Analista de Gestão Estratégica Descrição da vaga Contribuir para a excelência na gestão organizacional por meio do alinhamento entre estratégia, projetos, orçamento e produção, promovendo a eficiência operacional, a otimização de recursos e a melhoria contínua para alcançar os objetivos institucionais.
Local
Maceió - AL
Presencial
Responsabilidades
- Promover a concepção e execução da estratégia, considerando o propósito, os valores e os objetivos estratégicos construídos, executados e monitorados em conjunto com as diversas áreas e negócios, por meio de uma atuação analítica, integrativa e estratégica.
- Comunicar o plano estratégico da organização para as partes interessadas (Clientes Internos, Departamento Nacional, Conselho de Administração, Sociedade) por meio de relatório de plano de ação anual, contribuindo com a transparência e garantindo a percepção estratégica da organização.
- Garantir a governança dos indicadores e planos de ação estratégicos monitorando-os desde a concepção, coleta, análise e monitoramento dos planos, metas e resultados, por meio de ferramentas institucionais, cooperando para uma atuação assertiva e oferecendo subsídios para a tomada de decisão da gestão.
- Comunicar o desempenho e evolução da gestão estratégica da organização para as partes interessadas (Clientes Internos, Departamento Nacional, Conselho de Administração, Sociedade) por meio de relatórios, informativos estratégicos e relatório de gestão, contribuindo com a transparência e garantindo a percepção estratégica da organização.
- Promover a cultura de gestão estratégica na organização, por meio da realização de eventos, treinamentos, oficinas e outras iniciativas que disseminem boas práticas, metodologias e ferramentas de gestão, atuando no engajamento das equipes para que os processos sejam conduzidos de forma alinhada à estratégia organizacional.
- Realizar cerimônias estratégicas facilitando a tomada de decisões da alta gestão por meio da análise de dados, identificação de oportunidades e alinhamento com os objetivos estratégicos organizacionais.
- Administrar o Programa de Participação de Resultados – PPR, considerando os procedimentos do manual do programa, garantindo a apuração, transparência e eficiência.
- Promover a identificação e o monitoramento dos riscos estratégicos utilizando a metodologia institucional, alertando a gestão para ações mitigatórias e eliminatórias do risco e seus impactos na estratégia.
- Contribuir para o alcance das metas da organização, por meio de uma atuação analítica e estratégica, cooperando para uma gestão assertiva da liderança.
- Realizar articulações com as partes interessadas, visando conhecer e contribuir com as particularidades de cada negócio e/ou processo, contribuindo com apresentação de novas perspectivas e aperfeiçoamento.
- Analisar os cenários interno e externo, contribuindo com ações que potencializem os pontos fortes da organização e aproveitando as oportunidades.
- Atuar como ponto focal na organização sobre assuntos pertinentes a planejamento estratégico e gestão de indicadores, contribuindo para a eficiência e nível de maturidade da gestão.
- Estruturar e monitorar indicadores e planos de ação operacionais, táticos e estratégicos que contribuam para melhoria de performance dos processos da Estratégia, bem como para o alcance dos objetivos estratégicos da organização.
Requisitos
- Superior Completo em Administração, Contabilidade, Economia ou áreas correlatas.
- Experiência na área de estratégia
- Metodologias estratégicas (OKRs, BSC, SWOT, Canvas, Kanban, etc)
- Riscos estratégicos
Benefícios
- Cartão Caju: Benefícios para refeição e alimentação
- Plano de Saúde e Seguro de Vida: Cuidado completo para você
- Serenatamente: Apoio à saúde mental 24h com psicoterapia e consultoria (jurídica, financeira, social)
- TotalPass: Acesso a academias e atividades físicas
- Day-off Aniversário: Folga para comemorar seu dia
- Auxílio Creche: Suporte para cuidados com os pequenos
- Universidade Corporativa: Oportunidades de aprendizado e crescimento
- Recesso Anual: Recesso remunerado, conforme calendário corporativo
- PPR (Plano de Participação nos Resultados): Reconhecimento pelo seu desempenho
Processo seletivo
- Cadastro
- Desafio técnico
- Entrevista com Rh
- Entrevista com gestor
- Contratação
Sobre a empresa
Faça parte do Sesi Senai Alagoas e ajude a transformar a vida das pessoas e das indústrias O Sesi (Serviço Social da Indústria) e o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) fazem parte do Sistema Fiea , que é integrante de um sistema nacional, constituído por 27 federações estaduais e liderado pela Confederação Nacional da Indústria, CNI.
Somos uma empresa que há décadas trabalha mudando vidas e construindo histórias de sucesso!
Nossas unidades estão localizadas em Maceió/AL e em Arapiraca/AL, mas o impacto do nosso trabalho atravessa fronteiras!
Em nosso time, as possibilidades de trabalho são inúmeras!
Você pode, por exemplo, fazer parte da equipe de segurança e saúde do Sesi; ou atuar na área de Educação básica e profissionalizante do Sesi Senai; se preferir, pode trabalhar com Tecnologia e Inovação; ou até mesmo oferecendo nossas soluções para empresas.
Se você preza pelo respeito , a verdade , a transparência e o zelo pelo cliente , chegou ao lugar certo!
Somos constantemente movidos por resultados .
Para isso devemos atuar com agilidade e simplicidade, buscando inovar cada vez mais a nossa ação .
Desta forma, estaremos sempre junto em evolução .
Benefícios
- Cartão Caju: Benefícios para refeição e alimentação
- Plano de Saúde e Seguro de Vida: Cuidado completo para você
- Serenatamente: Apoio à saúde mental 24h com psicoterapia e consultoria (jurídica, financeira, social)
- TotalPass: Acesso a academias e atividades físicas
- Day-off Aniversário: Folga para comemorar seu dia
- Auxílio Creche: Suporte para cuidados com os pequenos
- Universidade Corporativa: Oportunidades de aprendizado e crescimento
- Recesso Anual: Recesso remunerado, conforme calendário corporativo
- PPR (Plano de Participação nos Resultados): Reconhecimento pelo seu desempenho