Acreditamos na diversidade, na inclusão e no trabalho feito com harmonia.
Local
Goiânia - GO
Presencial
Responsabilidades
- Apoiar no trabalho com base de dados diversas, apoio no contato e relacionamento com as áreas comerciais, corretora e outras que vierem a surgir, conferindo e confeccionando os documentos inerentes ao processo de contratação dos planos comercializados, orçamentos, propostas de adesão, aditivos contratuais entre outros.
- Atuar como apoio e suporte na área de preços, bem como seus impactos nas vendas.
- Acompanhar os processos de novas contratações para novos negócios, atuando com sendo crítico e de análise pormenorizada dos impactos.
- Acompanhar e o processo de assinatura dessas novas contratações, bem como disponibilização de todos os documentos necessários para sua formalização e fechamento final junto à cooperativa.
- Atuar no suporte e conhecimentos regulatórios relacionados ao processo de contratação para apoio a área de mercado quanto aos itens regulatórios e as regras de mercado para a cooperativa bem como seus impactos.
- Apoio, quando possível na para análise e conhecimento sobre o cenário externo, bem como de cenários prospectivos de mercado para avaliação do negócio e informações estratégicas para a área comercial e operações.
- Apoiar na concepção, registro e lançamento de novos produtos, Apoiar departamentos da Área de Mercado, da Cooperativa e equipes de Vendas, acompanhar e conferir atividades e projetos da Inteligência de Mercado.
- Propor e/ou realizar pesquisa (coleta de dados) de mercado, concorrentes, analisar e classificar informações de clientes, segmentos, regiões e canais de vendas, fazendo recomendações estratégias comerciais para o negócio, visando identificar comportamento do comprador, dinâmica do mercado e oportunidades que agreguem valor ao cliente e fortaleça o posicionamento e imagem da Unimed Goiânia no mercado.
- Realizar o pagamento das comissões de vendas as unidades comerciais vinculadas à Unimed Goiânia, bem como atuar na correção e erros referentes a esse processo.
- Abrir e acompanhar a abertura de chamados referente aos processos internos que envolvem as vendas.
- Acompanhar e dar suporte nas contratação de ferramentas de vendas que auxiliem no suporte comercial.
- Providenciar registro, manutenção e atualização dos produtos na ANS, bem como comparativos e índices com base Notas Técnicas Atuariais, elaborada pela assessoria atuarial, e ajustando os preços quando necessário.
- Apoiar e propor realizar estudos e pesquisas de mercado relevantes para a estratégia da Unimed Goiânia e projetos estratégicos, bem como realizar análises de bancos de dados públicos e apoiar análises qualitativas e quantitativas, visando identificar movimentos de mercado relevantes para a estratégia da Cooperativa.
- Apoiar no tratamento de dados para elaboração de relatórios envolvendo Faturamento diário e total até a data vigente, Posição da carteira do mês vigente e subsequente, Fechamento Mensal - budget x realizado total e por categoria definida, visando transformar os dados em informações relevantes à tomada de decisões.
- Envolver e dar ciência das atividades e fluxos de trabalho aos demais colaboradores da equipe, acompanhamento dos processos da área de Inteligência de Mercado para orientação e apoio aos demais colaboradores da equipe na execução de suas atividades, bem como auxiliar no treinamento de novos colaboradores.
- Apoiar e propor a criação de materiais com informações recorrentes para os tomadores de decisão da Cooperativa, acompanhando a evolução do mercado, além de notícias e eventos relacionados aos setores de interesse, com o objetivo de identificar riscos e oportunidades de negócios.
- Providenciar relatórios e dados do RPC (Reajuste de Planos Coletivos
- Sinalizar às devidas áreas os pontos críticos e contratos fora da curva.
- Operacionalizar atividades, processos e projetos de acordo com orientações, cronogramas e metas, fluxos e processos de trabalho, bem como apoiar na criação e acompanhamento de ferramentas para otimização de processos existentes.
- Criar e/ou alimentar modelos analíticos de gestão, desenvolvendo dashboards (Marketing de Dados), estruturando dados de indicadores de desempenho - KPI, entre outros, para subsidiar análises e decisões comerciais.
- Criar e acompanhar ferramentas em busca de implementar melhorias para automatização dos processos, manipulação de dados e relatórios, aplicando nestes principalmente seus conhecimentos técnicos e cognitivo.
- Revisar e atualizar a apresentação de resultados mensais, visando subsidiar a busca de novas oportunidades de vendas, bem como elaborar apresentações diversas quando necessário e/ou solicitado por superior.
- Acompanhar e apoiar projetos de categorização e segmentação de clientes, CRM, BI, monitorando a cobertura nas regiões e segmentos para identificar necessidade de ação, propondo estratégia de atuação.
- Analisar e acompanhar as tendências de mercado em relação à concorrência, levantando investimentos no setor e demais informações que possam suportar a elaboração das estratégias empresariais.
- Apoiar nas análises do cenário macroeconômico e na construção das premissas orçamentárias, acompanhar índices de fidelização de clientes, relatórios de metas e gaps mercadológicos.
- Gerar base de dados consolidada por região e mercado de atuação da empresa.
Requisitos
- Ensino Superior Completo Área de Formação Necessária: Administração, Economia, Estatística, TI, Matemática, Ciências Atuariais ou áreas afins
- Conhecimentos Desejáveis: Conhecimento em softwares de ETL (Alteryx, Power Query e/ou Pentaho) e banco de dados (SQL).
- Noções em dados estatísticos e relatórios gerenciais; Metodologias e Técnicas de pesquisa; Noções de manipulação de Base de dados; Indicadores econômicos, demográficos e sociais; Conhecimentos intermediários de Estatística; Elaboração de relatórios analíticos de pesquisa.
- Conhecimentos de regras e resoluções normativas da ANS.
Diferenciais
- Word e Power Point - nível intermediário.
Processo seletivo
- Cadastro
- Avaliação Psicológica
- Entrevista com o Gestor
- Contratação
Sobre a empresa
Missão : Promover a saúde por meio de serviços de excelência, gerando valor e satisfação para os médicos cooperados e nossos clientes, desempenhando nossa função socioambiental, com respeito aos princípios cooperativistas.
Visão : Seremos uma cooperativa com foco na sustentabilidade financeira, e com a satisfação dos clientes, cooperados, colaboradores e prestadores.
Valores : Ética, Transparência, Integridade, Qualidade, Respeito aos princípios cooperativistas e Responsabilidade socioambiental.
Conhecimentos
- Conhecimento em softwares de ETL (Alteryx, Power Query e/ou Pentaho) e banco de dados (SQL).
- Noções em dados estatísticos e relatórios gerenciais; Metodologias e Técnicas de pesquisa; Noções de manipulação de Base de dados; Indicadores econômicos, demográficos e sociais; Conhecimentos intermediários de Estatística; Elaboração de relatórios analíticos de pesquisa.
- Conhecimentos de regras e resoluções normativas da ANS.