração com outras áreas: apoio às equipes de desenvolvimento, dados e operações logísticas em demandas que envolvam infraestrutura, redes e integração de sistemas.
- Documentação Técnica: manutenção de procedimentos operacionais, diagramas de infraestrutura, políticas e registros de incidentes.
- Adoção de Melhores Práticas: contribuir para o fortalecimento de processos ITIL, segurança da informação e automação de tarefas operacionais.
Requisitos
- Formação: graduação completa ou cursando em Ciências da Computação, Sistemas de Informação, Redes de Computadores ou áreas correlatas.
- Experiência: com infraestrutura de TI corporativa com ambientes híbridos (on-premises + cloud).
- Certificações desejáveis: Microsoft Certified (MS-900, AZ-104, ou equivalente), ITIL Foundation, CompTIA Network+ ou Security+.
- Disponibilidade: atuação presencial.
Diferenciais
- Sistemas e Plataformas: Windows Server, Linux, VMware vSphere, Microsoft 365, Azure, Active Directory, Entra ID, Exchange Online.
- Redes e Segurança: TCP/IP, DNS, DHCP, VPN, firewalls, VLANs, proxy, gestão de certificados digitais.
- Backup e Recuperação: Veeam, Networker ou soluções equivalentes.
- Monitoramento e Logs: PRTG, Grafana, Zabbix Gestão e Inventário: GLPI, Lansweeper, Intune, SCCM, ou ferramentas similares.
- Ferramentas de Suporte e Ticketing: GLPI, ServiceNow, Jira Service Management ou similares.
- Automação e Scripting: PowerShell, Bash, ou Python para automação de rotinas administrativas.
- Metodologias e Normas: ITIL, ISO 27001, práticas de segurança e continuidade de negócios.
Benefícios
- Plano de Saúde e Odontológico
- Auxílio Transporte ou Opção de Fretado
- Estacionamento
- Restaurante No Local ou Vale alimentação
- Seguro de vida
- Programa Bolsa de Estudos
- Convênio Farmácia
- App Multi+ Saúde e Cuidado
- Treinamentos Externo
- Indique & Ganhe
Faixa salarial
Não especificado
Carga horária
07:45 - 12:00 e 13:00 - 17:30 (segunda à sexta-feira)
Tipo de contrato
Presencial
Processo seletivo
- Cadastro
- Triagem de Currículos
- Bate-Papo com Setor de Gente #multilovers
- Bate-papo com a Gestão
- Contratação
Sobre a empresa
A Multilog tem sua origem em Santa Catarina, no ano de 1984, quando ainda era apenas um armazém de açúcar na cidade de Itajaí/SC. Em 1996, após receber a autorização da primeira Estação Aduaneira do Interior (EADI), nasce a Portobello Armazéns Gerais – dando início à história da Multilog. Em 2016, passa a atuar no Paraná e Rio Grande do Sul após aquisição de outras empresas do mercado e, ao final de 2017, em São Paulo. Somos uma empresa de soluções e logística integrada! Contamos atualmente com diversas unidades distribuídas estrategicamente nos principais corredores de importação e exportação do Brasil: São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Bahia. Nossa cultura inclui as pessoas em primeiro lugar. Assim, ajudamos nossos colaboradores a descobrir, desenvolver e nutrir seus talentos, buscando incentivar um ambiente de aprendizagem, crescimento pessoal e profissional para encantar durante toda a jornada do cliente.
Informações adicionais
- Horário de Trabalho: 07:45 - 12:00 e 13:00 - 17:30 (segunda à sexta-feira)