Sobre a Alper Seguros Para proteger tudo que mais importa é preciso ter ao seu lado pessoas em que você possa confiar.
Local
São Paulo - SP
Presencial
Responsabilidades
- Acompanhar diariamente o sistema por onde recebemos os pedidos de abertura de implantação, respeitando os prazos de SLA para início de tratativa; Conduzir reuniões de kick-off e alinhamento com clientes e operadoras.
- Elaborar e atualizar o Cronograma de Implantação para garantir o cumprimento dos prazos e entregas contratuais durante o projeto de implantação.
- Realizar Agendas de Trabalho com o cliente para mapeamento das regras contratuais e particularidades; Coletar, validar e tratar as informações cadastrais e documentos necessários para envio às operadoras; Acompanhar e direcionar para a assinatura os documentos pertinentes ao kit contratual; Acompanhar a assinatura do contrato de prestação de serviços Alper; Triar todos os documentos de forma detalhada e consultiva, evitando críticas desnecessárias e atrasos nos processos; Enviar a documentação para seguradora, sempre zelando pelo prazo de vigência, pedindo as prioridades necessárias quando houver risco de não garantir cobertura das vidas; Garantir a correta emissão de apólices e contratos, carteirinhas, manuais de utilização e demais materiais aos beneficiários.
- Acompanhar junto às operadoras e seguradoras até a conclusão do processo; Garantir que os beneficiários recebam as numerações de carteirinha antes da vigência; Atuar de forma consultiva, orientando clientes e parceiros sobre processos, prazos, documentos e melhores práticas; Sinalizar a gestão sempre que precisar de apoio ou não conseguir cumprir prazos e executar atividades; Apoiar auditorias internas e atender às exigências regulatórias, quando necessário.
- Garantir que todos os sistemas internos seja cadastrados após a finalização do processo; Realizar interface com áreas internas (Passagem de Bastão) como Relacionamento, Operações e Comunicação; Manter registros atualizados e apoiar na construção de materiais de acompanhamento e reporte, sempre permitindo que qualquer um possa dar continuidade na demanda iniciada ou no processo em sua ausência; Identificar e sinalizar oportunidades de melhoria nos processos e contribuir com soluções.
Requisitos
- Experiência: Vivência anterior em implantação de benefícios (saúde, vida e odontológico); Prática com sistemas de Workflow.
- Conhecimento do funcionamento das operadoras e seguradoras.
- Conhecimentos Técnicos Desejáveis: Pacote Office intermediário/avançado (Excel, PowerPoint); Conhecimento de sistemas de gestão de benefícios (Workflow); Noções de compliance e regulação no mercado de saúde suplementar.
- Conhecimento em processos de benefícios corporativos (vidas, elegibilidade, prazos regulatórios).
- Competências Comportamentais: Organização e Senso de Prioridade – Capacidade de gerenciar múltiplas demandas com eficiência e atenção aos detalhes; Capacidade Analítica – Habilidade para analisar informações e propor soluções assertivas; Inteligência Emocional, Maturidade e Flexibilidade – Postura profissional diante de desafios e mudanças; Visão Consultiva e Excelência no Atendimento – Foco em entender e atender as necessidades do cliente com proatividade; Comunicação e Negociação – Clareza, objetividade e habilidade em lidar com diferentes públicos; Trabalho em Equipe – Espírito colaborativo e boa interação com outras áreas.
Diferenciais
- Assistência Médica e Odontológica cobertas pela Bradesco Seguros; Plano Odontológico da SulAmerica sem custo para colaborador; Totalpass: Planos com academias de primeira linha e preços exclusivos; Seguro de Vida; Vale Refeição ou Alimentação; Vale Transporte; PLR; Omni Saúde - Benefício Medicamento com cobertura mensal (por adesão); Meu Pet Club - Planos para seu amor de quatro patas com preços exclusivos (por adesão); Desconto na contratação de Seguros Pessoais para você, seus pais, filhos e cônjuge; Feriado no Dia do Securitário; Dr Alper nossa telemedicina; Parcerias com escolas de Idiomas, Intercâmbio, Faculdades e Cursos diversos.
Processo seletivo
- Cadastro
- Teste de Perfil Comportamental
- Teste de Português
- Triagem
- Entrevista Gente e Gestão
- Entrevista Final
- Carta Proposta
- Contratação
Sobre a empresa
Aqui na Alper nós não fazemos distinção de raça, cor, religião, gênero e identidade de gênero, nacionalidade, deficiência, orientação sexual, ascendência ou idade, pois acreditamos que é muito valioso compartilhar ideias e pontos de vistas distintos. Com backgrounds e perspectivas diferentes, nossos tripulantes podem entender nossos clientes de verdade e encontrar as melhores soluções. A inovação está em nosso DNA e estamos comprometidos em oferecer a melhor experiência para os nossos clientes, logo, com nossos talentos não seria diferente. Acreditamos que juntos podemos alcançar resultados surpreendentes, nossos propósitos e valores guiam as operações e o dia a dia de nossa organização. A Alper é uma das maiores corretoras de seguro do Brasil. Somos uma consolidadora de mercado e estamos presentes em diferentes estados do país.
Informações Adicionais
- VEM PRA ALPER! A inovação está em nosso DNA e estamos comprometidos em oferecer a melhor experiência para os nossos clientes, logo, com nossos talentos não seria diferente. Aqui na Alper você vai encontrar um ambiente dinâmico e cheio de energia, com gente que faz acontecer. Se você está buscando novos desafios e quer fazer parte de um time de alta performance com chances de crescimento e muito aprendizado, aqui é o seu lugar.