Analista de Governança de TI Sr.

📍 São Paulo - SP Publicado 06/11/2025 Área: Analista de Governança de TI

Entre ou cadastre-se para liberar a candidatura

Faça login para acessar o link e 76.358 vagas ativas.

  • Link original liberado
  • Alertas de vagas
  • Favoritas salvas

Sem custo — leva cerca de 1 minuto.

A Hidrovias do Brasil promove a conexão da América do Sul com inovação, eficiência e sustentabilidade!

Local

São Paulo - SP

Responsabilidades

  • Conduzir a definição, implantação, monitoramento e melhoria contínua dos processos de ITSM, incluindo incidentes, requisições, problemas, mudanças, configurações, ativos e disponibilidade
  • Implementar e melhorar ferramentas de ITSM de acordo com os principais frameworks do mercado e requisitos regulatórios e de conformidade
  • Organizar e conduzir comitês de mudança e processos de aceitação e transição, garantindo a avaliação, aprovação e priorização de mudanças de TI de forma estruturada e controlada
  • Estruturar, revisar, recomendar melhorias e aprovar padrões e documentações utilizados no ciclo de vida de desenvolvimento de softwares
  • Administrar bases de conhecimento, centralizando, organizando e disponibilizando informações úteis para a operação e suporte de TI
  • Estruturar e melhorar continuamente o catálogo de serviços de TI e de processos de negócio, simplificando e otimizando a experiência do usuário
  • Identificar e implementar iniciativas de inovação, integração e automação para os serviços de TI e ferramentas de ITSM
  • Monitorar o desempenho dos serviços de TI através da construção, análise e apresentação de indicadores e métricas de desempenho e de gestão de SLA
  • Promover a investigação de problemas recorrentes e análises de causas-raízes nos processos e incidentes de TI
  • Liderar a resposta a incidentes críticos e crises, garantindo uma comunicação eficiente com os stakeholders e recuperação ágil dos serviços de TI
  • Gerenciar e identificar

Requisitos

  • Habilidades de liderança e comunicação eficaz com stakeholders internos e alta liderança
  • Habilidade em atuar em ambientes dinâmicos e em transformação
  • Formação superior completa em áreas de exatas, tecnologia ou correlatas
  • Pós-graduação, especialização ou certificação em gestão de serviços de TI (ITSM)
  • Certificação em ITIL 4 ou correlatas
  • Certificação em metodologias e frameworks de melhoria contínua (ex. Lean Six Sigma)
  • Espanhol intermediário (capacidade de ler, escrever e se comunicar em espanhol quando necessário)

Benefícios

  • Horário flexível e modalidades de trabalho de acordo com a elegibilidade
  • Benefício de participação no PPR (Programa de Participação por Resultado)
  • Plano de Saúde (extensível aos dependentes legais), Plano Odontológico, Telemedicina e Seguro de Vida
  • Total Pass, plataforma que dá acesso a diversas academias e personal trainers
  • Vale alimentação, refeição ou os dois
  • Vale transporte (exclusivo para vagas no modelo híbrido ou presencial)
  • Auxílio creche
  • Excelente localização, próximo a estação de Metrô São Joaquim
  • Acesso ao PAPO - Programa de assistência profissional e confidencial para orientação sobre problemas pessoais, psicológicos, financeiros, jurídicos totalmente gratuito
  • Certificação de